Biografias

Dora Figueiredo: conheça a youtuber e sua história de superação

Dora Figueiredo é dona de um canal homônimo no YouTube e faz sucesso falando sobre relacionamentos na internet.

Dora Figueiredo é uma celebridade da internet, youtuber e influenciadora digital. A jovem começou na internet com um canal no YouTube que leva o seu nome. Nos seus vídeos, Dora aborda os mais diversos assuntos, desde relacionamentos, sexualidade até mesmo conselhos de vida.

Uma fórmula que deu muito certo para a influencer, visto que atualmente seu canal conta com quase 2 milhões de inscritos. Ela ganhou mais reconhecimento em 2019, após publicar um vídeo em seu canal com um depoimento sobre um relacionamento abusivo em que viveu.

Inclusive, nós temos uma artigo completo sobre relacionamento abusivo.

O vídeo em questão ganhou tamanha notoriedade que acumulou mais de 350 mil visualizações apenas no primeiro dia, chegando até o primeiro lugar entre “os vídeos em alta” do YouTube. Sendo assim, vamos conhecer um pouco mais sobre Dora Figueiredo e claro, a sua história de superação lidando com um relacionamento tóxico.

Dora Figueiredo na Internet

Para quem acompanha esse universo das celebridades da internet, dificilmente não conhece a Dora Figueiredo de Almeida, conhecida apenas como Dora Figueiredo.

A jovem de 28 anos está na internet já alguns anos, e desde 2019 com mais destaque do que nunca. Mesmo que o motivo não seja dos melhores, a jovem pode ajudar outras pessoas com seu relato emocionante sobre a experiência com um relacionamento abusivo.

A criadora de conteúdo, apresentadora, atriz e influenciadora não é fã de comida japonesa e muito menos de filmes de terror. Coisas que seus seguidores com certeza devem saber, já que a jovem compartilha grande parte da sua vida na internet, onde ela faz a vida.

No seu canal, um dos principais tópicos abordados por ela é o empoderamento feminino e também o amor próprio. A ideia de Dora com seu canal é acabar com os preconceitos e lidar com assuntos “densos” de forma mais acessível e que seus seguidores possam se identificar.

Redes sociais

Hoje Dora Figueiredo figura entre os influenciadores mais conhecidos do Brasil, e seus números são a prova disso.

O canal no YouTube Dora Figueiredo tem atualmente 1,9 milhões de inscritos. Já no Instagram a jovem influenciadora compartilha status da sua vida com mais de 739 mil seguidores.

E como boa celebridade de internet, a jovem também está no Twitter, onde tem 289 mil seguidores e no TikTok 256 mil seguidores.

Depoimento emocionante de Dora Figueiredo

Dora Figueiredo: conheça a youtuber e sua história de superação

Como dito anteriormente, foi em 2019 que Dora Figueiredo ganhou mais notoriedade, ao divulgar um vídeo de 17 minutos onde relata a sua experiência dentro de um relacionamento abusivo.

Inclusive, temos um artigo completo com 14 alertas para identificar um relacionamento abusivo.

“Resolvi contar a verdade pra vocês sobre o que eu vivi, pra de alguma forma eu conseguir ser sincera com vocês, pra que as mulheres que passam por isso não se sintam fracassadas como eu me senti. E pras pessoas se conscientizarem de uma vez que abuso psicológico, relacionamento abusivo, é o primeiro passo pra violência doméstica, violência física”, diz ela no começo do vídeo.

No relato ela conta situações que viveu com o ex-namorado e como isso a fazia se sentir:

“Eu vivia com uma pessoa que constantemente controlava o que eu comia, controlava o meu peso, fazia com que eu me sentisse extremamente inútil por simplesmente não conseguir fazer uma academia porque eu estava em uma depressão profunda, querendo me matar todos os dias”, relatou a jovem aos prantos no vídeo.

Apesar do relato cheio de detalhes e revelações, a jovem não chegou a revelar o nome do tal namorado. Contudo, os fãs começaram a afirmar nos comentários que seria Otávio Albuquerque, também youtuber.

Superação

Então, três anos se passaram desde o relato da jovem. Muito aconteceu e muito tempo se passou, mas nem tudo são flores. Mesmo após esse tempo, Dora Figueiredo afirma não ter se curado totalmente do trauma.

Ela usou o Twitter para falar sobre o assunto, onde revelou até hoje não se sentir completamente inteira. “Perdi relações de amizade que demorei anos para construir, perdi toda a minha autoestima e minha identidade” disse ela em um dos vários tweets sobre o assunto.

A superação vem com o tempo, mas Dora afirma que não sabe se um dia se sentirá completa. “Sinto que ele simplesmente me roubou de mim mesma para sempre.”  E continua, “Se você está em um relacionamento abusivo ou saiu de um, saiba que existe vida, sim, depois desse pesadelo. Ela pode não ser igual, mas nada comparado ao horror que é viver com alguém por perto de você que diz que te ama e ao mesmo tempo sente prazer em te destruir”.

Consequências do trauma

Em entrevista ao Universa, Dora contou que teve um momento em que ela realmente acreditou no ex e achou que não poderia mais ter amizades ou relações saudáveis: “Ele me fez acreditar que eu era insuportável”.

Trauma esse que mesmo após três anos, a jovem afirma ter dificuldade em se relacionar e confiar nas pessoas, principalmente se sentir querida por elas.  “Eu tinha muito medo de chamar pessoas em aniversários e ninguém aparecer ou de as pessoas não gostarem de mim. Tinha que chegar a um nível de aprovação que fazia eu não me aproximar de ninguém”, relembra a jovem.

Mas apesar de tudo, ela carrega um lembrete em forma de tatuagem no pulso, que diz “cura”. Depois de todo esse tempo, Dora afirma entender que o processo de superação é longo e doloroso. “Não é fácil, mas estou muito feliz de, por meio desse processo, estar ajudando outras pessoas que passaram pela mesma coisa a superar também”, é um dos seus desejos, segundo ela.

Empoderamento

Não muito tempo atrás, Dora Figueiredo deu mais uma prova do seu empoderamento. Ela fez um post nas redes  sociais com fotos de lingerie. Isso porque a jovem gastou R$ 900 para agradar um affair que não deu muito certo.

“Gastei 900 reais em lingerie pra um macho escroto, aí fui lá e fiz um ensaio pra lembrar a grande gostosa que sou e que posso usá-las com gente bem melhor. Seja trouxa, mas seja uma trouxa que sabe a grande gostosa que é”, disse ela na legenda do post.

A responsável pelas fotos foi um amiga da influencer, Isabela Catão. “Ela tirou as fotos e eu mandei áudio pra ela falando exatamente isso: ‘oi, então vamos usar aqui as lingeries que eu comprei apaixonada e não vou usar, amiga’. Se é pra sofrer pelo menos a gente sofre hitando, cansei de sofrer sozinha na cama chorando, galera” comentou ela sobre as fotos.

Enfim, o que achou da história da Dora? Aproveite para conhecer também a tiktoker Fernada Schneider, a Fefê.

Fontes: Criadores Id G1 Universa Istoé

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

Escolhidas para você