Celebridades

Atrizes coreanas – Artistas mais lindas e famosas do país

As atrizes coreanas possuem diversas facetas e esbanjam beleza através do cinema, televisão, grupos musicais e muito mais.

Atualizado em 01/10/2020

As atrizes coreanas são conhecidas por suas belezas e por cativarem facilmente o público asiático. Elas, em sua maioria, são multifacetadas, pois geralmente dançam, cantam, modelam e ainda atuam impecavelmente.

Os dramas do cinema e da televisão que essas asiáticas estrelam são muito consumidos em todos os países da Ásia, mais precisamente na Coreia, Japão, China e Taiwan.

No entanto, o cinema coreano limita-se em ser mais forte na Coreia do Sul, visto que, na Coreia do Norte vive em uma forte ditadura, onde a internet é proibida no país, sendo liberada apenas para uma parcela mínima de pessoas poderosas. Neste ínterim, as produções de longa-metragem são voltadas para a própria política interna.

Sendo assim, a Coreia do Sul esbanja novelas, séries e filmes com diversas atrizes que tem ganhado não somente a Ásia, mas também o mundo. A produção sul-coreana é uma das três maiores potências cinematográficas do mundo, ao lado de Hollywood e Bollywood.

Como resultado, temos diversos nomes de atrizes coreanas que se destacam nos holofotes pela beleza e atuações, e você pode conferir logo abaixo.

Atrizes coreanas mais famosas do mundo

Kim So-eun

Kim So Eun
Viki

Kim So-eun é uma atriz coreana que ficou famosa por interpretar um papel coadvjuvante no drama de televisão “Boys Over Flowers”. Sua estreia foi em 2004, com o filme “Two Guys” em 2004, quando ainda estava no colegial.

A atriz já participou de alguns videoclipes como o Let’s Separate (2005), TBye Bye Bye (2005), Guarda-costas (2009), Goodbye My Love (2009), First Love’s Melody (2012) e Spring Expectation (2013).

Yoon SoHee

Yoon So-hee
The Famous People

Yoo é uma atriz coreana. Ela nasceu na Alemanha, onde viveu por cerca de seis anos, até voltar para a Coréia.

Sua carreira passou por atuações em EXO, INFINITE e VIXX. Além disso, a coreana já estrelou dramas como “Witch’s Love” que falava sobre o tema das bruxas da vida moderna. “Marriage, Not Dating ” (2014) e “Ruler: Master of the Mask ” (2017). Neste último, Yoo ganhou o prêmio de Melhor Nova Atriz no 1º Prêmio de Seul.

Atrizes coreanas: Chae Soo Bin

Chae Soo-bin
Wallpaper Cave

Descoberta na rua, Chae Soo Bin estreou em 2014 no filme ”My Dictator”.  Ela é uma atriz coreana que se formou na Konkuk University em Teatro e Cinema.

Mas, ela só foi reconhecida quando atuou no Kdrama ”Love in The Moonlight”, em 2016. Logo em seguida fez papéis de sucesso, como ”Cheer Up!” e ”I´m Not a Robot”.

Além disso, ela também teve papéis principais com “The Rebel” (2017), “Strongest Deliveryman” (2017), ” e “Where Stars Land” (2018).

Jung So-Min

Jung So Min
Elfo Livre

Nascid em 16 de março de 1989, Jung So-min é uma atriz e modelo sul-coreana. A artista iniciou sua carreira em 2010, através da série de televisão “Bad Gyu”. Logo depois Jung é escalada para o elenco de Playful Kiss. No ano seguinte ela decide dar uma pausa na carreira, mas neste meio tempo resolveu dedicar-se aos estudos em artes.

Após concluir os estudos, Jung retornou para sua carreira e passou por diversas obras, como “Standby”, “Can We Get Married?”, “You Came to me and Became a Star”, “Big Man”, “KBS My Father is Strange”, “Daddy You, Daughter Me”, entre outras. No entanto, em dezembro de 2016, ela protagonizou “The Sound of Your Heart”, um grande sucesso na China.

Kim So Hyun

Kim So Hyun
Soompi

Kim é uma atriz sul-coreana, nascida em junho de 1999, mas que, mesmo novinha, iniciou sua carreira cedo: aos 7 anos de idade. A artista já ganhou diversos prêmios de Melhor Jovem Atriz e, ademais, é considerada uma das melhores jovens atrizes da atualidade.

