Dicas & Truques

Como organizar o feed do Instagram

Conte uma história visual organizando o seu feed do Instagram com esses três passos que separamos para você

Atualizado em 10/10/2018

Sabe aquele feed do Instagram super organizado, que dá gosto de ver? E não é só uma foto, mas você abre o perfil da pessoa (ou empresa) e vê que todas as fotos se encaixam, montando uma história. Ou combinam entre si. Uma verdadeira arte na diagramação das imagens!

Pois então, você sempre quis saber como fazer? Ou já sabe mas ainda não teve ‘paciência’? Para te ajudar a organizar o seu feed do Instagram de um jeito super fácil, prático e rápido, separamos essas três dicas:

Como organizar o feed do Instagram

Primeiro, é preciso ter, pelo menos, uma ideia de como elas vão ficar no seu feed do Instagram. Esses são alguns aplicativos (gratuitos e pagos) que você pode usar para organizar o seu feed. Eles te darão uma ideia de ordem de postagem das fotos.

1 – Unum

O aplicativo Unum é gratuito, porém bem básico. Ele disponibiliza espaços para você incluir fotos da galeria e ver como ficariam (imitando o formato do feed do Instagram). Através dele também é possível postar as fotos e ver estatísticas.

Ele também oferece uma opção para criar grade 3×3, com várias fotos. Para isso, você precisa tocar no ícone de grade (a primeira das cinco opções).

Disponível para Android e iOS.

Kylie Jenner tem a foto mais curtida da história do Instagram

2 – Preview

Mais completinho e pago.  É parecido com o Unum, mas com algumas opções a mais. POr exemplo, ele permite que você organize as fotos no perfil antes de postar e mostrar estatísticas.

Copia alguns filtros do Instagram e permite que você re-poste fotos. Além de dar a opção de pesquisar melhores hashtags para suas fotos.

Também tem um recurso para agendar publicações e outro para dar acesso à sua conta para outras pessoas da equipe, sem necessariamente compartilhar a senha.

Semelhança de Flávia Alessandra com a filha impressiona no Instagram
O Preview é gratuito apenas para um usuário, dois pacotes de filtros, estatísticas básicas e posts ilimitados.

Se você quiser mais filtros, estatísticas completas, melhores hashtags e repost, precisa assinar a versão Pro e desembolsar R$28,99 por mês.

Disponível para Android e iOS.

Editar as fotos para organizar o feed do Instagram

Depois de decidir a ordem em que suas fotos ficarão, você pode tratá-las com um bom editor. Existem diversos bons editores.

Como o VSCO, que tem uma interface simples e fáceis recursos, além de vários filtros ele também permite mudar a cor dos realces ou sombras da sua foto, assim você pode combinar as cores do seu feed do Instagram, criando harmonia entre as fotos.

Perfil no Instagram mostra homens lendo no metrô e prova que ler é sexy
Outros editores tão bons quanto ele são: Snapseed, Afterlight, Photoshop Express, Camera360, Photoshop Fix e Pixelmator.

Inspirações

Quer organizar seu feed mas tá sem inspiração? Dá nada. Se liga nesses exemplos que trouxemos para você:

1 – Quebra-cabeça

Você pode deixar as fotos que, juntas, se completam. Elas também precisam fazer sentido separadas, se não as pessoas vão entender nada. Pelo menos não até entrar no seu perfil.

2 – Quadros

São imagens com uma borda branca, assim fica parecendo que tem vários quadros no feed.

3 – Arco-íris

Fotos diferentes que, à medida que são postadas, criam um efeito de transição entre as cores.

Gaby Amarantos comemora os 40 anos com foto ousada no Instagram

4 – Linha vertical

Cada linha cria uma história diferente, você só precisa escolher fotos que combinam entre si, para que elas façam sentido.

5 – Linha horizontal

Assim como a inspiração número 4, essa cria uma “história” diferente a cada linha horizontal, aqui você só precisa combinar 3 fotos entre si e postar na ordem certa.

6 – Azulejos

Aqui a ideia é alternar entre dois ou mais estilos.

Mais de 140 mil caíram em golpe da Adidas no Instagram

7 – Diagonal

Separe suas fotos por diferentes categorias, combinando-as na diagonal.

8 – Quadrado

Todas as imagens combinam entre si e têm o mesmo esquema de cores (filtro).

Fonte: Tecnoblog

Imagem de destaque: CamilaRech.com.br