Saúde

Para que serve água inglesa e como consumi-la

Para que serve a água inglesa? Procurado por mulheres que querem engravidar, trata-se de um tônico fitoterápico feito de extratos de plantas medicinais.

Você sabe o que é um medicamento fitoterápico? Trata-se de um produto obtido de plantas medicinais ou seus derivados. A água inglesa é um desses produtos. Mas, para que serve a água inglesa?

Vamos devagar! Primeiramente, a água inglesa é um tônico fitoterápico composto por extratos de plantas medicinais.

O produto é conhecido pelas mulheres por ser um aliado de quem deseja engravidar. Isso por que, teoricamente ele purifica o útero, limpando o organismo de substanciais que possam dificultar a gravidez.

Além disso, muitos falam que a água inglesa é recomendada para as mulheres no pós parto, ou logo após um aborto instantâneo.

Mas será que isso tudo é verdade? Está afim de conhecer mais sobre o produto e o seu uso? Então segura na minha mão e vamos lá!

O que é água inglesa

o que é água inglesa

Em resumo, a água inglesa é um produto natural feito à base de ervas como a canela da china, quina amarela, losna, camomila, calumba, carqueja amarga, entre outras.

O produto pode ser encontrado sem dificuldade em farmácias de manipulação ou em lojas de produtos naturais.

Além disso, a água inglesa normalmente tem um gosto amargo, que desagrada a maioria das pessoas.

A água inglesa normalmente é encontrada pelo preço de R$28.

Para que serve água inglesa

para que serve água inglesa

A água inglesa possui muitos benefícios, como agir na mucosa do aparelho digestivo, estimulando a produção de suco gástrico. Consequentemente, ele estimula a melhora do processo digestivo e aumento do apetite.

Em resumo, os principais benefícios do produto são:

Água inglesa e gravidez

Mas, certamente, a água inglesa está associada às mulheres que desejam engravidar. Isso por que ele pode purificar o útero, retirando substanciais indesejadas.

Apesar disso, não existem estudos científicos que comprovem sua eficácia.

Como usar água inglesa

bebendo água inglesa

Para uso geral, relacionado a todos os item pontuados, é recomendado 1 cálice antes das refeições, ou seja, 30 mL. Acima de tudo, a dose máxima diária é de 4 cálices, o equivalente a 120 mL por dia.

Além disso, mesmo sem comprovação médica, o uso na tentativa de engravidar deve começar de 3 a 4 meses antes da data desejada para engravidar.

Contraindicações

contraindicações

Mesmo que ela normalmente não faça mal se usada com moderação, o ideal é procurar um médico antes de começar a tomar água inglesa.

Dito isso, as contraindicações se aplicam nos seguintes casos:

  • Hiperacidez estomacal;
  • Epilepsia;
  • Gastrites;
  • Úlceras gastroduodenais;
  • Gravidez: pode causar malformação fetal;
  • Arritmia cardíaca: devido a erva quina amarela;
  • Síndrome do intestino irritável: pode causar constipação e cólicas abdominais.

Principais dúvidas sobre a água inglesa

Agora que você finalmente aprendeu para que serve água inglesa, reunimos as principais dúvidas sobre a água inglesa, e vamos respondê-las para você. Confira!

1 – Água inglesa é abortiva?

Apesar de não existir comprovação científica se a água inglesa é abortiva ou não, a fórmula leva canela, altamente abortiva.

Além disso, a quina presente no produto também pode interferir na gestação, causando malformação.

2 – Água inglesa limpa o útero?

Apesar do produto ser conhecido como purificador do útero, eliminando as substâncias que dificultam a gravidez, não há provas científicas disso.

3 – O produto ajuda no pós-parto?

A água inglesa é muito indicada no pós parto, exatamente por ser conhecida como purificadora de útero, Apesar disso, novamente te digo que não existe prova nenhuma disso.

4 – Ela emagrece ou engorda?

A carqueja e a canela, presentes na água inglesa, contribuem para o emagrecimento. O primeiro é conhecido por seus efeitos diuréticos e o segundo por ser um termogênico.

Apesar disso, esses benefícios são conhecidos nesses produtos isolados. Não existe estudo que mostre a ação desses produtos juntos aos outros.

Mas existe mais certeza quando o assunto é ajudar a engordar, graças aos depurativos. Em resumo, eles abrem o apetite e favorecem ao ganho de peso.

5 – água inglesa ajuda a descer menstruação?

Definitivamente não! Certamente ele pode aumentar o fluxo da menstruação, uma vez que vão descer mais substâncias, mas isso não quer dizer que vai ajudar a descer.

6 – Pode ingerir durante a amamentação?

Por fim, mulheres amamentando devem evitar o uso da água inglesa. Isso por que, os ingredientes amargos passam para o leite materno, prejudicando o período da amamentação.

Você entendeu para que serve água inglesa? Então você também vai gostar dessa matéria sobre receitas caseiras para dor no estômago.

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

Escolhidas para você