Beleza

Batom nude, como escolher o tom de nude ideal para seu tom de pele?

Nem sempre o batom nude da sua amiga vai ficar bom em você, isso porque vocês possuem tons de pele diferentes e o batom precisa se adequar ao seu tom.

O batom é um acessório de maquiagem quase que indispensável para a maquiagem. Existem batons para todos os gostos e estilos, inclusive para aquelas que preferem uma vibe mais natural, temos o batom nude.

Pode parecer estranho existir um batom do tom da boca, mas acontece que o nude tem o objetivo de realçar o tom da boca. E não deixá-la apagada, o que casa muito com as ocasiões em que você não quer parecer tão maquiada.

No entanto, é preciso saber qual o tom certo,qual realmente realça os lábios e casa com o tom da pele. Para conseguir o nude perfeito, nós vamos te dar algumas dicas.

Qual o nude perfeito para o seu tom de pele

Descubra qual o batom nude ideal para seu tom de pele

Cada tonalidade de pele pede uma tonalidade de batom. Para as mulheres de pele negra, por exemplo, o ideal são os nudes de tons mais quentes. Aqueles batons que tem um fundo terracota. Quanto mais escura for a pele, mais quente tem de ser o tom do batom.

Já as mulheres loiras e de pele clara, devem optar pelo batom nude de tom rosa. Ao mesmo tempo que contrasta com a claridade do rosto, o batom apenas realça o tom da boca.

Já as orientais, que tem os cabelos escuros e a pele amarelada, devem optar pelo batom nude quente, mas suave. Os batons de tom pêssego, por exemplo, são uma ótima opção!

Como não errar na escolha do batom nude

1 – Subtom da pele

Descubra qual o batom nude ideal para seu tom de pele

Identificar qual o subtom da pele pode ajudar na hora de escolher o batom nude ideal. Existem três tipos de subtons: quente, frio e neutro. Para saber qual é o seu, é bem simples.

Para isso, analise as veias do seu antebraço. Se elas forem esverdeadas, seu tom é quente. Agora, se quase não conseguir ver as veias e as poucas que vir forem de tonalidade azul, seu tom de pele é frio. Se você ficou em dúvida, porque se encaixa nas duas possibilidades, pode ser que seu tom de pele seja neutro.

2 – Os tons de nude para os tons de pele

Descubra qual o batom nude ideal para seu tom de pele

Para te ajudar ainda mais, nós vamos te dizer quais os tons de nude são ideias para cada tonalidade de pele. Aquelas que tem a pele quente, devem optar por batons nudes de tom rosado, chocolate, mel e caramelo. Já quem tem a pele fria deve optar pelos tons bege, areia, café e cru. E para aquelas que tem a pele neutra, devem optar por nudes com tonalidades em pêssego e terracota.

3 – A cor dos lábios

Descubra qual o batom nude ideal para seu tom de pele

Como nós já dissemos, o batom nude é utilizado para realçar o tom dos lábios. É por isso que na hora de escolher o tom do batom, você também precisa levar em conta o tom dos lábios. Dessa forma o efeito realmente fica natural.

4 – Luz natural

Descubra qual o batom nude ideal para seu tom de pele

Antes de comprar qualquer item de maquiagem o ideal é testar em uma luz natural. Por isso, aplique o batom e vá para onde há luz natural e veja se o batom realmente combinou com seu tom de pele e de cabelo.

5 – Teste no local correto

Descubra qual o batom nude ideal para seu tom de pele

O antebraço ou o dorso da mão não são os locais ideais para testar o batom. Por isso, aplique o batom na boca e siga todos os passos que citamos anteriormente.

Gostou dessa matéria? Então você também vai gostar dessa: Como fazer batom em casa com apenas 3 ingredientes.

Fonte: Beleza na Web.

Imagens: Não Mais Pelo, Vix, Dermafolium, LauraK, MS, SuperGloss, BlogSpot.

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

Escolhidas para você