Biografias

14 receitas de suco verde detox: benefícios que vão te ajudar a emagrecer

O suco verde faz parte das dietas detox e pode ser de grande importância para quem está em busca de perder os quilinhos a mais.

Você já deve ter ouvido falar de suco verde, né? Mas o que é isso, afinal?

Primeiramente, o suco verde é um suco, obviamente. Agora, o que ele tem de tão especial assim? E como essa bebida pode se tornar uma forte aliada na luta contra os quilinhos a mais?

O suco verde é muito usado em dietas detóx. Essas dietas são realizadas com base em alimentos que possuem alto teor de vitaminas e minerais. Além de terem ação antioxidante e ajudar no fortalecimento da imunidade, aceleração do metabolismo e poder de saciedade, por causa do seu alto teor de fibras.

Um dos principais benefícios do suco verde é a diminuição da retenção de líquidos. Bem como o auxílio no emagrecimento, ganho de energia e propriedades desintoxicantes.

Benefícios do suco verde

Para quê serve o suco verde e como ele pode te ajudar a emagrecer
Fonte: Pixabay

O suco verde age como um desintoxicante, por isso ajuda a limpar o organismo. Dessa forma, se ele for combinado a uma alimentação balanceada e à prática de exercícios físicos, será um grande aliado contra a balança.

Mas isso acontece porque o suco verde age na queima de gordura e retenção de líquidos. Por ser, geralmente, composto por vegetais de folhas escuras, frutas, legumes e grãos, fornece diversos nutrientes de uma vez só.

Entre esses nutrientes podemos citar: ferro, vitamina C, ácido fólico, magnésio, fibras, antioxidantes e tantos outros.

14 receitas de suco verde para emagrecer

1. Couve, cenoura e laranja

Para quê serve o suco verde e como ele pode te ajudar a emagrecer
Fonte: Pixabay

A couve é uma das folhas mais utilizadas em receitas de suco verde. Por ser um laxante natural, melhora o funcionamento intestinal. Sendo um excelente remédio caseiro para emagrecer.

A cenoura é uma ótima opção para complementar a couve, já que apresenta efeito tônico e depurativo sobre o fígado. Dessa forma, ajuda a eliminar o excesso de bile e gordura. Ademais, quando somada à laranja, auxilia na diminuição de absorção de carboidratos e gorduras.

Para fazer esse suco você vai precisar de 1 folha de couve + 1 cenoura pequena + suco de 1 ou 2 laranjas. Bata tudo no liquidificador e beba logo em seguida, sem adoçar.

2. Couve com maçã e limão

Suco verde como ele pode te ajudar a emagrecer
Fonte: Blender Happy

Quando se acrescenta a maçã ao suco verde se está enriquecendo o suco com pectina. Ou seja, uma substância que melhora o funcionamento do intestino e aumenta a saciedade. O limão ajuda a melhorar o sabor da couve e tem ação desintoxicante, eliminando gorduras.

Para esse suco você vai bater 1 folha de couve manteiga + 1 maçã verde + suco puro de meio limão. Beba em seguida, sem coar e sem adoçar.

3. Couve, laranja e gengibre

Suco verde como ele pode te ajudar a emagrecer
Fonte: Brend on the road

O suco da laranja vai ajudar a diminuir o amargor da couve. Além de ser uma excelente maneira de acelerar o emagrecimento, já que auxilia na sensação de saciedade e dificulta a absorção de carboidratos e colesterol.

O gengibre é muito bom para melhorar o funcionamento intestinal e ajudar a acelerar o metabolismo, ajudando na queima de gorduras, eliminando calorias.

Use 1 folha de couve + suco de 3 laranjas + 2cm de gengibre.

4. Couve com limão

Suco verde como ele pode te ajudar a emagrecer
Fonte: Pinchofyum

Simples, básico e rápido. O limão é uma excelente opção para se adicionar ao suco verde. Isso porque potencializa sua ação emagrecedora. O limão possui ação desintoxicante, ajudando a eliminar gorduras. Além de ajudar na saciedade.

A receita é muito simples, bata 1 folha de couve manteiga + suco puro de 2 limões. Assim você terá um suco mais diurético e que irá ajudar a alcalinizar o sangue.

5. Couve com morango e abacaxi

Suco verde como ele pode te ajudar a emagrecer
Fonte: Yay for food

Frutas ricas em fibras que somadas à couve ajudam a diminuir o apetite, ajudando na perda de peso. Por ser um suco verde diurético auxilia na eliminação do excesso de líquidos.

1 folha de couve manteiga + 2 morangos + 1 fatia de abacaxi + folhinhas de hortelã são o necessário para esse suco.

6. Abacaxi e pepino

Fonte: Gourmet a dois

Com bastante vitamina C, temos esse suco com abacaxi e pepino que vai te surpreender!

