Curiosidades

Leão combina com qual signo? Possíveis combinações

Leoninos são pessoas elegantes, vaidosas, energéticas e regidas pela paixão de suas vidas. Mas então, Leão combina com qual signo?

Leoninos são confiantes, animados e a alma de qualquer festa. Regidos pelo elemento Fogo, possuem intensidade de sobra, algo que pode ser percebido em todo e qualquer aspecto de suas vidas. Companheiros para todas as horas, aqueles do signo de Leão, por exemplo, também estão sempre rodeados de amigos, combinando com todas as tribos. Todavia, quando se fala de amor, nem tudo é tão simples. Afinal, é difícil para o leonino encontrar alguém que realmente lhe interesse. Nesse sentido, a pergunta que não quer calar surge: Leão combina com qual signo?

Quando se trata de decidir quem seria um bom par romântico para um leonino, avaliar as qualidades do mapa astral de tal pessoa é uma ótima forma de descobrir sobre a compatibilidade. Afinal, certos signos combinam mais com alguns do que outros, e a teoria também se aplica para Leão. Mesmo que seja difícil para o leonino encontrar algo que realmente lhe prenda a atenção, no momento em que isso acontece, ele não verá problema algum em entregar todo o seu coração para seu amado.

Todavia, de forma que seja possível lidar com leoninos, é importante ter um pouco de jogo de cintura. Além de sua elegância, extravagância e paixão, também podem ser dominadores e até mesmo autoritários. Nesse sentido, determinados signos podem não concordar tanto com o jeito de Leão levar sua vida, enquanto outros encaixam perfeitamente nas definições. Assim, confira abaixo a resposta para a pergunta: Leão combina com qual signo?

Leão combina com qual signo?

Os signos que mais possuem afinidade com as características de Leão são Áries, Gêmeos, Libra, Capricórnio e Aquário. Por vezes, Sagitário e Câncer também podem fazer parte do grupo seleto, e até mesmo o próprio Leão, por meio de uma combinação entre pessoas com o mesmo signo.

1 – Leão e Áries

Fonte: Pizza Prime

Leão e Áries possuem uma conexão inexplicável. Regidos pelo mesmo elemento, o Fogo, costumam ser igualmente intensos, se complementando de uma forma única. Unidos, suas qualidades se tornam admiráveis, e seus objetivos são alcançados com ainda mais vontade, já que um dá força ao outro. Da mesma forma, as fraquezas de ambos perdem o poder quando estão juntos. No casamento, o fogo da paixão permanece aceso por muito tempo, bem como o compromisso de uma vida a dois.

Todavia, tanto Leão quanto Áries são signos marcados pela arrogância, vaidade e busca pela autoridade. Assim, é essencial que nenhum dos dois tente minar o outro de forma alguma, já que devem caminhar lado a lado.

2 – Leão e Gêmeos

Leão combina com qual signo?
Fonte: O Petróleo

Por outro lado, Leão e Gêmeos formam uma conexão pouco convencional, mas interessante. A comunicação do geminiano e a animação do leonino caminham juntos, o que faz com que os dois adorem uma boa noitada e qualquer que seja a festa. Seus momentos não perdem o fator divertido e inesquecível. Por se entediarem facilmente, por exemplo, dificilmente a relação ficará estagnada, recheada de programas divertidos e inusitados.

Contudo, as diferenças entre os dois signos podem atrapalhar um pouco o relacionamento, caso não haja controle. A desorganização do geminiano contra a organização e estrutura do leonino podem se chocar, bem como a necessidade de controle de Leão e a inquietude de Gêmeos. A chave está no diálogo.

3 – Leão e Libra

Fonte: Terra

No caso de um possível relacionamento entre Leão e Libra, é possível esperar um encaixe perfeito, bem como a certeza de que os dois jamais ficarão entediados. A beleza, elegância e química intensa dos dois signos é invejável, e costumam se completar de uma forma incrível. Enquanto Libra adora oferecer elogios sinceros, por exemplo, Leão adora recebê-los. Desse modo, os dois se sentem importantes na relação. Existe muito respeito e admiração mútuos, além da conjugação de várias metas para a estabilidade do romance.

Da mesma forma, o equilíbrio é essencial. Leoninos adoram aventuras, enquanto librianos preferem ficar em casa. É importante encontrar um meio-termo, de forma que ninguém saia prejudicado. Da mesma forma, Libra não deve viver em função de Leão, pra que a relação não se desgaste.

4 – Capricórnio

Leão combina com qual signo?
Fonte: Astrologando

A situação de Leão e Capricórnio é um exemplo perfeito para a teoria de que os opostos se atraem. A espontaneidade leonina combinada com o realismo capricorniano formam uma combinação incrível. Ao invés de conflitos, a oposição gera equilíbrio e sensatez, mantendo os dois satisfeitos. A relação é uma boa experiência para ambos: com Leão, Capricórnio se permite arriscar e embarcar em aventuras. Com Capricórnio, Leão descobre que limites podem fazer bem.

