Cabelo preto azulado, como pintar? Diferentes tonalidades e cuidados

A tonalidade do cabelo preto azulado traz brilho intenso ao cabelo das meninas e causa menos danos aos cabelos e tem uma alta durabilidade.

O cabelo, seja ele como for, faz parte da personalidade feminina. Desse modo, enquanto algumas o cortam, querem clarear suas mechas, ou até mesmo o deixam natural, tem outras que apostam no cabelo preto azulado. Indo além do preto natural, a tonalidade hoje é muito utilizada por celebridades e é uma tendência para as mulheres que gostam de seu cabelo mais marcante e escuro.

A tonalidade do cabelo preto azulado traz brilho intenso, menos danos aos cabelos e tem uma alta durabilidade. Enquanto o loiro tende a danificar o cabelo se não bem cuidado, o preto azulado ameniza essa situação. Além disso, é uma ótima pedida para quem quer se diferenciar.

O azulado, cria reflexos acinzentados no cabelo, dando ainda mais movimento aos fios. A tonalidade, entretanto, pode causar estranhamento para quem não é acostumado com cores escuras. Desse modo, é uma tonalidade que requer muita personalidade, e também que garantidamente vai fazer você se apaixonar pelo seu cabelo.

Cabelo preto azulado - descubra como ter o cabelo dos seus sonhos
Fonte: Pinterest

Qual tonalidade de pele fica melhor com a cor?

É um tom para todas as mulheres que desejam. Contudo, o cabelo preto azulado fica melhor em tons de pele fria. Veias mais azuladas ou roxas se apresentam em um fundo rosado, e podem ser facilmente vistas no pulso. Logo, essa é uma maneira de identificar qual seu tipo de pele.

Porém, nada impede que mulheres de pele quente se joguem no visual. Em primeiro ligar, o que pode acontecer é que mulheres com peles mais quentes ou muito claras, em junção com cabelo preto azulado, podem parecer mais velhas. Assim, esse tipo de situação requer mais cuidado, mas pode muito bem ser amenizado com cortes despojados.

E quanto a personalidade?

Usar o tom azulado requer bastante personalidade, já que é uma cor bem marcante e forte. A cor preta em geral tende a deixar as mulheres mais sérias, podendo até fazer com que ganhem alguns anos ao usar a tonalidade. Contudo, nada é definitivo quanto se trata de cabelo.

O corte de cabelo muda muito de uma pessoa para outra. Cabelos mais curtos aparecem mais despojados e podem diminuir a sensação de seriedade. Enquanto cabelos mais longos, pelo contrário, passam um ar mais profissional e sério. Assim, na hora de escolher o tom, é necessário pensar em qual imagem você quer transmitir. Pois, como visto, o tamanho e estilo dos fios muda muito.

Cabelo preto azulado - descubra como ter o cabelo dos seus sonhos
Fonte: Pinterest
Cabelos lisos tendem a parecer mais sérios com o tom azulado. Porém, já os cabelos ondulados tem um ar mais jovem e despojado com a cor. Também, o preto cai muito bem com cortes repicados, franjas e penteados, uma vez que é uma cor  versátil. Assim, tudo vai depender do ângulo que você quer atingir.

Ah, mas uma coisa é clara! O preto azulado funciona de todos os jeitos e não desaponta ninguém.

Qual a diferença entre o preto comum e o azulado?

A tonalidade do preto comum difere na tonalidade que eles aparecem. O normal se mostra mais avermelhado no fundo, com uma aparência mais quente. Já o azulado tem nuances acinzentadas em seus reflexos, e no sol, da a impressão de ser mais brilhoso e sedoso. Ainda sim, o azul tende a ter uma aparência mais fria. Assim, é possível ver que a diferença está nos reflexos que as duas cores apresentam.

Uma outra grande diferença está na hora do desbotamento da tintura. O preto natural acentua suas características avermelhadas. Já o cabelo preto azulado ao desbotar mantém suas características acinzentadas. Assim, sua tintura aparenta durar mais tempo.

Cabelo preto azulado - descubra como ter o cabelo dos seus sonhos
Fonte: Transforme-se em você

Como pintar o cabelo de preto azulado?

Cuidados com o cabelo preto azulado

Hidratação e nutrição

O maior cuidado que se deve ter é para manter a cor viva e o cabelo sempre brilhante e hidratado. Logo, é necessário tomar algumas providências, mantendo sempre as qualidades capilares. Investir em hidratações, reconstruções capilares, nutrição e outros produtos é um ponto chave. Em seguida, o indicado é que o cabelo seja hidratado pelo menos uma vez por semana.

