Beleza

Como usar corretivo colorido? Saiba para que serve cada cor e arrase na make!

É normal se confundir com as cores da paleta de corretivo colorido. Aprenda de uma vez por todas para que serve e como usar cada cor.

Cada cor do corretivo colorido tem uma função específica. E, aliás, elas são extremamente úteis, principalmente se você souber como usá-las. Especialmente se você tem marcas ou manchas mais profundas na pele do rosto. Então, se você não sabe como e para que cada uma delas funciona, continue lendo a matéria para entender!

Da mesma forma que o tradicional, o corretivo colorido tem como função ajudar a esconder as imperfeições na pele que nos incomodam. Nesse caso, cada cor tem uma função específica. Porém, nem sempre o corretivo colorido é necessário. Por isso, analise bem a necessidade da sua pele antes.

Maquiagem marrom: 60 inspirações para arrasar em qualquer ocasião

Como funciona a lógica das cores do corretivo colorido?

Pinterest

Quando for comprar uma paleta de corretivo colorido, você vai encontrar as mais diversas cores. Portanto, aí vem a dúvida: qual eu devo usar? Para quê cada cor serve mesmo?

Para te ajudar a entender isso, primeiramente, vamos fazer um exercício. Sendo assim, observe o círculo cromático acima. Essa tabela mostra a roda das cores complementares.

As cores opostas se complementam. Assim, quando combinadas, se neutralizam na pele. Por exemplo: você tem olheiras muito arroxeadas?

Olhe o círculo. Qual cor está oposta ao roxo? Seria o amarelo, certo? Portanto, para cobrir as manchas roxas das olheiras, utilize o corretivo amarelo. Deu para entender?

Maquiagem asiática: o antes e o depois delas é simplesmente chocante

Como usar o corretivo colorido?

Tudo ela

O corretivo colorido é o primeiro produto a ser passado na pele. Com ele você poderá cobrir as manchas e marcas da pele. E fazer o contorno do rosto.

A melhor forma de aplicação é dando leves batidinhas na região que quer cobrir. Em seguida, passe a base ou BB Cream que preferir.

Feito isso, aplique uma segunda camada de corretivo. Porém, desta vez com o corretivo do tom da sua pele. Passe aos poucos, com leves batidinhas. Por fim, passe o pó e pronto! Pele feita!

Para quê serve cada cor de corretivo colorido?

Steal the Look

Verde

É muito comum aparecer vermelhidões na pele de quem tem rosácea e acne. Além disso, essas manchinhas também podem aparecer ao redor do nariz. Por isso, para neutralizar as manchinhas vermelhas do rosto, utilize o corretivo verde.

Como afinar o nariz sem cirurgia, usando apenas maquiagem

Amarelo

Certamente, as olheiras são um dos piores vilões contra as mulheres. Aliás, apenas uma noitezinha sequer mal dormida, parece que elas vêm com tudo te entregar para o mundo.

Geralmente, as olheiras acontecem pela má circulação ou acúmulo de vasos na região. Portanto, para disfarçá-las, utilize o corretivo colorido amarelo.

Além disso, ele também serve para camuflar manchas da mesma nuance e hematomas.

Alaranjado/Salmão

Indicados para neutralizar marcas azuladas e arroxedas principalmente em peles morenas e negras. Também servem para cobrir aquelas olheiras mais amarronzadas e escuras, que surgem por conta do acúmulo de melanina na região.

8 coisas que acontecem se você não tirar a maquiagem

Lilás

Perfeito para disfarçar pontos amarelados na pele ou manchas marrons. Como aquelas causadas pelo Sol, além de sardas e melasma.

Além disso, confira nesses tutoriais a melhor forma de usar os corretivos coloridos:

Enfim, agora você já sabe como usar cada tipo de corretivo e arrasar na make, então, compartilhe esse conteúdo para suas amigas! Se você gostou dessa matéria, vai gostar também de saber sobre Tirar a maquiagem antes de dormir – Importância e cuidados.

Fonte:  Tão Feminino

Imagem de destaque: Blog Makiê

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

5 1 vote
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

Escolhidas para você