Dentre os seus trabalhos mais famosos, destacam-se “Moon Embracing the Sun” (2012), “Rooftop Prince” (2012), “Missing You” ( 2012), “I Hear Your Voice” (2013), “The Suspicious Housemaid” (2013), “Triangle” (2014), “Reset” (2014), “The Girl Who Sees Smells” (2015), “Who Are You: School 2015 ”(2015),“ Page Turner ”(2016),“ Nightmare Teacher ”(2016),“ Bring It On, Ghost ”(2016),“ Goblin ”(2016-2017) e “Radio Romance ”( 2018).

Park Shin Hye

Park Shin Hye
EconoTimes

A asiática Park Shin Hye é uma das mais populares atrizes coreanas da atualidade. Park foi descoberta no clipe da música “Flower”, de Lee Seung Hwan, e desde então passou por treinamentos de canto a atuação. Sendo assim, acabou se tornando uma das queridinhas da mídia e participou de muitas obras de caridade.

Estreou em 2003, em “Escada Para o Céu” e fez diversas outras novelas como “Pinóquio” (2014), “Herdeiros” (2013), “Os garotos da floricultura da casa ao lado” (2013), “Fios do coração” (2011) e “Você é bonita” (2009).

Atrizes coreanas: Kim Yoo Jung

 Kim Yoo Jung
Female Mag

Desde os cinco anos de idade, Kim Yoo Jung já mostrou que veio para ganhar os holofotes. Ela foi descoberta ao vencer — inesperadamente — um concurdo de Mais Popular, onde sua irmã mais velha também participava. Ela iniciou sua carreira na televisão logo em 2003 através de um comercial, mas em 2004 já estrelava “DMZ”, de 2004.

Dessa forma, Kim rapidamente se tornou uma das atrizes infantis mais famosas da Coreia. Dentre os trabalhos, destacam-se “Iljimae” (2008), “Dong Yi” (2010), “Chamas do desejo” (2010), “O Grito: A Revolta de Grumiho” (2010), “A lua que abraça o sol” (2012), “Rainha de maio” (2012), “Arco-íris dourado” (2013), “A porta secreta” (2014) e “Mamãe furiosa” (2015).

Lee Sung Kyung

Sung Kyoung Lee
Pinterest

Modelo e atriz sul-coreana, Lee Sung-kyung ganhou reconhecimento ao assumir seu primeiro papel de protagonista como personagem principal em Fairylifting Fairy Kim Bok-joo (2016).

Lee começou sua carreira no entretenimento como modelo, onde competiu no Super Model Contest local em 2008. Mas, sua trajetória como atriz passa pelas produções “It’s Okay, That’s Love”, “Flower of Queen”, “Cheese in the Trap”, ” The Doctors”, ” Fairylifting Fairy Kim Bok-joo”, “Love + Sling”, “About Time” e “Girl Cops”.

Park Bo Young

Park Bo Young
Annye ONG Brasil

Conhecida por seus papéis principais nos filmes “Scandal Makers”, “A Werewolf Boy” e “On Your Wedding Day”, e na televisão por estrelar “Oh My Ghosht”, “Strong Woman Do Bong-soon”, e “Abyss”, Park Bo Young é uma atriz e modelo formada pela Universidade Dankook.

Dentre suas produções mais recentes, estão: “On Your Wedding Day” e “Abyss”.

Atrizes coreanas: Choi Ji Woo

Choi Ji Woo
Korean Celeb Gossip

Choi é considerada uma das mulheres mais bonitas da Coreia do Sul. Ela é bastante conhecida pelas participação em produções dramáticas para a televisão. Novelas e filmes como “Beautiful Days”, “Winter Sonata”, “Stairway to Heaven”, “The Suspicious Housekeeper”, “Temptation”, “Twenty Again” e “Woman with a Suitcase”, tiveram a participação da artista coreana.

Atrizes coreanas: Han GA-IN

Han Ga-In
Asian Wiki

Uma das mais velhas da lista, Han GA-IN nasceu em fevereiro de 1982, na Coreia do Sul. Antes de tudo, logo no início de sua carreira, Han chamou atenção por sua beleza, estrelando a série “Yellow Handkerchief e Terms of Endearment”. Depois, ela foi uma das modelos mais cobiçadas pelos comerciais.

