Beleza

Modelos de vestidos femininos, quais são? Descubra o ideal para você

Têm dúvidas sobre quais são os modelos de vestidos que valorizam mais o seu corpo? Se sim, vem com a gente pois iremos lhe ajudar

Por acaso você já teve um jantar especial e não soube quais modelos de vestidos seriam melhores para o seu tipo de corpo? Se você já viveu isso, hoje vamos acabar com todas suas dúvidas na hora de escolher o modelo ideal.

Aliás, como você vai ver, existem modelos de vestidos perfeitos (e outros nem tanto assim) para cada tipo de corpo. Portanto, será impossível você não encontrar o seu modelo predileto.

Aliás, vale destacar que os vestidos são literalmente aquela peça do guarda-roupa que nunca pode faltar, não é mesmo? Até porque, eles são perfeitos e práticos para inúmeras ocasiões.

Portanto, para que você esteja sempre preparada, é melhor se ligar em nossas dicas sobre os vários modelos de vestidos e como escolhê-los.

8 Modelos de vestidos

1- Vestido transpassado

8 modelos de vestidos específicos para cada tipo de corpo

Antes de tudo, esse é um dos modelos de vestidos que caem bem para todas. Portanto, se você se sente a vontade com ele, use.

Porém, de acordo com algumas estilistas, o vestido transpassado harmoniza ainda mais com o corpo oval. Porque valoriza mais a silhueta, afinando a cintura, e chamando atenção para a parte de cima do corpo.

Além do mais, por ter a saia mais solta que outros modelos de vestidos, ele ajudar a disfarçar o quadril largo, que costuma incomodar algumas mulheres. Sem contar que ele ainda alonga o corpo.

Como usar vestido transpassado

8 modelos de vestidos específicos para cada tipo de corpo

Basicamente, esse vestido pode ser usado tanto para ocasiões mais formais, quanto para ocasiões mais informais. Inclusive, ele pode também combinar com qualquer estilo e personalidade.

Por exemplo, ele dá certo com salto alto, caso você queira ficar mais elegante. Ou com tênis e sapatilha, caso você queira se sentir mais confortável e natural.

2- Vestido evasê

Primeiramente, esse é um dos modelos de vestidos mais indicados para mulheres com corpo em formato de triângulo.

Inclusive, se você tiver esse formato de corpo, peças que chamem atenção para a parte superior do seu corpo harmonizarão suas proporções. Decotes acentuados e cores claras nessa região, aliás, são ótimos investimentos.

Esse modelo ainda é marcado pela saia em linha A. Basicamente, ela ajuda a suavizar a região do quadril. Além de chamar atenção para a cintura, um dos pontos de destaque desse tipo de corpo.

Sobretudo, esse modelo de vestido aparece em todos os comprimentos: curto, midi ou longo.

Aliás, sobre isso, é importante destacarmos que, para as mulheres com quadris largos e coxas mais grossas, o comprimento ideal é o midi. Até porque, esse comprimento pode te deixar mais confortável.

Além do mais, você ficará com um ar mais chique e elegante. Ou seja, ficará maravilhoso.

Como usar o vestido evasê

Sobretudo, de uns tempos pra cá, o modelo midi tem sido sinônimo de clássico e elegante. Por isso, ele é bem usado em cerimônias mais formais.

Caso você queira um look mais refinado, nós indicamos que você invista em estampas. Vale também apostar em um mix de cores.

3- Vestido rodado

Basicamente, esse é um dos modelos de vestidos mais indicados para mulheres que querem criar a ilusão de um quadril maior, ou de ombros e braços mais finos. Ou seja, ele é ideal para as mulheres que tem um corpo com formato triângulo invertido.

Sobretudo, isso se dá pelo fato desse modelo ajudar a equilibrar a silhueta. Portanto, se você tem ombros mais largos, e se isso lhe incomoda, aposte em mais volume na região dos quadris.

Nesse caso, aliás, é melhor evitar usar modelos de vestidos e outras peças que chamem atenção para a parte de cima do corpo. Como por exemplo, decotes ombro a ombro.

Como usar vestido rodado

Vale destacar que esse modelo é um pouco mais romântico que os outros modelos de vestidos. Sobretudo, ele pode ser usado tanto em ocasiões formais, quanto em ocasiões informais.

4- Vestido Peplum

A priori, o peplum é uma aplicação de volume extra, geralmente em forma de babado, na região entre a cintura e o quadril. Ou seja, ele é um detalhe que aparece tanto em blusas quanto em vestidos.

Sobretudo, esse é um dos modelos mais recomendados para mulheres que têm o corpo retângulo. Basicamente, esse tipo de corpo conta com ombros e quadris equilibrados, mas, pouca cintura e quadris pouco curvilíneos.

Portanto, se quiser equilibrar o seu corpo, a dica é que você explore mais a região da cintura. Ou então que use peças de roupas que criem, visualmente, mais curvas. Como por exemplo, o vestido peplum.