Todavia, o orgulho dos dois signos pode muitas vezes acabar falando mais alto. Além disso, são ciumentos, controladores e teimosos, algo que não é saudável em dose dupla. Com diálogo e respeito, porém, nada disso se torna um problema.

5 – Aquário e Leão

Fonte: Malu Pires

Apesar dos signos terem pouco em comum, a atração física é o que faz com que mereçam entrar na lista a respeito de Leão combina com qual signo. Pelo fato do aquariano possuir muita rebeldia por natureza, o leonino é automaticamente atraído, embarcando em suas aventuras sem nem pensar. Da mesma forma, a confiança de Leão chamará muita atenção de Aquário. Espontâneos, ambos adoram fazer surpresas para seus companheiros, mesmo que a emotividade falte na relação.

Por outro lado, as diferenças entre leoninos e aquarianos também serão motivo para diversas discussões, mas ambos devem manter a calma e chegar em um acordo.

6 – Sagitário e Leão

Leão combina com qual signo?
Fonte: Cláudia Lisboa

Uma combinação estável é formada entre Sagitário e Leão. Isso ocorre pelo fato de ambos possuírem os mesmos objetivos e valores, o que ajuda a manter o relacionamento enraizado. Se entendem bem por sua maturidade, já que dão o melhor de si, sem a menor paciência para mentiras e infidelidade. Todavia, devem reconhecer as personalidades fortes dos dois, bem como estabelecer algumas regras para evitar conflitos quando o provável choque entre gigantes for acontecer.

7 – Leão e Câncer

Fonte: Signos

A sensibilidade de Câncer faz maravilhas para a natureza tempestuosa de Leão. Além disso, os dois possuem muitas afinidades, sentimentos profundos que não demoram a ser provados, bem como o desejo mútuo de uma vida com muita harmonia e estabilidade. Pelo fato do desejo mais sincero ser que os dois sejam muito felizes, conflitos não devem acontecer tão facilmente, e as visitas em casa sequer precisam de confirmação, já que a natureza amigável dos leoninos e cancerianos atrai muitos para seu lar.

8 – Leão e Leão

Leão combina com qual signo?
Fonte: Terra

A união entre duas pessoas de Leão é a definição perfeita de admiração mútua e desejo. Altivos, o casal se completa, focando em construir seus impérios com a ajuda um do outro. Com muita dedicação pelos filhos, a vida doméstica é tirada de letra pelos leoninos, mas ainda evitando que seus dias caiam na rotina. O choque de pequenas teimosias normais entre gênios tão fortes não desgastará o sentimento e muito menos prejudicará a relação.

9 – Touro

Fonte: Monitor Mercantil

No caso de Leão e Touro, a afinidade funciona melhor se tratando de amizades e conexões profissionais. No amor, porém, a teimosia reina. É difícil entender quem irá ceder primeiro, e o ciúme também pode afetar muito a relação, já que ambos são extremamente controladores. Todavia, o amor ainda pode surgir, se ambos se provarem flexíveis e dispostos a se esforçar, evitando medir forças dentro do relacionamento.

10 – Virgem

Leão combina com qual signo?
Fonte: Terra

Existe admiração ali, mas da mesma forma, também existe a teimosia e as mil e uma manias de cada signo. Pelo fato de possuírem afinidades intelectuais, fazem boas amizades e bons negócios, mas no amor, a convivência diária pode irritar ambos. Mesmo assim, as qualidades do parceiro sempre serão admiradas, já que leoninos e virginianos se comunicam por meio da admiração mútua.

11 – Leão e Escorpião

Fonte: Mundo Zumm

A combinação, apesar de explosiva, pode não garantir relações duradouras. Por serem signos intensos, a atração e o interesse podem até mesmo falar mais alto no começo. Assim, escorpianos e leoninos são a dupla perfeita para encontros inesquecíveis, mas curtos. A paciência, que não é uma virtude dos dois signos, não existe debaixo de tal teto, e muitos outros aspectos devem ser trabalhados para manter o contato saudável.

12 – Peixes

Leão combina com qual signo?
Fonte: Astrologando

Os dois signos são extremamente diferentes e provavelmente possuem a menor compatibilidade de todo o zodíaco. Enquanto Peixes é mutável e inseguro, Leão é irritadiço, e incapaz de entender as necessidades de seu parceiro. Da mesma forma, piscianos se anulam e se acomodam enquanto leoninos resolvem o resto. Para que a relação possua harmonia, muitos fatores devem entrar em jogo.

Se você se interessou por essa matéria sobre Leão combina com qual signo, confira também Signo de Leão – Características e personalidade dos leoninos

Fontes: Astrologando, Horóscopo Virtual, Astrocentro

Imagens: Alto Astral, Astrologando, Astrologando, Terra, Terra, Terra, Mundo Zumm, Monitor Mercantil, Malu Pires, Signos, Cláudia Lisboa, O Petróleo, Pizza Prime

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

Escolhidas para você