MENU
Suco verde – Como ele pode te ajudar a emagrecer?
O suco verde faz parte das dietas detox e pode ser de grande importância para quem está em busca de perder os quilinhos a mais.

Você já deve ter ouvido falar de suco verde, né? Mas o que é isso, afinal?
Primeiramente, o suco verde é um suco, obviamente. Agora, o que ele tem de tão especial assim? E como essa bebida pode se tornar uma forte aliada na luta contra os quilinhos a mais?
O suco verde é muito usado em dietas detóx. Essas dietas são realizadas com base em alimentos que possuem alto teor de vitaminas e minerais. Além de terem ação antioxidante e ajudar no fortalecimento da imunidade, aceleração do metabolismo e poder de saciedade, por causa do seu alto teor de fibras.
Um dos principais benefícios do suco verde é a diminuição da retenção de líquidos. Bem como o auxílio no emagrecimento, ganho de energia e propriedades desintoxicantes.
Benefícios do suco verde

O suco verde age como um desintoxicante, por isso ajuda a limpar o organismo. Dessa forma, se ele for combinado a uma alimentação balanceada e à prática de exercícios físicos, será um grande aliado contra a balança.
Mas isso acontece porque o suco verde age na queima de gordura e retenção de líquidos. Por ser, geralmente, composto por vegetais de folhas escuras, frutas, legumes e grãos, fornece diversos nutrientes de uma vez só.
Entre esses nutrientes podemos citar: ferro, vitamina C, ácido fólico, magnésio, fibras, antioxidantes e tantos outros.
Receitas de suco verde para emagrecer
1 – Couve, cenoura e laranja

A couve é uma das folhas mais utilizadas em receitas de suco verde. Por ser um laxante natural, melhora o funcionamento intestinal. Sendo um excelente remédio caseiro para emagrecer.
A cenoura é uma ótima opção para complementar a couve, já que apresenta efeito tônico e depurativo sobre o fígado. Dessa forma, ajuda a eliminar o excesso de bile e gordura. Ademais, quando somada à laranja, auxilia na diminuição de absorção de carboidratos e gorduras.
Para fazer esse suco você vai precisar de 1 folha de couve + 1 cenoura pequena + suco de 1 ou 2 laranjas. Bata tudo no liquidificador e beba logo em seguida, sem adoçar.
2 – Couve com maçã e limão

Quando se acrescenta a maçã ao suco verde se está enriquecendo o suco com pectina. Ou seja, uma substância que melhora o funcionamento do intestino e aumenta a saciedade. O limão ajuda a melhorar o sabor da couve e tem ação desintoxicante, eliminando gorduras.
Para esse suco você vai bater 1 folha de couve manteiga + 1 maçã verde + suco puro de meio limão. Beba em seguida, sem coar e sem adoçar.
3 – Couve, laranja e gengibre

O suco da laranja vai ajudar a diminuir o amargor da couve. Além de ser uma excelente maneira de acelerar o emagrecimento, já que auxilia na sensação de saciedade e dificulta a absorção de carboidratos e colesterol.
O gengibre é muito bom para melhorar o funcionamento intestinal e ajudar a acelerar o metabolismo, ajudando na queima de gorduras, eliminando calorias.
Use 1 folha de couve + suco de 3 laranjas + 2cm de gengibre.
4 – Couve com limão

Simples, básico e rápido. O limão é uma excelente opção para se adicionar ao suco verde. Isso porque potencializa sua ação emagrecedora. O limão possui ação desintoxicante, ajudando a eliminar gorduras. Além de ajudar na saciedade.
A receita é muito simples, bata 1 folha de couve manteiga + suco puro de 2 limões. Assim você terá um suco mais diurético e que irá ajudar a alcalinizar o sangue.
5 – Couve com morango e abacaxi

Frutas ricas em fibras que somadas à couve ajudam a diminuir o apetite, ajudando na perda de peso. Por ser um suco verde diurético auxilia na eliminação do excesso de líquidos.
1 folha de couve manteiga + 2 morangos + 1 fatia de abacaxi + folhinhas de hortelã são o necessário para esse suco.
Quando não consumir suco verde?

Apesar de ser extremamente saudável e benéfico para a saúde, existem algumas recomendações que devem ser observadas. Por exemplo, o caso de quem sofre com gastrite e/ou outros distúrbios gástricos. Já que os ingredientes podem irritar a mucosa gástrica.
Assim como o suco jamais deve substituir uma refeição (almoço ou jantar), ainda mais por serem de baixa caloria. Isso pode fazer com que você tenha tonturas e mal-estar. Lembrando que o suco só funciona bem quando aliado a uma alimentação balanceada e exercícios físicos.
Gostou? Então você deveria conferir também esse outro post: Açafrão (da terra) – O que é, para que serve e 9 benefícios reais
Imagem de destaque: Pikdo