Como usar vestido peplum:

8 modelos de vestidos específicos para cada tipo de corpo

Esse modelo deixa o visual feminino, sensual e ao mesmo tempo muito elegante. Contudo, se você quiser um visual mais elegante, é melhor usar um modelo midi.

Agora, se quiser um visual mais romântico, aposte no vestido peplum de renda.

5- Vestido de Veludo

8 modelos de vestidos específicos para cada tipo de corpo

Exatamente, esse modelo de vestido está novamente em alta, em diversas cores e texturas. Aliás, esses são modelos de vestidos mais indicados para as mulheres com corpo tubular. Até porque, essas mulheres costumam apresentar uma silhueta mais longilínea.

Portanto, caso você tenha esse tipo de corpo e queira valorizá-lo, o ideal é que use modelos com tecidos encorpados ou com modelagem estruturada.

Outra dica é escolher vestidos que tenham cores diferentes na parte de cima e na parte de baixo. Porque, visualmente, isso deixará a silhueta um pouco menos achatada, e também poderá tirar aquela impressão de mais magra.

Como usar vestido de veludo

8 modelos de vestidos específicos para cada tipo de corpo

Caso você use esse modelo em eventos noturnos, é melhor apostar em cores mais escuras, ou no veludo molhado. Inclusive, essa é uma versão que possui mais brilho, e ainda deixa a mulher com um ar mais sensual.

Agora, se você quiser usá-lo em eventos durante o dia, é melhor você escolher o veludo cotelê em cores mais suaves ou inusitadas.

6- Vestido Tubinho

8 modelos de vestidos específicos para cada tipo de corpo

Além de ser um famoso clássico, ele é também considerado atemporal e democrático. Basicamente, ele é um dos modelos mais indicados para mulheres com corpo em formato de ampulheta.

Até porque essas mulheres contam com silhueta curvilínea, ombros e quadris alinhados e cintura fina. Aliás, ele é um  tipo de corpo mais “proporcional”, de acordo com especialistas.

Portanto, esse é um dos modelos de vestidos mais indicados para mulheres com estilo mais refinado. Ele é também indicado para quem quer valoriza e chamar atenção para a região da cintura.

Como usar vestido tubinho

8 modelos de vestidos específicos para cada tipo de corpo

Apesar de ser um dos modelos de vestidos mais indicados para eventos noturnos, ele também cai bem durante o dia, dependendo da cor, do tecido e da estampa escolhidos.

Inclusive, você pode usá-lo com salto, se quiser ficar mais formal; ou com tênis, caso queira ficar mais moderna. Além do mais, com esse vestido você pode ousar em decotes, brilhos ou outros detalhes femininos.

7- Vestido Midi

8 modelos de vestidos específicos para cada tipo de corpo

Primeiramente, esse modelo de vestido não é indicado para mulheres mais baixas. Porque não valorizará sua silhueta, uma vez que cria uma linha horizontal no corpo.

Contudo, para as mais altinhas, esse é um dos modelos mais quentes do momento. Até porque, ele pode te deixar mais elegante e formal.

Mas, claro, ele pode ser perfeito para qualquer ocasião. Seja para ir trabalhar, ou para sair à noite.

Como usar vestido midi

8 modelos de vestidos específicos para cada tipo de corpo

Primeiramente, se você não é tão alta, mas ama o estilo, aposte em um scarpin de bico fino nos pés. Pois, o bico fino ajuda a alongar a silhueta. E, se quiser intensificar ainda mais esse alongamento, use o scarpin na cor nude.

Inclusive, quanto mais o sapato for parecido com a cor da sua pele, mais potencializado será o efeito alongador da sua silhueta.

8- Slip Dress

8 modelos de vestidos específicos para cada tipo de corpo

Sabe aquele vestido que parece com uma camisola? Esse é o slip dress.

Basicamente, esse modelo de vestido consegue criar um visual mais despojado. Inclusive, você pode usá-lo com tênis e jaqueta. Ou então, apostar em acessórios que criem um visual mais elegante.

Assim sendo, esse modelo não é tão indicado para as mulheres mais altas. Até porque, esse modelo faz criar uma silhueta lânguida. Ou seja, poderá acentuar ainda mais o aspecto longilíneo do corpo.

Como usar o slip dress

8 modelos de vestidos específicos para cada tipo de corpo

Basicamente, esse modelo pode ser usado com peças que tragam volume para o seu corpo. Como por exemplo, uma jaqueta de couro amarrada à cintura, ou um cinto bem largo.

Ou então, você pode optar pela versão midi do slip dress que, com certeza, poderá te valorizar mais.

O que achou dos nossos modelos de vestidos? Conseguimos te ajudar com o próximo look?

Leia mais: Roupas para grávidas – Como montar looks para qualquer ocasião

Fontes: Myps

Imagens: Fabi Santina, Claud make up, Youtube, Mercado livre, Fashion palace, Elo, Pinterest, Mercado livre, Mercado livre, Pequena Mila, Dh Gate, Vestido de renda, Quintess, Belle Benie, Quintess, Quintess, Etiqueta única

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

Escolhidas para você