Seus trabalhos foram diversos, mas ela deu uma pausa em 2012 retornando apenas em Em 2018, depois de seis anos com o thriller de “Mistress”.

Yoon Eun Hye

Yoon Eun Hye
Duyendang Vietnam

Atriz, cantora, diretora, estilista e modelo sul-coreana. Isso tudo e muito mais são atribuições de Yoon Eun-hye, da Coreia do Sul, que teve o início da carreira marcado por ter sido membro do grupo feminino “Baby VOX”em 1999. Posteriormente, foi notada na série “Princess Hours” e passou por dramas de televisão como”Missing You”, “The Vineyard Man”, “The 1st Shop of Coffee Prince”. Ademais, Yoon também dirigiu um filme “The Knitting”, exibido em vários festivais de cinema.

Lee Da hae

Lee Da hae
Scoopnest

Lee Hae In, mais conhecida como Haein, é uma cantora e atriz sul-coreana. Ela foi integrante do grupo feminino I.B.I, formado pela LOEN Entertainment em 2016. Contudo, atualmente ela trabalha como solista e atriz.

Han Ye Seul

Han Ye Seul
Soompi

Han Ye-seul ficou conhecida por suas atuações em séries de televisão como “Couple or Trouble” e “Birth of a Beauty” e nos filmes “Penny Pinchers” e “Miss Gold Digger”. Antes de tudo, a atriz e modelo venceu o concurdo de supermodelos da SBS em 2001. Posteriormente atuou em “Nonstop 4”, onde conquistou fama rápida. Além disso, fez trabalhos como “Couple or Trouble” e o filme “Miss Gold Digger”, que lhe rendeu prêmios e fama.

Han se envolveu em uma polêmica e ficou longe das telas por três anos, retornando na série de TV “Birth of a Beauty”, em seguinte “Madame Antoine” e “20th Century Boy and Girl”.

Song Hye Kyo

Song Hye Kyo
Pinterest

Song Hye-Kyo começou como modelo, ganhando um concurso de uniforme escolar aos 14 anos. Em seguida atuou em SBS ” Sunpong Sanbuingwa ” (1998), mas o sucesso só veio em KBS2 “Autumn in my Heart” e em “All In ” em 2003. Como resultado ela ficou tão famosa que passou a ser conhecida no Japão , Taiwan e Europa.

Atrizes coreanas: Ha Ji Won

Ha Ji Won
Soompi

Jeon estrelou vários filmes e séries de televisão, onde desempenhou papéis em diversos gêneros, como ação, comédia, terror, drama e esportes. Destacam-se os dramas históricos “Damo”, “Hwang Jini” e “Empress Ki”, “Something Happened in Bali (2004) e a série de comédia romântica Secret Garden (2010).

Atrizes coreanas: Son Ye Jin

Son Ye Jin
Amino Apps

Antes de tudo, Son apareceu pela primeira vez em um papel coadjuvante no filme “Secret Tears de Park Ki-hyung” em 2000. Por conseguinte, primeiro papel de destaque no cinema foi em “Chi-hwa-seon”, que foi exibido em Cannes e levou para casa o prêmio de Melhor Diretor em 2002.

Enfim, dentre seus trabalhos, destacam-se “The Classic”, “A Moment to Remember”, “Delicious Proposal”, “Sun-hee e Jin-hee”, “Great Ambition”, “Summer Scent”, “Alone in Love” e “Personal Taste”.

Kim Tae Hee

Kim Tae Hee
Super Stars Bio

Kim Tae-hee é considerada uma das mulheres mais bonitas da Coreia do Sul, mas ficou conhecida mesmo por papéis em dramas coreanos como “Stairway to Heaven”, “Love Story in Harvard”, “Iris”, “My Princess” e “Yong-pal”.

Han Hyo-joo

Han Hyo-joo
Pinterest

A princípio, Han, nascida e criada em North Chungcheong, Coreia do Sul, era promissora nos esportes na escola. Contudo, mais tarde ela se mudou para Seul onde se apaixonou pelo show business. No entanto, seus pais não gostaram da ideia dela morar sozinha em Seul. Em contrapartida, Han conseguiu entrar na indústria do cinema e se tornar uma das atrizes de TV e cinema mais populares da Coreia do Sul, alcançando fama após “Like Land and Sky”.

