Receitas

Como fazer doce de leite sem panela de pressão?

Sabia que tem como transformar o leite condensado de caixinha em doce de leite? Não? Então, aprenda como fazer isso de forma simples e fácil.

Todo mundo, um dia, acorda de TPM ou com aquela larica de fazer dó. Especialmente nos finais de semana, depois daquele almoço de domingo, não é? Sendo assim, uma solução muito simples é fazer um delicioso doce de leite. Contudo, a maioria das pessoas já conhece o truque de fazer com leite condensado de latinha na panela de pressão. No entanto, e se só tiver leite condensado de caixinha em casa, o que fazer?

Nesse caso, muita gente teria a preguiça maior que a larica e se contentaria com o doce industrializado na xícara, misturado com qualquer coisa. Mas, felizmente, é possível fazer um saboroso doce de leite usando o leite condensado de caixinha também.

Sendo assim, de hoje em diante, seu leite condensado de caixinha, mesmo quando não tiver mais nada em casa, vai valer ouro. Isso porque, aquele doce de leite maravilhoso, cozido na panela de pressão, dá para ser feito também com essa outra versão do produto.

Ficou interessada no assunto, não é? Então aprenda a seguir o procedimento de cozinhar o leite condensado de caixinha para transformar em doce de leite. Sendo assim, se liga nos cuidados extras, para a receita funcionar.

Transformando leite condensado de caixinha em doce de leite

Aprenda a transformar leite condensado de caixinha em doce de leite
YouTube

Para quem gosta e não abre mão de praticidade e também do sabor, essa receita é a ideal. E o melhor de tudo, você provavelmente terá tudo já em casa, começando pelo leito condensado de caixinha. Então vamos ao passo a passo:

Passo 1

A primeira coisa a ser feita é embrulhar a caixinha de leite condensado no papel alumínio. Coloque a embalagem na diagonal e dê cinco voltas completas no papel alumínio. Desse modo, como mostra a imagem abaixo:

Aprenda a transformar leite condensado de caixinha em doce de leite
YouTube

Passo 2

Então, depois de embrulhar a caixinha por inteiro, coloque o embrulho na panela de pressão. Nessa etapa, um detalhe é muito importante: as pontinhas do papel alumínio devem estar viradas para baixo. Desse modo, cubra o emburulho com água.

Aprenda a transformar leite condensado de caixinha em doce de leite
YouTube

Passo 3

Sendo assim, cozinhe por 30 minutos, contando a partir do momento em que a panela de pressão começar a fazer barulho. Depois disso, deixe o vapor sair para abrir a panela de pressão de retirar o leite condensado de caixinha da água e remova o alumínio. Então, leve para a geladeira por mais ou menos 1 hora para o doce de leite esfriar e firmar.

Aprenda a transformar leite condensado de caixinha em doce de leite
YouTube

Passo 4

Por fim, depois que esfriar você pode abrir a caixinha de leite condensado que agora é doce de leite e saborear essa delícia.

YouTube

Leite condensado de caixinha em doce de leite: vídeo

Por fim, apesar de não ter muito segredo essa receita com leite condensado de caixinha, confira também o passo a passo em vídeo abaixo:

E para finalizar, uma pequena observação. Embora pareça ser a solução para todos os males da humanidade, a verdade é que cozinhar o doce industrializado na caixinha, não é recomendável. A embalagem (Tetra Pak) do produto, é composta de plástico e alumínio, e libera substâncias prejudiciais à saúde quando expostas ao calor.

Mas, enfim, fica a dica. E se você não quiser arriscar, essas outras receitas são mais seguras: 15 receitas com leite Ninho que vão enlouquecer você.

Fontes: SOS Solteiros, Panelaterapia

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

4.3 3 votos
Dê a sua opinião

guest
2 Comentários
Antigos
Novos Mais votados
Feedbacks
Ver todos os comentários
Danilo
Danilo
28 de julho de 2022 23:01

No título da matéria falou que não usava panela de pressão, mas no texto manda usar a panela de pressão. Matéria enganosa.

Fernanda
Fernanda
21 de setembro de 2022 15:39

Não era “SEM PRESSÃO” ? kkkk


Escolhidas para você