Casa & Decoração

Comigo-ninguém-pode: como cultivar e simpatias de proteção

Comigo-ninguém-pode é uma planta muito conhecida por embelezar ambientes e também por suas propriedades místicas.

Originária da Colômbia e Costa Rica, a planta comigo-ninguém-pode é conhecida por suas propriedades místicas. Para quem deseja afastar olho-gordo, mau olhado e azar, ela é ótima para se ter em casa. Além de proteção, paz e tranquilidade estão entre os benefícios que a erva é capaz de atrair.

Além disso, as boas vibrações que a comigo-ninguém-pode consegue emanar absorvem as energias negativas. Por isso também, ela fortalece a energias das pessoas da casa e afasta visitas indesejadas. Ademais, quando colocada na entrada de casa ou ao pé da porta, ela impede que as energias ruins cheguem aos moradores da casa. Por isso, residências com essa planta costumam ter um ar mais feliz e positivo.

Cultivada junto com outras plantas consideradas místicas, como espada-de-são-jorge e arruda, seu poder é ainda maior. Desse modo, a comigo-ninguém-pode consegue quebrar feitiços malignos. Entretanto, é importante saber que essa é uma planta tóxica. Sendo assim, mantenha longe do alcance de animais e crianças que possam colocar suas folhas na boca.

Como cultivar comigo-ninguém-pode

Comigo-ninguém-pode: como cultivar e simpatias de proteção
Fonte: Dr. Saúde

Se você quer ter a comigo-ninguém-pode em casa, é importante antes conhecer a melhor forma de cuidar dessa planta. Sendo assim, trouxemos algumas dicas de solo, rega e luz preferíveis para cuidar dessa erva que vai embelezar sua casa e repelir as energias negativas.

Continua após a publicidade

Saiba que essa é uma planta fácil de ser cultivada. A comigo-ninguém-pode cresce tanto em vasos quanto em conjuntos isolados. No entanto, seu solo deve ser sempre rico em matéria orgânica para que ela fique saudável. Quanto às regas, recomenda-se que elas aconteçam duas vezes por semana. Apesar de gostar de umidade, a planta tolera também alguns períodos de seca.

Outra dica importante é sobre a luz solar. Isso porque quando recebe luz solar direta, as folhas da planta secam e ficam amareladas. Por isso, cultive a comigo-ninguém-pode à meia-sombra ou sombra total.

Continua após a publicidade

Simpatias

Agora que você já sabe como cultivar dessa planta famosa por sua força de proteção, conheça simpatias para potencializar suas propriedade místicas.

Comigo-ninguém-pode para afastar mau olhado

Comigo-ninguém-pode: como cultivar e simpatias de proteção
Fonte: Cultura Mix

Para fazer a simpatia que afasta mau olhado, siga os passos a seguir.

Continua após a publicidade
  1. Plante uma muda de comigo-ninguém-pode em um vaso;
  2. Em seguida, coloque dois pregos na terra, um de cada lado do vaso, que irá ficar na porta da sua casa;
  3. Depois, repita três vezes a frase: “Na minha casa ninguém vai colocar mau-olhado”;
  4. Por fim, reze três Pais-Nossos e três Ave-Marias.

Repelir a inveja do relacionamento

Outra simpatia utilizando a comigo-ninguém-pode é para afastar a inveja do relacionamento. Para realizar essa simpatia, siga os passos a seguir.

  1. Em um círculo feito com giz, coloque três pétalas de girassol, três pétalas de rosa cor-de-rosa, três pedras de sal grosso e uma folha de comigo-ninguém-pode;
  2. Enquanto segue o passo anterior, repita “Inveja, saia do meu caminho e da vida do meu amado”;
  3. Depois, enrole os materiais em um pano branco e jogue no lixo, imaginando que junto está mandando embora as energias ruins que atrapalham a sua união conjugal;
  4. Por fim, limpe o local em que desenhou com giz.

Comigo-ninguém-pode para vencer os problemas

Fonte: Gourmet a dois

Essa simpatia deve ser feita por três dias seguidos. Então vamos para as instruções.

  1. À noite, antes de se deitar, coloque embaixo da sua cama um copo com água, três pedras de sal grosso e três pedacinhos de comigo-ninguém-pode;
  2. Na manhã seguinte, sem falar com ninguém, jogue a água em um vaso com planta e o sal e os pedacinhos de comigo-ninguém-pode jogue no lixo;
  3. O copo pode ser usado normalmente depois, desde que seja bem lavado, já que a planta é tóxica.

Fonte: Terra

Imagens: Guia de Como Plantar Dr. Saúde Cultura Mix Gourmet a dois

Continua após a publicidade

Escolhidas para você

Comentários

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários