Beleza

Pó compacto – Qual sua função? Onde e como aplicar o pó compacto?

Toda mulher precisa aprender a forma correta de usar o pó compacto, pois se usar do jeito errado pode deixar o aspecto bastante carregado.

Atualizado em 16/08/2019

O pó compacto é ideal para manter o rosto com aspecto sequinho durante um dia inteiro. Ou seja, ele é um item de beleza indispensável para quem tem a pele mais oleosa.

Apesar disso, se você passar muito pó compacto também terá problemas. Isso porque você passará a impressão de estar com o rosto cheio de “reboco”, como dizem por aí. Portanto, é necessário equilíbrio.

Algumas áreas do rosto, por exemplo, precisam de pinceladas extras do produto. Outras, no entanto, não sofrem com tanta oleosidade. Por isso, a ordem de aplicação do pó compacto pode fazer toda a diferença no resultado final.

Sobre sua função na maquiagem, o pó é responsável pelo acabamento da pele. Ele também uniformiza a tonalidade, portanto, é preciso escolher o pó certo para sua cor de pele.

A zona T

Como aplicar pó compacto no rosto sem deixar carregado

A zona T é uma área formada pela testa, nariz e queixo. Juntos, eles ganham o formato da letra “T”. Essa área, aliás, tem a função de trazer equilíbrio para a face. Por isso, ela não pode ter excessos.

Por ter uma grande concentração de glândulas sebáceas, essa área tende a acumular os temidos cravos e espinhas, ter os poros mais abertos e oleosidade extra.

Consequentemente, a oleosidade excessiva da “zona T” exige que as mulheres mantenham um cuidado a mais com a área no momento da limpeza do rosto e da maquiagem.

Selar essa região com o pó compacto, portanto, é essencial para quem tem a pele oleosa. Isso, inclusive, fará com que a maquiagem dure muito mais.

Como usar o pó compacto

Como aplicar pó compacto no rosto sem deixar carregado

Primeiramente, o pó compacto finaliza a maquiagem. É importante sempre focar nas áreas onde o acúmulo de oleosidade é maior.  Regiões do centro da testa, as laterais do nariz e o centro do queixo são as principais são as que mais devem receber o produto.

O restante do rosto, no entanto, deve receber um toque mais suave do pó. O ideal é utilizar um pincel para aplicar o cosmético no centro do rosto e, com movimentos suaves, espalhar em direção às extremidades da face, garantindo efeito mais uniforme.

Também é importante reforçar a cobertura em algumas outras regiões. A proposta do produto é matizar a pele e garantir um aspecto natural e saudável. É importante lembrar que algumas outras regiões costumam também ser mais oleosas como as maçãs do rosto, acima do lábio superior, abaixo das sobrancelhas e área da testa.

Você gostou dessa matéria? Então você também vai gostar dessa: Maquiagem marrom: 60 inspirações para arrasar em qualquer ocasião

Fonte: Tudo Sobre Make

Imagens: Cinderela de Mentira Farmácia da Penha Lar da Pele