Curiosidades

Conheça 5 tipos de corpo e descubra e qual deles é o seu

Ampulheta, pera, retangular e assim por diante. Saiba como identificar cada um, descubra qual é o seu e como valorizar o que você tem de melhor!

Atualizado em 19/11/2018

Você já tentou decifrar o mistérios das roupas? As vezes aquela peça maravilhosa, que você quer tanto, parece não ter sida para o seu corpo.

Quando você a prova, parece que ela não foi feita para o seu corpo. E acredite em mim, isso pode acontecer com todo mundo.

É necessário existir uma harmonização entre a pessoa e as roupas que ela usa. Isso acontece por que existem diferentes tipos de corpo, e cada um pede um tipo de roupa.

Descubra os 5 tipos de corpo, e qual deles é o seu

Você deve estar pensando que isso tem a ver com o corpo fora de forma, ou até mesmo, querer fazer uma cirurgia plástica para entrar dentro daquele look. Mas ainda bem que você está com a gente, e não vai fazer nada antes de ler cada um dos tipos de corpo que existem.

Depois que você entende o seu tipo de corpo, você consegue entender que tipo de roupa funciona com o seu corpo.

Confira 5 tipos de corpo e descubra qual deles é o seu:

Ampulheta

Descubra os 5 tipos de corpo, e qual deles é o seu

Para este tipo de corpo, a medida dos ombros é a mesma que a dos quadris, além da cintura ser mais estreita. O ideal para quem tem esse tipo de corpo, é achar roupas que não marquem muito a cintura.

Disfarce as coxas grossas e os seios, valorizando mais o colo e os ombros, e assim, chamando a atenção para o rosto.

Triângulo invertido

Descubra os 5 tipos de corpo, e qual deles é o seu

Quem tem esse tipo de corpo possui ombros largos e visivelmente maiores que o quadril e coxas. Os seios e peitorais são grandes, acompanhados de pernas longas e finas.

O ideal é dar volume ao quadril para equilibrar com os ombros, deixando proporcional o tamanho do tronco com as pernas. Para isso, deve-se chamar mais atenção para o quadril, dar foco ao centro do corpo para diminuir visivelmente o tamanho do tronco e chamar a atenção para o colo e pescoço.

Use roupas com caimento suave e solto, com detalhes abaixo da cintura. De forma alguma use nada que realce os seus ombros, como ombreiras, nem camisas regatas e nadador, decotes quadrados e canoa.

Pera

Descubra os 5 tipos de corpo, e qual deles é o seu

As mulheres com formato de corpo pera possui os ombros e a cintura mais estreitos que os quadris – o que é comum entre as mulheres brasileiras. Geralmente elas tem a cintura marcada em contraste com o quadril mais largo e o bumbum grande.

Também faz parte as coxas mais grossas, mesmo estando magras acabam mantendo essa forma. O ideal para este tipo de corpo é disfarçar o quadril largo e as coxas grossas, chamando a atenção para os ombros e aumentando a largura dos ombros.

Existem muitas roupas ideais para esse tipo de corpo, como: calças flare, calças retas, calças slim, calças com estampas ou recortes verticais para alongar a silhueta, legging ou skinny com camisas que cubram o bumbum, shorts de tamanho médio e soltos, saias retas, saias evasês e godês com pouco volume.

Os vestidos retos e soltos, assim como os com estampas ou detalhes verticais ou diagonais também são recomendados, bem como camisas com decote em V e U, decotes com volume ou bordados, ombreira, camisas regatas, vestidos de alça fina, máxi colar para chamar atenção ao decote. Macacão com a cintura marcada e a parte de baixo com corte reto.

Retângulo

Descubra os 5 tipos de corpo, e qual deles é o seu

No corpo retângulo quase não há quadris. A cintura e os ombros têm praticamente as mesmas medidas, ou seja, não tem cintura. Geralmente essas mulheres quando engordam, ganham peso por igual em todo o corpo. O certo é usar looks para criar ilusão de cintura.

É recomendado usar peças que marquem a cintura, chamando a atenção para o meio do corpo, chamar para o rosto. Roupas soltas são uma boa opção.

Oval

Descubra os 5 tipos de corpo, e qual deles é o seu

A principal caraterística da mulher oval é a largura da cintura, que é bem maior que a dos ombros e a dos quadris. As mulheres de corpo oval geralmente estão a cima do peso normal, a barriga fica em forma de O e não têm cintura. O pescoço é curto e largo, os braços mais grossos, as pernas um pouco mais finas do que o resto do corpo e os seios são fartos. As roupas ideais são as que vão redistribuir as formas de uma maneira mais proporcional.

Use roupas que irão alongar a silhueta, chamando a atenção para os seios e ombros e tirando o foco do abdômen largo. Também é interessante criar um caimento solto e suave no corpo.

Você gostou dessa matéria? Então também vai se interessar por ela: Ex-BBB Cacau chora ao fazer tour pelo corpo no Youtube

Fonte: SRzd