Receitas

Pasta de alho para churrasco

Se você gosta de reunir os amigos e familiares nos finais de semana, essa receita de pasta de alho para churrasco é perfeita.

Com a pasta de alho para churrasco, suas reuniões e almoços em família vão ficar ainda mais gostosos. Em suma, essa receita é bem simples de ser feita, você pode fazer ela rapidinho enquanto prepara a carne. Além disso, a pasta de alho combina com qualquer tipo de carne. Por exemplo, picanha, alcatra, maminha, costela e etc..

Enfim, com apenas 10 minutos de preparo, sua pasta de alho está pronta e rende 10 porções por receita. Portanto, pode fazer sem medo, pois todos vão adorar o toque especial e diferente que a pasta vai dar ao seu churrasco. Confira.

Receita de pasta de alho para churrasco

Como mencionamos a pasta de alho para churrasco é bem fácil de ser feita, onde você vai usar ingredientes bem simples. Tais como:

Ingredientes

  • 3 colheres (sopa) de maionese
  • 100 g de manteiga em temperatura ambiente (não substituir por margarina)
  • 3 dentes de alho grandes amassados, separados um a um
  • 50 g de queijo parmesão ralado
  • 1 colher (chá) de orégano

Modo de preparo

  1. Primeiramente, para preparar a pasta de alho para churrasco, misture a maionese com a manteiga, mexa bem até obter uma massa homogênea.
  2. Em seguida, acrescente o queijo parmesão e o orégano, misture.
  3. Por fim, acrescente os dentes de alho, um por um. Enquanto acrescenta, vá misturando e experimentando até que fique do seu gosto.
  4. Afinal, algumas pessoas preferem a pasta com um sabor mais acentuado de alho. Enquanto outras preferem um sabor mais suave.

Dicas

  1. A pasta de alho para churrasco pode ser armazenada por até uma semana na geladeira.
  2. Ademais, a pasta de alho é ideal para passar na carne, dando um sabor a mais para o churrasco.
  3. Também pode ser usada no pão, basta espalhar uma camada generosa da pasta de alho em rodelas de pão francês e levar à churrasqueira.
  4. Além disso, essa mesma receita pode ser usada para fazer o pão de alho no forno. Dessa forma, recheie o pão (pode ser fresco ou amanhecido) e leve ao forno até dourar.
  5. Enfim, para quem trabalha vendendo churrasco, uma dica para agradar os clientes é usar a pasta de alho como acompanhamento. Ou seja, coloque a pasta em saquinhos de geladinho e sirva junto com o espetinho.

Então, se você gostou dessa receita, também vai gostar dessa: Churrasco na panela de pressão: receita super fácil.

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

Escolhidas para você