Por isso, para fazê-lo, você vai precisar de 1 fatia média de abacaxi + 1 folha grande de couve + 1 pedaço pequeno de pepino + 1 fatia fina de gengibre + 200 ml de água de coco (ou água).

Em seguida, bata bem todos os itens no liquidificador para não precisar coar.

7. Couve e kiwi

Fonte: Jetss

Para esse suco, você irá precisar de 1 kiwi, 1 folha de couve, 1 pedaço de pepino, 3 folhas de hortelã fresca e 200 ml de água. Em seguida, bata bem todos os ingredientes no liquidificador e beba sem coar.

O kiwi irá ajudar a esconder o gosto amargo da couve.

8. Maracujá, couve e gengibre

Fonte: Mamãe vida saudável

Aliás, já para esse suco, muito saboroso e refrescante, você irá precisar de 1 maracujá e 1 folha de couve, além de 1 pedaço de pepino e 1 fatia de gengibre.

Em seguida, é só colocar todos os ingredientes em um liquidificador. Após isso, bater bem e beber sem coar.

9. Suco verde com Aloe Vera

Fonte: Dicas de treino

Enfim, neste suco você precisará de 1 xícara de chá de mix de folhas verde-escuras (exceto espinafre cru, pois é rico em oxalato) + 1 xícara (café) de Aloe Vera + 1 maçã com casca + 1 colher (sopa) de semente de linhaça dourada + 1 punhado de hortelã + 1 punhado de alecrim.

Em seguida, bata todos os ingredientes no liquidificador e tente beber sem coar.

10. Suco verde com caju

Fonte: Dicas de Saúde

Ingredientes:

1 polpa congelada de caju

1 folha grande de couve

Um pequeno punhado de salsão

1 fatia fina de gengibre

200 ml de água de coco (ou água).

Por fim, bata bem todos os ingredientes no liquidificador ou processador e beba sem coar, para não perder as propriedades.

11. Suco verde de brócolis

Fonte: Craftlog

Em seguida, na ordem, para esse suco precisamos de sumo de 1 limão + 2/3 xícara (chá) de brócolis + 3 folhas de hortelã fresca + 200 ml de água de coco (pode ser água filtrada também). Bata bem todos os ingredientes no liquidificador e, se conseguir, beba sem coar.

12. Couve com acerola

Fonte: GreenMe

Ainda, se quiser um suco refrescante, experimente juntar uma polpa congelada de acerola + 1 folha grande de couve + 1 pedaço pequeno de erva doce fresca + 1 fatia fina de gengibre + 200 ml de água de coco (ou água filtrada). Logo depois, bata bem todos os ingredientes em um liquidificador e tente beber sem coar.

13. Couve com pêssego

Fonte: Menu Criativo

Ademais, temos esse delicioso suco verde feito com 1 polpa congelada de pêssego + 1 folha grande de couve + 1 colher (chá) de salsinha + 1 fatia fina de gengibre + 200 ml de água de coco (ou água filtrada). Em seguida, bata todos os ingredientes em um liquidificador e divirta-se.

14. Suco verde de salsinha

Fonte: Dicas de Saúde

Por fim, esse suco requer um pouco mais de trabalho. Por isso, você vai precisar, primeiramente preparar cubos de salsinha (bata 1 punhado de salsinha com 500 ml ou mais de água filtrada ou água de coco em um liquidificador e congele sem coar, por até uma semana no congelador).

Em seguida, para o suco use 2 a 3 pedras de cubos de salsinha + 1 pera com casca + folhas de hortelã a gosto + um pedacinho de gengibre + 200 ml de água filtrada  ou água de coco . Por fim, bata tudo no liquidificador  e beba logo depois.

Quando não consumir suco verde?

Suco verde como ele pode te ajudar a emagrecer
Fonte: julie’s lifestyle

Aliás, apesar de ser extremamente saudável e benéfico para a saúde, existem algumas recomendações que devem ser observadas. Por exemplo, o caso de quem sofre com gastrite e/ou outros distúrbios gástricos. Pois já que os ingredientes podem irritar a mucosa gástrica.

Assim como o suco jamais deve substituir uma refeição (almoço ou jantar), ainda mais por serem de baixa caloria. Isso pode fazer com que você tenha tonturas e mal-estar. Portanto, lembrando que o suco só funciona bem quando aliado a uma alimentação balanceada e exercícios físicos.

Enfim, gostou? Então você deveria conferir também esse outro post: Açafrão (da terra) – O que é, para que serve e 9 benefícios reais

Fonte: Sportlife, Tua Saúde

Imagem de destaque: Ana Maria Braga

Imagens: Pixabay, Blender Happy, Bren on the road, Pinch of yum, Yay for food, Gourmet a dois, Jetss, Mamãe vida saudável, Dicas treino, Saúde dica, Craftlog, Green me, Menu criativo, Saúde dica, Julie Lifestyle

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

Escolhidas para você