O interessante é que se mantenha um cronograma capilar. Assim, você pode intercalar os processos de nutrição, hidratação e lavagem simples com mais facilidade.Um elemento bom para isso é a queratina. Em soma, outras técnicas, como o leave-in também podem ser utilizadas, além do uso de creme para pentear e óleos, como o de aragan. Fundamental na reconstrução, ela atua diretamente nos fios.

Desse modo, o cabelo continuará sempre macio, sedoso, brilhoso e recuperado. Ah, e não se esqueça de apostar sempre em produtos especializados para cabelos tingidos, garantindo sempre o melhor resultado possível.

Evite fatores com exposição ao calor

Como qualquer tintura de cabelo, o cabelo preta azulado também requer cuidados para manter a tonalidade. Desse modo, é fácil dizer que o sol é um dos maiores vilões quando se trata desse aspecto. O calor faz com que a tonalidade desbote bem mais rápido.

Assim como o sol, também é prudente evitar o uso de ferramentas que geram calor no cabelo, como chapinha, babyliss e secador. Contudo, por mais que o uso delas seja diário para algumas pessoas, são agentes que fazem o desbotamento da tinta andar mais rápido.

Em soma, a água muito quente no banho também é um agente de desbotamento. Assim coma as outras exposições, além de ressacar o fio, faz com que a tintura saia mais rapidamente. Porém, para você que acha impossível não utilizar ou evitar o uso de algumas técnicas, existe um jeito de ameniza-las.

Cabelo preto azulado - descubra como ter o cabelo dos seus sonhos
Fonte: Beleza Extraordinária

Alguns produtos para cabelos tingidos contém filtro UV. Basicamente, esses produtos irão proteger o cabelo dos malefícios do sol, e também das ferramentas de uso diário. Em soma, o protetor térmico também pode ser usado mesmo quando não houver contato direto com o calor. Dessa maneira, seguindo essas dicas, o sucesso do seu cabelo preto azulado é certeiro.

Escolha da tinta

O processo de tintura do cabelo preto azulado pode ser um pouco diferente para cada tipo de cabelo. Em primeiro lugar, cabelos que nunca tiveram tintura aplicada ou cabelos mais claros, terão mais facilidade para segurar o preto. Entretanto, cabelos que já são bem escuros talvez precisem de um reforço de primeira.

Uma observação a ser feita é para mulheres que possuem mechas ou diferença na cor do cabelo. Dessa maneira, cada coloração do cabelo vai aderir a uma tonalidade do preto azulado. Assim, é importante que o cabelo esteja em uma cor uniforme para que o resultado também seja uniforme.

A tintura pode ser feita com tinta ou tonalizante, conforme o gosto. Mais uma vez, o resultado perfeito depende da cor de seu cabelo.

Tintas

  • Koleston Preto Azulado 2.8
  • Loreal Preto Safira 2.1
  • Loreal Preto Perolado 2.8
  • Beuty Color 2.11 Preto Azulado
  • Yamá 3D Color System Preto Azulado
  • Maxton Preto Azulado 1.7
  • Luminous 2.1 Preto Azulado
  • Brilho & Tom 10 Preto Kiu
  • Cor&Tom 1.0
  • Igora Royal Preto Azulado 1.1

Tonalizantes

  • Casting Creme Gloss 2.10
  • Salon Line Preto Azulado Light Color 1.0
  • Keraton Jabuticaba Preto Azulado – Kert
  • Amend Supéria Color 1.10

Inspirações

Cabelo preto azulado - descubra como ter o cabelo dos seus sonhos Cabelo preto azulado - descubra como ter o cabelo dos seus sonhos Cabelo preto azulado - descubra como ter o cabelo dos seus sonhos Cabelo preto azulado - descubra como ter o cabelo dos seus sonhos Cabelo preto azulado - descubra como ter o cabelo dos seus sonhos = Cabelo preto azulado - descubra como ter o cabelo dos seus sonhos Cabelo preto azulado - descubra como ter o cabelo dos seus sonhos Cabelo preto azulado - descubra como ter o cabelo dos seus sonhos

Então, o que achou dessa matéria? Aliás, fique ligada na Área da Mulher, e confira tudo sobre cabelos: Corte de cabelo – Inspirações para cabelos curtos, médios e longos.

Fontes: Tudo Sobre Cabelos Dicas de Mulher Fique Diva
Fontes das imagens: F7 Notícias Salão Virtual Pinterest 10Wallpaper


Outras postagens

1 1 vote
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários