Churrasco na Air Fryer

Churrasco na Air fryer é perfeito para aqueles momentos em que precisamos de uma refeição rápida, mas saborosa e que vai agradar a todos.

Receitas feitas na air fryer são a bola da vez, afinal é possível preparar diversos pratos em poucos minutos, sem óleo, fumaça ou sujeira. Uma das possibilidades é o saboroso churrasco na air fryer.

Quando você sentir aquela vontade de comer algo especial no seu almoço ou jantar, essa receita vai cair como uma luva. Provavelmente, todos vão adorar e quase não vai ter louça para lavar no final.

Que tal, finalmente, partirmos para a receita de churrasco na air fryer? Então segura na minha mão, e vamos lá!

Como fazer churrasco na Air fryer

Ingredientes

  • 1 bife (contrafilé é o tipo de carne ideal, mas pode ser qualquer opção à sua escolha);
  • 2 linguiças;
  • 4 coxa de frango;
  • 4 cebola mini;
  • Sal a gosto.

Modo de preparo

  1. A preparação do seu churrasco na air fryer começa temperando a carne e o frango à gosto;
  2. Agora pré-aqueça a air fryer em 200ºC, por 5 minutos;
  3. Em seguida, coloque a carne, o frango e a linguiça dentro da cestinha da sua air fryer;
  4. Ajuste a temperatura para 160ºC e coloque o timer para 30 minutos;
  5. Após 20 minutos de cozimento, verifique se a carne já está no ponto que você gosta. Se estiver, já pode tirá-la da Air fryer. Caso contrário, deixe a carne por mais tempo;
  6. Aumente a potência para 200ºC e coloque a cebola, para que todos os ingredientes terminem de assar;
  7. Pronto, seu churrasco na Air fryer já pode ser servido. Como acompanhamento você pode servir  arroz branco e farofa de ovo. Delícia, né?

Dicas para um bom churrasco na Air fryer

  1. Uma boa dica para evitar que o churrasco na air fryer tenha uma carne seca é colocar o sal na carne somente depois que ela estiver selada. Ou seja, quando os dois lados deixarem de ficar vermelhos, ficando levemente grelhados. Dessa forma, você evita a perda do suco da carne;
  2. Também é importante sempre pré-aquecer a air fryer por 5 minutos a 200ºC antes de colocar a carne. Além disso, coloque bifes mais grossos ou em espetinhos;
  3. Caso opte por espetinhos, utilize os de bambu, pois eles são mais resistentes;
  4. Fique atenta ao tempo de cozimento. Não deixe assando por tempo demais, pois isso pode deixar a carne seca;
  5. Mesmo fazendo o churrasco na air fryer, você deve virar a carne também. Faça isso com uma frequência menor, até que a carne fique no ponto desejado;
  6. Se a carne tiver gordura, não retire, pois a gordura ajuda a carne ficar mais macia e suculenta;
  7. Por fim, não empilhe as carnes dentro da air fryer, isso vai atrapalhar a circulação de ar fazendo com que a carne asse de forma desigual.

Alerta

Dicas de como usar carvão para fazer churrasco na air fryer estão circulando na internet, onde você acende um pequeno pedaço de carvão e o coloca dentro da air fryer junto com a carne para dar aquele gosto defumado, assim como na churrasqueira convencional.

Mas, o problema é que especialistas alertam sobre os riscos que essa prática pode causar. Pois, como a air fryer funciona através da circulação de ar, o pó do carvão pode chegar às partes elétricas do aparelho, causando um curto-circuito e fazendo com que ele exploda.

Além disso, o carvão também pode derreter as peças antiaderentes de sua air fryer. Portanto, para evitar acidentes ou que seu eletrodoméstico fique danificado, evite colocar carvão.

Enfim, esse churrasco na Air fryer é muito simples e rápido de fazer, ideal para uma refeição rápida e saborosa.

Se você gostou dessa dica e quer mais receitas como essa, leia também: Churrasco na panela de pressão: receita super fácil.


Outras postagens

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários