Aline Wirley: vida e carreira da cantora que está no BBB 23

Aline Wirley é o primeiro nome da lista de camarotes do Big Brother Brasil 23. Confira mais detalhes sobre a vida da sister.

Aline Wirley é o primeiro nome da lista de “Camarotes” do Big Brother Brasil 2023. A cantora nasceu em São Paulo, no dia 18 de dezembro de 1981, e desde cedo se mostrou apaixonada pela música. Mas foi no grupo Rouge que ficou nacionalmente famosa, conquistando uma legião de fãs por onde passava.

A formação das 5 cantoras foi feita durante o programa PopStar, no SBT. Ou seja, já podemos esperar talento dentro da casa mais vigiada do Brasil. Atualmente com 878 mil seguidores no Instagram, a estrela promete viver intensamente na casa, visto que ela garantiu sempre aproveitar ao máximo sua vida.

Quem é Aline Wirley?

Aline Wirley da Silva nasceu em São Paulo no dia 18 de dezembro de 1981. Além de cantora, ela é atriz e compositora. Sua fama veio após vencer o show de talentos PopStar, mais de 20 atrás, em 2002. Desde então, passou a integrar o girl group brasileiro de sucesso, o Rouge. No entanto, o sonho da formação não durou tanto assim e, já em 2006, o grupo chegou ao fim.

Mesmo assim, ao lado das companheiras de trabalho, lançou quatro álbuns de estúdio que venderam mais de 6 milhões de cópias. Isso fez delas o grupo feminino mais bem sucedido do Brasil, colocando-as no top 20 dos que mais venderam no mundo.

Carreira de Aline Wirley

A Carreira profissional de Aline Wirley começou em 2002, quando se inscreveu para o reality show PopStar, do SBT. Disputando com outras 30 mil candidatas, ela logo se destacou. Com a vitóri,a surgiu também o grupo Rouge com Aline, Luciana Andrade, Karin Hils, Lissah Martins e Fantine Thó.

Juntas, elas lançaram o primeiro disco Rouge (2002) que vendeu mais de 2 milhões de cópias só no Brasil. Diante de tanto sucesso, as meninas logo foram chamadas como as “Spice Girls brasileiras”. A formação durou até 2006, quando finalmente cada uma delas decidiu seguir carreira solo.

Após o fim do grupo, Aline continuou na música lançando músicas solo no Myspace. No dia 02 de fevereiro de 2009 Aline Wirley finalmente lançou seu primeiro álbum de estúdio chamado Saudades do Samba. No entanto, o lançamento foi feito apenas para amigos e fãs na internet, nada realmente oficial.

Seu trabalho se inspira em Chico Buarque e Elis Regina, de acordo com ela mesma. Embora não tenha sido liberado para rádio, a canção “Sufoco” integrou a trilha sonora da novela Mutantes: Promessas de Amor.

Em 2010 ela foi convidada para apresentar um programa musical no canal TV Aparecida, o “Cortinas”, que ia ao ar toda sexta-feira. Entre 2010 e 2011 a cantora integrou o elenco do musical “Hair”, adaptação da Broadway no teatro. Em 2012, entrou para o elenco de Tim Maia: Vale Tudo, um musical que retratava a vida do cantor.

No ano de 2013, Aline deu início a seu novo show, o “Ritualística”, que trouxe muitas canções importante de vários estilos. Em 2017, o grupo Rouge finalmente voltou, mas permaneceu unido somente até 2019. Ao lado das integrantes originais, Aline viajou o Brasil inteiro realizando shows lotados. Lançaram, novamente, um EP com cinco músicas inéditas – para a alegria dos fãs.

Antes da Fama

Nem sempre Aline Wirley foi famosa. Antes da fama, que só veio após o PopStar, ela precisou trabalhar duro para se manter. Nisso ela trabalhou como telefonista, empregada doméstica. Tudo isso enquanto estudava teatro. E foi graças a isso que ela conseguiu, após o fim do Rouge, se reencontrar como atriz.

No entanto, Aline é apaixonada por música e quase sempre integrou elencos de musicais. Desta forma ela pode juntar suas duas grandes paixões e entregar ao público da melhor forma.

Polêmicas envolvendo Aline Wirley

Aline é casada com o ator Igor Rickli, com que teve o filho Antonio, agora com 5 anos. Os dois levam uma vida tranquila e não costumam estar envolvidos em polêmicas. No entanto, uma coisa chamou a atenção dos fãs: os dois revelaram ser bissexuais e mantém um relacionamento aberto. Diante disso, as pessoas ficaram surpresas, mas não foi nada realmente ruim.

Outro caso que colocou seu nome em alta, mais recentemente, foi um caso de racismo contra o seu filho de 5 anos. Isso aconteceu em um restaurante famoso no Rio de Janeiro.

De acordo com Igor, a família estava jantando quando o menino viu um cachorro de uma cliente perto da mesa. Animado, Antonio foi brincar com o pet. Mas, ao se aproximar do animal, a dona do bichinho logo tirou a bolsa e o celular de perto.

LEIA MAIS:

Gabriel Tavares: quem é o modelo da Casa de Vidro do BBB 23?

Giovanna Leão: quem a gamer da Casa de Vidro do BBB 23?

Manoel Vicente: quem é o médico da Casa de Vidro do BBB 23?

Paula Freitas: quem é a biomédica da Casa de Vidro do BBB 23

Fontes: Yahoo; Metrópoles; Revista Quem; Observatório dos Famosos; Caras


Outras postagens

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários