Moda

Tatuagem old school para mulheres – Origem e modelos para escolher

A tatuagem old school para mulheres é uma expressão artística vinda de muitos anos dos marinheiros. Os desenhos e cores transpassam uma identidade forte e rebelde da época de sua fundação

Atualizado em 24/09/2020

Apesar de não ser uma tendência do momento no universo feminino, a tatuagem old school para mulheres nunca deixou de estar presente na pele de muitas delas. De alguma forma, ela sempre esteve presente na história da tatuagem.

Aliás, tatuar é uma ato muito antigo na história. A moda ganhou, ao longo do tempo, estilos, formas e técnicas diferentes. O estilo abordado aqui é fruto, sobretudo, da ousadia e da rebeldia dos anos de 1980.

É bem fácil associar os traços ao seu já falecido fundador, pois se assemelha muito aos tipos mais usados pelos marinheiros. Normalmente, para identificar bem o old school, basta observar se há traços mais grossos com predominância ao preto.

Claro que com o passar dos anos, o modelo veio ganhando cores e desenhos diferentes, mas a alma da criação ainda está lá!

Norman Keith, o criador das tatuagens old school

Catraca Livre

Primeiramente fazer tatuagem é sinônimo de muita coragem e os marinheiros, com certeza, tinham de sobra. No entanto, apesar de o mérito sempre ser atribuído as classes de trabalhadores do mar, a tatuagem old school é datada desde os anos de 1890. Parece nova, mas sua origem tem décadas e mais décadas de fundação.

Agora, se para criar um estilo novo é necessário coragem, é preciso iniciativa para comprar proliferar a ideia. Tatuagem é para sempre e Norman Keith sabia muito bem disso quando resolveu resgatar este modo de tatuar e levar para as bases norte-americanas da Marinha.

Foi exatamente lá que a popularização aumentou, pois os marinheiros passaram a aderir o old school para suas vidas como um forte expressão de suas personalidades.

A princípio, o reforço da tatuagem old school não foi somente uma manifestação pessoal. Os desenhos, os traços representavam por si só uma revolta embutida na juventude da época. O período pós Segunda Guerra Mundial ficou marcado na história de muitas pessoas e o registro na pele se tornou uma meio de relatar toda a vivência de conflitos.

Características da tatuagem old school

Pinterest

Antes de tudo, as características a seguir valem tanto para a tatuagem old school para mulheres quanto para os homens. Existem dois momentos que deram a cara do estilo: o old school e new school. O primeiro mantinha os traços como os atuais, mas as cores disponíveis e exploradas na época era somente a cor preta.

Posteriormente a popularização, o new school introduziu novas cores e desenhos ao estilo. Dessa forma, as mulheres também passaram a ter o seu nicho de escolhas para tatuar. Contudo, os desenhos bases como as âncoras, rosas do vento, caveiras, entre outros, permanecem no topo das preferências, independentemente do sexo.

Portanto, se você quer identificar de longe o modelo o foco é nas seguintes cores predominantes dos traços grossos: vermelho, verde, amarelo e azul. Aliás, graças a melhoria das técnicas de tatuagem outras cores como o laranja tem sido afinal aderido ao old school o que deu um charme a mais para os desenhos intimistas e cheios de agressividade.

Lista de tatuagem old school tradicionais

Pinterest

Vamos falar um pouco de tradição! A tatuagem old school para mulheres ganhou uma lista enorme de opções e ideias como desenhos dos próprios pets, pin-ups, figuras femininas marcantes e muitos outras ilustrações. Entretanto, os desenhos originais derivados dos marinheiros continuam sendo os mais escolhidos.

Cada símbolo abaixo possui um significado ligado a vida em alto mar. Portanto, se for escolher uma das seguintes opções saiba que não estará somente tatuando uma imagem, mas uma história de vida e resistência dos guerrilheiros das grandes guerras mundiais.

  • Adaga
  • caveira
  • coração
  • andorinha
  • Barbeiro
  • Navios
  • Escrita
  • Pássaros
  • Borboleta
  • Canhões cruzados
  • Âncora
  • Rosa dos Ventos

Inspirações para você ver e se apaixonar

Pinterest

Por fim, separamos uma sequência de imagens geniais de tatuagem old school para mulheres feitas com muita criatividade usando os famosos traços grossos e incisivos do estilo. A diversidade gigantescas de desenhos que surgiram com os anos de consolidação do estilo é incrível. Aliás, a criatividade não tem limites quando o assunto é caprichar na tattoo e levá-la gravada para o resto da vida.

Mulher e natureza

Dicas de Mulher

A princípio, a relação com a natureza tem sido bastante recorrente nos traços de tatuagens old school para mulheres. Além de simbolismos relacionamos ao mar a mulherada inovou com novos sentidos usando o estilo como base de suas tatuagens. No entanto, como podemos ver algumas referencias como o pássaro e cor preta continuaram na ilustração acima.

Adaga com andorinhas

Minha Tatuagem

Antes tudo esse com certeza tem sido um dos desenhos old school bastante escolhido não só pelas mulheres, mas também pelos homens. A adaga com andorinhas é a associação de duas fortes representações do estilo, portanto muito frequente no meio dos adeptos a tatuagem.

