Receitas

Como fazer leite condensado vegano em 3 minutos [13 receitas incríveis]

Se você não quer abrir mão do doce. É possível fazer leite condensado vegano de maneira prática, e com o gosto parecido com o tradicional.

Existe leite condensado vegano? A resposta é sim!

Muitos acreditam que as pessoas veganas se privam de consumir os “bons alimentos”. Entretanto, existem diversas formas de substituir os alimentos de origem animal por aqueles de origem vegetal. A princípio, é possível notar a diferença entre os sabores, mas com o tempo você se acostuma. Ademais, é possível encontrar em supermercados latas de leite condensado de soja, que também costuma deixar a desejar um pouco no sabor.

Por isso, há uma receita de leite condensado vegano sem lactose bastante interessante, com sabor agradável. Em síntese, você vai juntar leite vegetal com açúcar e mexer cerca de 40 minutos a 1 hora, em fogo médio. Porém, leva bastante tempo, sendo muito cansativo.

Afinal, quando bate aquela vontade de comer um doce queremos algo prático, não é mesmo?! Logo, existem várias outras receitas mais práticas que com certeza você vai adorar!

Como fazer leite condensado vegano em 3 minutos

1- Leite condensado vegano

Esse é bastante prático e fácil de fazer. No entanto, dependendo do leite vegetal em pó utilizado o gosto pode ser bom ou ruim. Logo, o mais recomendado é fazer com o de coco, mas de soja e arroz também são boas opções. Além disso, é possível comer esse leite condensado puro, assim como usá-lo em outras receitas. Por exemplo, bolos e brigadeiros. Enfim, para fazer o leite condensado vegano você vai precisar de:

Ingredientes

  • 1 xícara de leite vegetal em pó (de arroz, de coco ou de soja)
  • 3/4 de xícara de açúcar demerara
  • 2 colheres (sopa) de óleo de coco derretido
  • 1/4 de colher (chá) de sal
  • 1/2 xícara de água quente

Modo de preparo

  1. Primeiramente, junte o leite vegetal em pó e o açúcar demerara em um liquidificador. Em seguida, bata até combinar bem os dois ingredientes. E, o açúcar deve ficar totalmente pulverizado.
  2. Posteriormente, adicione os outros ingredientes, óleo de coco, sal e água quente, e bata por mais 2 minutos. Desse modo, a mistura precisa ficar homogênea e cremosa.
  3. Por fim, guarde em um recipiente fechado e, caso não use logo em seguida, armazene na geladeira por até uma semana. Pois, com o frio o leite condensado vegano tende a engrossar mais.

Outras receitas de leite condensado vegano

2 – Leite condensado vegano de coco

Essa receita é bastante prática e leva apenas 3 ingredientes. Em resumo, para o preparo será necessário polpa de coco, água fervente e açúcar demerara. Ademais, utilizar o liquidificador facilita mais ainda o processo. E, o segredo é armazenar na geladeira, fica a dica!

3 – Leite condensado de coco com xilitol

Para essa receita é utilizado o xilitol. Ademais, ele serve para deixar o leite condensado vegano mais doce. Por outro lado, também é utilizado água e leite de coco em pó. Entretanto, é preciso que você fique bastante atento para conseguir o ponto correto para o leite condensado.

4 – Receita com leite de coco

Com certeza você vai amar essa receita aqui, porque ela é extremamente fácil e prática e usa apenas 2 ingredientes. Isso mesmo que você ouviu… Apenas dois ingredientes! Que são: açúcar, cristal ou refinado, e leite de coco. Ademais, essa mistura deve reduzir bastante na panela para ficar com a consistência pastosa desejada.

5 – Receita da Mussinha

Para essa receita é utilizado leite em pó vegetal, açúcar e creme de leite vegetal. Ademais, o leite em pó vegetal e o açúcar podem ser da sua preferência. Pois, isso não irá interferir. Logo, a mistura deve ser batida no liquidificador junto com água quente. Por fim, se forma um leite condensado vegano bem cremoso.

6 – Leite condensado com farinha de aveia.

Esse leite condensado vegano é feito com açúcar cristal, água fervente e farinha de aveia. Ademais, a mistura desses ingredientes deve ser feita no liquidificador. E, ao ficar pronto já bate aquela vontade de comer.

7 – Receita com leite de amêndoas

Para essa receita de leite condensado vegano é preciso do leite de amêndoas, bicarbonato de sódio e açúcar cristal. Ademais, essa receita é bastante leve, nutritiva e saborosa, que dá água na boca. Em suma, é preciso cozinhar essa mistura e leva-la para batedeira.

8 – Leite condensado vegano de amendoim

Para essa receita de leite condensado o amendoim funciona com a base dele. Primeiramente, a oleaginosa deve ser colocada de molho na água por cerca de 8 horas. Em seguida, deve ser batida no liquidificador. Por fim, é colocado na panela e cozido até chegar ao ponto com açúcar demerara.

9 – Receita com arroz

Para essa receita de leite condensado vegano é possível reaproveitar aquele arroz que sobrou e você não vai mais comer. Em síntese, a receita é feita no liquidificador, com açúcar, demerara ou cristal, e água fervente.

10 – Leite condensado vegano de castanha

Para fazer esse leite condensado de castanha é preciso: castanha-de-caju, açúcar e leite de coco. Ademais, deixe a oleaginosa de molho cerca 12 horas. Ou também, é possível fervê-la na panela com água para hidratar. Em seguida, bata no liquidificador e leve para cozinhar com açúcar cristal e leite de coco.

11 – Receita com óleo de coco

Essa receita de leite condensado vegano leva 3 minutos com 5 ingredientes. Ademais, seu preparo é feito no liquidificador, com leite vegetal em pó, açúcar demerara, óleo de coco derretido, sal e água quente. Desse modo, o óleo contribui para deixar o leite condensado com textura mais grossa.

12 – Leite condensado vegano saudável

Para fazer um leite condensado vegano saudável e nutritiva é preciso: açúcar demerara, água fervente, sal e leite de coco. A princípio, leve o açúcar para bater no liquidificador até pulverizar. Depois, acrescente água quente, sal e leite de coco. Logo, está pronto para você se deliciar.

13 – Versão vegana e Low Carb

Por fim, essa receita de leite condensado vegano serve para você poder comer um doce sem fugir da dieta. Em suma, para fazer é preciso: leite de coco em pó, óleo de coco derretido, sal rosa e água quente. Além disso, o eritritol é utilizado para trazer um sabor mais doce ao leite condensado. Por fim, fica com um sabor delicioso, que vai dar até vontade de repetir.

Então, viu como é fácil fazer leite condensado vegano? Além das várias possibilidades que existem. Com certeza esse preparo prático vai facilitar seu dia a dia e te ajudar a saciar aquela vontade de comer doce. Enfim, depois de testar alguma das receitas não se esqueça de comentar contando o que achou delas.

E para saber mais sobre o assunto, leia também: Melhores receitas de leites vegetais baratos para fazer em casa.

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

Escolhidas para você