Receitas

Brownie de Nescau fácil. Aprenda como fazer a receita

Uma das sobremesas mais gostosas, a receita de brownie de Nescau, além de ser deliciosa é super fácil e simples de fazer.

Você sabia que o brownie é uma das três sobremesas mais consumidas nos Estados Unidos? Acontece que aqui também é bastante apreciado por nós brasileiros. Ademais, a receita é típica da culinária norte-americana. No entanto, como o brasileiro não tem limites, com seu jeitinho, criou sua própria receita. E foi assim que eu experimentei a melhor receita de brownie de Nescau do mundo! Além disso, a receita é super rápida e fácil de fazer.

Mas, antes de passar essa receita incrível, vamos conhecer um pouco sobre a origem desse bolo de chocolate. Em suma, a receita não tem uma origem certa, na verdade sua criação é cercada de lendas e mitos. Mas, sabe-se que o brownie foi criado nos Estados Unidos no início do século 20, na região de New England, nordeste dos Estados Unidos.

Entre tantas lendas sobre sua origem, a mais famosa conta que uma dona de casa fazia um bolo de chocolate, quando se esqueceu de colocar o fermento em pó na mistura. E no fim, mesmo não crescendo, ela serviu o bolo mesmo assim. E claro, foi um sucesso. Basicamente, trata-se de um bolo que não cresce cortado em quadrados. E como seu nome já indica, tem a cor marrom escuro.

Bom, essa é a história da famosa sobremesa, ficou com água na boca? Então, confira a melhor receita de brownie de Nescau do mundo!

Receita de brownie de Nescau

Globo

Há duas possíveis datas para a origem da receita de brownie norte-americana.  A primeira seria em 1896, de acordo com o famoso livro de gastronomia “Larousse Gastronomique”. Por outro lado, a segunda data seria 1909, de acordo com historiadores de culinária.

Mas, seja qual for sua origem, o que importa é que o bolo que não cresce não demorou em conquistar o mundo todo. Afinal, o brownie pode ser servido no café da manhã, no lanche e principalmente, como sobremesa. Onde é servido com sorvete de baunilha e calda.

Mas, para você não ficar na vontade, essa receita de brownie de Nescau, além de deliciosa é super fácil de fazer. Além disso, é muito barata também. Dessa forma, para fazer essa receita incrível você vai precisar de:

Ingredientes

  • 3 ovos
  • ¾ de xícara de açúcar ou 135 g
  • ¾ de xícara de farinha trigo ou 90 g
  • 1 e ½ xícara de Nescau ou 180 g
  • 6 colheres de sopa de manteiga ou 120 g

Como fazer brownie de Nescau?

1- Primeiramente, para preparar a receita de brownie de Nescau, você precisa derreter a manteiga.

2- Depois, pegue uma tigela e acrescente os ovos e o açúcar, que deve ser peneirado. Então, mexa bem até que vire uma mistura homogênea e bem lisa.

3- Ademais, o terceiro passo é acrescentar na tigela a manteiga derretida.

4- Agora, peneire a farinha de trigo e acrescente na tigela juntamente com o Nescau e misture bem a massa.

5- Em seguida, unte uma forma (20 cm x 20cm) e polvilhe com Nescau. Por fim, coloque a massa na forma e leve para o forno pré-aquecido em 180º C. então, deixe assando por 35 minutos.

6- Quando estiver assado, corte em quadrados e sirva da forma que preferir.

Enfim, a receita de brownie de Nescau é perfeita para qualquer hora do dia, e o melhor é que é super fácil de fazer e muito barata. E vai deixar seu lanche ainda mais gostoso. Ou, se preferir, você também pode servir como sobremesa. Basta servir com sorvete de creme ou baunilha e uma calda de sua preferência.

Então, gostou dessa receita super simples e deliciosa? Se você gostou dessa receita, experimente essa também: Brownie de batata-doce: essa receita vai salvar você da TMP sem quebrar a dieta.

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

Escolhidas para você