Âncora com flores

Amo Tatuagem

Primeiramente, não existe ilustração de tatuagem old school para mulheres mais tradicional do que a âncora. Com tempo outros adornos foram acrescentados ao desenho como na tattoo acima. E como podemos notar a cor laranja também ampliou a paleta de cores dando um charme a mais as flores da arte.

Raposa com flores

Pinterest

De fato outros animais foram incluídos nas opções de desenhos de tatuagens old school para mulheres. É incrível como o estilo é fácil de se adaptar a outros formatos. A combinação dos tons de verde, a cor vermelha, o azul e a soma do laranja com certeza é uma ótima escolha para representar o movimento.

Lobo e ovelha

Blend Up

Agora, se o assunto é rebeldia a tattoo acima é perfeita para deixar claro a sua personalidade. Nunca estamos adeptos a um só lado da vida e o bem e o mal conseguiram ser bem representados no desenho do lobo e da ovelha. Com os traços grossos e a cor predominantemente preta essa revolta ficou bem clara na mensagem.

Coração romântico

Dicas de Mulher

O coração romântico e bem marca na pele no estilo de tatuagem old school tem sido reproduzido em massa no meio feminino. Se parar para reparar os traços lembram muito histórias em HQ. O estilo é uma forma de trazer para pele a paixão por quadrinhos mantendo a identidade dos traços e das cores tradicionais.

Tigresa na cor preta

Diário Prime

A força e a virilidade é uma maneira perfeita de se associar ao old school. Seu fundador e seus clientes eram pessoas corajosas e cheias de garra. O animal feroz acima não é o mais comum para a tradição, mas ainda sim representa toda a braveza esperada de uma tatuagem derivada dos bravos marinheiros da Segunda Guerra Mundial.

Mini-tatuagens old school

Pinterest

Com certeza você que é apaixonado por tatuagem já deve ter visto este novo modo de colecionar desenhos pelo corpo. As tutuagens pequenas old school para mulheres estão dominando as tendências do mercado. Cada ilustração faz parte da personalidade e os mini desenhos com traços grossos tem sido desafio para os tatuadores.

Andorinha

Mestres do Old School

A princípio, a andorinha é uma opção bastante tradicional para quem desenho dar os primeiros passos no estilo old school. Quando tiver uma dessas tatuando em alguma parte do seu corpo, saiba que não está levando somente uma figura, mas uma história inteira de várias vidas de diversos marinheiros.

Mulher gato

Boa Dica de Beleza

A mulher gato é, por fim, mais uma variação dos desenhos no estilo de tatuagem old school para mulheres. O toque sensual e poderoso é bastante indicado para meninas corajosas e ousadas que querem inovar na sua tattoo.

Tatuagem old school para mulheres mães de pets

Catalogo de Tattoo

É impossível falar de tatuagem sem trazer os registros das mães de pets apaixonadas. O gatinho acima no estilo old school é a maneira mais carinhosa de eternizar o animal de estimação para o resto da vida. Muitas pessoas não entendem este amor, mas a arte de tatuar transpassa bem o que significam estes bichinhos nas vidas de seus donos.

Tatuagem old school para mulheres de animais selvagens

Dicas de Mulher

Para quem quer fazer tatuagem nas mãos saiba que é preciso sobretudo muita coragem. Aliás, o local tem sido bastante escolhido para registrar o desenho com traços old school como a ilustração acima. Independente da imagem as cores sempre se farão presentes quando o assunto é manter a identidade do estilo.

Adaga com flores e rosa

Loja Virus

Mais uma vezes as rosas e a as adagas ganham espaço e criações diferentes nas peles dos adeptos ao old school. Não há opção mais incrível para fazer e impressionar já que é impossível traços como este passarem despercebidos por aí.

Tatuagem old school para mulheres amantes das viagens

Universo Retrô

Claro que na lista de tatuagens old school para mulheres não poderia faltar as ilustrações que representem o amor por viajar. Quem nunca teve aquela vontade de pegar uma kombi e sair mundão afora descobrindo culturas, pessoas e agregando experiências para a vida.

Tatuagem old school para mulheres de rosa vermelha na mão

Minha Tatuagem

Por fim, para as rokeiras de plantão a rosa vermelha é uma ótima opção como tatuagem old school para mulheres. Afinal, não tem nada mais ousado e corajoso do que o registo acima. Com certeza é forma que não passa despercebida e contém uma carga enorme de personalidade.

No mais, leia mais sobre expressões artísticas em Maquiagem artística – Para que serve, como fazer + 35 inspirações

Fontes: Blend Up, Minha Tatuagem, Catraca Livre, Tattoo To Me,

Fontes de imagens: pinterest, Dicas de Mulher, Minha T, Amo T, pinterest 2, Blend Up, Dicas de Mulher 2, Diário Prime, Pinterest 3, Tudo Ela, Mestres do Old School, Boa Dica de Beleza, Catálogo de Tatto, Dicas de  Mulher 3, Loja Virus, Universo Retrô, Minha T 2, Pinterest 3, Catraca Livre, Toda Teen