Park Min Young

Park Min Young
Adoro Cinema

Em síntese, Park ficou famosa por participar de diversos trabalhos, sendo eles: “Sungkyunkwan Scandal”, “City Hunter”, “Glory Jane”, “Dr. Jin”, “A New Leaf”, “Healer”, “Remember”, “Queen for Seven Days”, “What’s Wrong with Secretary Kim”, “Her Private Life” e “When the Weather Is Fine”.

Atrizes coreanas: Nana – Im Jin Ah

Nana
Vote Formost

Popularmente conhecida como Nana, Im Jin Ah, é uma cantora e atriz famosa da Coreia do Sul. Anteriormente, ela teve sua estreia no cenário musical em 2009 no grupo feminino After School. Logo depois iniciou sua carreira de atriz através de uma participação na série de televisão High Kick. Desde então, colecionou produções, como “Love Weaves Through A Millennium”, “Fashion King”, “Go Go Lala 2”, entre outros.

Seolhyun – Kim Seol-hyun

Seolhyun
Osowakorea

Cantora e atriz coreana, Kim Seol-hyun, mais conhecida por Seolhyun, é membro do grupo feminino sul-coreano AOA e estrelou nos dramas de televisão “Ugly Alert”, “My Country: The New Age” e no filme “Memoir of a Murderer”.

Lee Yeon Hee

Lee Yeon Hee
Soompi

Lee Yeon-hee ganhou fama na televisão com “East of Eden”, “Phantom”, “Miss Korea”, “The Package” e também nos filmes “A Millionaire’s First Love”, “M” e “Detective K: Secret of the Lost Island”.

Han Chae Young

Han Chae-Young
Asian Wiki

Han Chae-young é o nome artístico de Kim Ji-young, uma atriz sul-coreana. Primordialmente, ela ganhou notoriedade como antagonista na série de televisão “Autumn in My Heart” antes de ganhar mais destaque como personagem titular em “Delightful Girl Choon-Hyang”. Em seguida, você poderá encontrá-la em “Only You”, “Fireworks”, “Boys Over Flowers”, “A Man Called God” e “Pretty Man”.

Jun Ji-hyun

Jun Ji-hyun
Amino Apps

Jun Ji-hyun, também conhecida como Gianna Jun, ficou famosa por seu papel na comédia romântica “My Sassy Girl”, uma das comédias coreanas de maior bilheteria de todos os tempos. Assim também, outros filmes de sua carreira incluem “Il Mare”, “Windstruck”, “The Thieves”, “The Berlin File” e “Assassination”.

Atrizes coreanas: Lee Min-jung

Lee Min-jung
Drama Wiki

Lee Min-jung começou sua carreira nas peças de teatro de Jang Jin, e com alguns papéis no cinema e na televisão, como “Boys Over Flowers”. Mas a fama mesmo chegou em 2009 com papel principal no drama familiar “Smile, You”. Outras produções que merecem destaque são “Big”, “Cunning Single Lady” e “Please Come Back, Mister”.

Gostou desta lista de lindas mulheres atrizes coreanas? Leia aqui: Qual o segredo da pele das asiáticas?

Fontes: Quora, Amino, Best Glitz, KPop Map, Amino Apps, Asian Wiki, Viki, Viki, Viki, Amino Apps, Amino Apps, WikiWand, The Famous People, Amino Apps, The Famous People, Asian Wiki, People Pill, Short, People Pill, The Famous People, Wikiwand, Drama Fandom, People Pill, Wikiwand, Wikiwand, People Pill, People Pill,

Imagens: Viki, The Famous People, Wallpapercave, Elfo Livre, Soompi, Econotimes, FemaleMag, Pinterest, Annye Ong Brasil, Korean Celeb Gossip, Asian Wiki, Duyendang Vietnam, Scoop Nest, Soompi, Pinterest, Soompi, Amino Apps, Super Stars Bio, Pinterest, Adoro Cinema, Vote For Most, OsowaKorea, Asian Wiki, Amino Apps, Wiki.