Como emagrecer 5kg em apenas 3 dias

Quantos quilos dá para perder em 3 dias? Se você seguir a dieta apresentada aqui, é possível sim emagrecer até 5kg em apenas 3 dias. Confira.

O desejo de todo mundo é emagrecer rápido e sem dificuldade não é mesmo? Mas afinal, é possível emagrecer 5kg em 3 dias? Possível até é, por meio de uma dieta restritiva focada na eliminação dos líquidos. Portanto, a perda de peso é dos líquidos e não necessariamente de gordura corpórea.

Aliás, esse tipo de dieta muito restritiva deve ser feita por um tempo limitado. Agora, se o intuito é emagrecer 5 kg ou mais a longo prazo, não tem milagre. A solução é ter uma alimentação saudável personalizada por um nutricionista para o seu caso em especial, e a prática de atividades físicas regulares.

Portanto, o que trazemos hoje é mais uma solução rápida de perda de peso. Ideal para aquelas ocasiões que você precisa perder uns quilinhos rápido, como por exemplo, para usar um vestido em determinada ocasião. Ou seja, uma medida emergencial que não deve ser seguida por muito tempo.

É possível emagrecer 5kg em 3 dias?

Como dito anteriormente, é possível sim. No entanto, para perder peso nesse curto período de peso, a pessoa precisa aderir a uma dieta específica, focada na eliminação dos líquidos acumulados no organismo.

Sendo assim, como já adiantamos, nesse caso, você vai desinchar e perder peso na balança, mas isso não significa que vai perder gordura corporal, que é o foco da maioria das pessoas que procuram perder peso. Nesse caso, a dieta é baseada em poucas calorias. Além de ser rica em fibras e alimentos diuréticos, com o intuito de eliminar os líquidos.

Seguir essas dietas muito restritivas por muito tempo pode colocar a saúde em risco. Portanto, nesse método de perda de 5 kg em três dias, essa dieta não deve ser prolongada mais que isso. Seguir esse tipo de dieta por mais tempo que o indicado por trazer problemas de saúde, bem como não dará um resultado duradouro. Esse que inclusive será perdido assim que voltar a comer normalmente.

Então, para perder peso de forma saudável e duradoura, o ideal é ter um acompanhamento com profissional de nutrição, para lhe oferecer uma dieta personalizada, de acordo com seu organismo e seus objetivos. Além de ser o método mais eficaz é também o mais saudável.

Quem pode fazer essa dieta para emagrecer?

Outro ponto importante sobre o método de emagrecer 5kg em três dias é que ela não é indicada para todo mundo. Aliás, dietas restritivas no geral não são recomendadas para pessoas com diabetes, gestantes, quem trem problemas renais. Bem como crianças, e mulheres em fase de amamentação.

Além disso, outros problemas de saúde devem ser indicados por um nutricionista ou endocrinologista. Então, para maiores dúvidas, o ideal é consultar um profissional especializado.

Como emagrecer 5kg em apenas 3 dias

Então, agora que você já entendeu melhor do que se trata esse método de emagrecimento rápido, é hora de conhecer o cardápio para emagrecer 5kg em apenas 3 dias. Lembrando novamente, que essa dieta não deve ser seguida por mais de 3 dias.

Cardápio dia 1

  • Café da manhã: 1 xícara de café sem açúcar; 1 torrada de pão integral com geleia de morango light e 1 laranja ou tangerina.
  • Lanche da manhã: 1 copo de gelatina sem açúcar.
  • Almoço: Salada com folhas de alface, tomate, e 1 lata de atum em água; 3 torradas integrais; 1 copo de água com limão sem açúcar.
  • Lanche da tarde: 1 copo de gelatina sem açúcar.
  • Jantar: 100g de peito de frango, 1 xícara de legumes cozidos e 1 maçã média.

Dia 2 da dieta para emagrecer

  • Café da manhã: 1 xícara de café sem açúcar; 1 ovo cozido, 1 copo de melancia em cubos.
  • Lanche da manhã: 1 copo de gelatina sem açúcar.
  • Almoço: Salada de rúcula com tomate; 1 xícara de queijo ricota e 2 biscoitos integrais cream cracker.
  • Lanche da tarde: 4 fatias de abacaxi.
  • Jantar: 100g de peixe gralhado, 1 xícara brócolis cozido em água e sal e 1 copo de morangos picados.

Dia 3 da dieta para emagrecer

  • Café da manhã: 1 xícara de café sem açúcar; 4 biscoitos integrais com 2 colheres de queijo ricota e 1 maçã com casca.
  • Lanche da manhã: 1 copo de melancia em cubos.
  • Almoço: 1 berinjela pequeno ao forno recheada com atum, tomate, cebola e cenoura ralada; 1 copo de água com limão sem açúcar.
  • Lanche da tarde: 1 copo de gelatina sem açúcar ou de melão em cubos.
  • Jantar: salada de alface, tomate e cebola, 1 ovo cozido em rodelas, 2 fatias de queijo branco e 2 fatias de abacaxi.

Essa dieta é do site Fala Universidades. 

Cuidado com dietas muito restritivas

Por mais interessante que pareça, a promessa e emagrecer muitos quilos em pouco tempo é um pouco exagerada e irreal. Esse não é o melhor nem o mais saudável jeito de emagrecer. Aliás, como já dito anteriormente, nesse caso a dieta é para perder líquido e não gordura corporal.

Então, em hipótese alguma prolongue o tempo fazendo essa dieta, já que isso pode afetar a sua saúde, baixar a imunidade, perder a massa magra, além de atrapalhar o metabolismo. Portanto, o melhor jeito é procurando ajuda de um nutricionista, para emagrecer de forma saudável e sem passar fome ou ganhar peso logo em seguida que parar a dieta.

Além disso, é importante aliar a dieta com atividades físicas moderadas, nem que seja 30 minutos por dia, já ajuda a potencializar os resultados.

LEIA MAIS:

Fontes: Fala Universidades Tua Saúde 


Outras postagens

3.2 17 votos
Dê a sua opinião

guest
3 Comentários
Antigos
Novos Mais votados
Feedbacks
Ver todos os comentários
Dayane
Dayane
13 de janeiro de 2022 17:18

Área de mulher, vou seguir seu blog!

Simone Araujo
Simone Araujo
11 de fevereiro de 2022 16:40

“perca” de peso é pra acabar!

Valdelice
Valdelice
27 de fevereiro de 2022 09:03

Essa sopa parece uma pegadinha, fui cozinhar e começou a feder e não era os alimentos que estavam estragados, toda vez que ia abrir o pote subia o cheiro, não consegui comer, fiz foi uma torta dos legumes, que trem fedido