Beleza

Hidratação caseiro de café no cabelo funciona?

Conheça os benefícios do café no cabelo e aprenda receitas caseiras de beleza para crescimento, hidratação e fortalecimento dos fios.

Queridinho dos brasileiros, o café é uma das bebidas mais consumidas do mundo e, além de ser delicioso e excelente para nos manter mais dispostos, há também outras formas de utilizar o grão, por exemplo, usar o café no cabelo.

Isso mesmo! O café no cabelo está entre os segredos de quem está buscando cabelos saudáveis e fortes. Quando torrado e moído, ele ajuda na limpeza do couro cabeludo e estimula o crescimento capilar, além de inibir a queda.

Além disso, vale ressaltar que a hidratação do cabelo com café é indicado para todas as curvaturas de cabelos, do liso ao crespo, no entanto, pessoas com os fios loiros e ruivos devem ter cuidado ao usar o ingrediente, pois ele pode manchar os cabelos.

Ademais, ficou curioso(a) para saber mais como usar o café no cabelo e quais os benefícios da hidratação utilizando o ingrediente caseiro? Então, continue por aqui que nós, da Área de Mulher, te explicaremos tudinho! Certamente você vai amar!

Benefícios do café no cabelo

A cafeína possui ação capaz de favorecer o crescimento capilar e o fortalecimento dos cabelos, além de melhorar a distribuição de nutrientes pelos fios. Isso acontece porque ela estimula o fluxo sanguíneo quando entra em contato com os folículos capilares.

Portanto, com o uso do café no cabelo, você garante um crescimento potencializado, força e saúde para os seus fios. E, ainda, o café auxilia na prevenção da calvície e do envelhecimento dos cabelos, pois bloqueia um hormônio chamado DHT, responsável por causar esses problemas.

Como usar cafeína no cabelo

Para usufruir dos benefícios do café no cabelo, é possível realizar uma hidratação caseira ou fazer um shampoo bomba de café para o crescimento dos fios. Fique com as receitas completas a seguir.

1. Shampoo bomba de café

Ingredientes

  • Shampoo incolor de sua preferência;
  • 3 colheres (sopa) de café.

Modo de preparo

Primeiramente, em um frasco, acrescente 250 ml de shampoo e as 3 colheres de sopa de café. Então, agite bem e deixe descansando de um dia para o outro. Prontinho!

Após pronto, aplique a mistura nos cabelos úmidos, apenas no couro cabeludo, massageando bem para ativar a circulação. Deixe agir por 5 minutos e enxágue bem, finalizando como preferir.

2. Hidratação com café

Ingredientes

  • 2 colheres (sopa) de uma máscara de hidratação;
  • 1 colher (sopa) de café.

Modo de preparo

Em primeiro lugar, misture bem os dois ingredientes. Então, depois de lavar os fios normalmente com shampoo, aplique a mistura nos cabelos, da orelha para baixo, e deixe agir por 30 minutos.

Por fim, enxague bem e finalize com condicionador.

Você pode também estar adicionando 1 colher de bepantol liquido e 1 colher de óleo de rícino para potencializar os resultados.

Então, o que achou dessa matéria? Aproveite para conferir também: Como fazer hidratação no cabelo? Receitas naturais para fazer em casa.

Fontes: Grão Gourmet, Salon Line, Cafeutam.

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

Escolhidas para você