Maju Coutinho no “Fantástico”: jornalista é recebida com homenagens

O último domingo (26) marcou o primeiro dia de Maju Coutinho no “Fantástico”, que assume o lugar de Tadeu Schmidt.

O último domingo (21) foi um dia memorável para a emissora Globo. Maju Coutinho, até então âncora do “Jornal Hoje”, assumiu o “Fantástico”, junto de Poliana Abritta. A jornalista teve uma recepção cheia de prestígio, com homenagens sobre sua carreira. Além disso, Maju Coutinho no “Fantástico” ainda marca o retorno de uma mulher negra no programa. A representatividade do evento se tornou ainda maior pelo fato de ocorrer logo depois da celebração do Dia da Consciência Negra.

Por outro lado, o anúncio de Maju Coutinho no “Fantástico” já tinha sido feito há algum tempo, logo após Tadeu Schmidt, que também apresentava o programa, acabar transferido para o “Big Brother Brasil“. Seja como for, ainda no início da edição, rodou então uma reportagem especial sobre a vida e origem de Maju. Nela, foi possível descobrir mais sobre sua trajetória na faculdade, sua chegada polêmica na emissora e todo o sucesso que fez até então.

A paulistana assumiu as notícias sobre o clima no “Jornal Nacional” sofrendo diversos ataques racistas, algo que perdurou após tornar-se âncora do “Jornal Hoje”. Contudo, a reportagem ainda relembrou como Maju não se deixou abalar, algo que fez com que os ataques se tornassem sua luta e causa por toda a carreira.

Recepção calorosa de Maju Coutinho no “Fantástico”

Além disso, ter Maju Coutinho no “Fantástico”, para muitas mulheres jornalistas negras, não é um simples acontecimento. A mulher não é apenas uma âncora da Globo, mas também uma verdadeira potência.

Sua imagem é de inspiração para várias meninas que possam se enxergar em postos de tanto sucesso quanto o dela. Ela representa a esperança e o poder de uma jornalista extremamente batalhadora. Maju e outras profissionais como Glória Maria, Aline Midlej, Flávia Oliveira e Lilian Ribeiro são representações essenciais no jornalismo.

No “Jornal Hoje”, Maju se despediu e ainda recebeu muitos elogios dos colegas de trabalho. César Tralli, que assume o jornal, fez questão de falar sobre como sua responsabilidade é grande. Além disso, ainda comentou sobre a honra de ocupar a cadeira da colega.

O “Jornal Hoje” já passou por outros nomes célebres como Sandra Annenberg, Evaristo Costa, Monalisa Perrone e outros sucessos do jornalismo brasileiro. Coutinho assumiu as notícias da hora do almoço em setembro de 2019, substituindo Annenberg.

Em seu último dia, Maju ainda relembrou: “Foram tempos desafiadores. Logo veio a pandemia, o isolamento social. O Jornal Hoje ganhou mais espaço para mostrar o que de mais importante acontece no Brasil e no mundo”.

Maju Coutinho no "Fantástico": jornalista é recebida com homenagens

Em suas redes sociais, a jornalista também deixou um recado para o público e seus fãs, agradecendo pelo carinho. “Só estou passando para deixar um beijão de agradecimento”, escreveu. “Foi incrível e intensa essa passagem por aqui. Então é isso. Meu agradecimento, minha gratidão por você acompanhar o nosso trabalho, que é feito por uma equipe maravilhosa. Eu sou a porta-voz dessa equipe”. Além disso, agora com Maju Coutinho no “Fantástico”, César Tralli assume o “Jornal Hoje” e deixa o “SP1”. Alan Severiano ocupa a atração paulista.


Outras postagens

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários