Saúde

Principais remédios para engordar e aumentar o apetite

Tem aqueles que querem emagrecer, mas também tem gente querendo ganhar uns quilos a mais, nesse caso os remédios para engordar podem ajudar.

A briga com a balança e a busca pelo corpo ideal é uma luta diária para muitas pessoas. Dicas de dietas e remédios para emagrecer são o que não faltam por aí. No entanto, não é só emagrecimento que as pessoas procuram hoje em dia. Tem também aqueles que buscam a ajuda dos remédios para engordar, a fim de garantir a boa forma no verão.

Portanto, o ganho de peso também não é tarefa fácil. Na verdade, esse é um objetivo que também merece cuidados e precisa ser orientado por um especialista. Sendo assim, os remédios para engordar são ótimos aliados de uma dieta hipercalórica. Especialmente, quando combinados com uma alimentação rica em nutrientes e exercícios físicos.

Por isso, hoje iremos conhecer alguns dos remédios e suplementos mais utilizados em dietas para quem está abaixo do peso.

Remédios para engordar que aumentam o apetite

Remédios para engordar - Nomes, como usar e ganhar peso com saúde
Viva Bem

Quem aqui se lembra do bom e velho Biotônico e a sua fome de leão!? Pois é, existem muitos outros remédios que prometem aumentar o apetite e ajudar quem quer dar uma engordadinha.

Alguns dos mais comuns são o Cobavital, a Buclina, o Profol e o complexo B, conhecidos por abrir o apetite da galera. Segundo especialistas, o Cobavital possui uma ação mais completa que a Buclina, pois possui uma substância chamada Cobamamida, que favorece o metabolismo proteico hepático e otimiza a síntese de moléculas no corpo.

Ambos são contraindicados para gestantes, mulheres em fase de amamentação, pessoas com problemas de retenção de líquidos, úlcera péptica e também com glaucoma. Pessoas diabéticas devem ter atenção redobrada, já que o medicamento pode reduzir os níveis de açúcar na corrente sanguínea.

Remédios para engordar ricos em proteínas

Remédios para engordar: Ganhe peso com saúde!

Já o Whey Protein, a BCAA e a Creatina, são conhecidos principalmente pelos frequentadores de academias. Ricos em proteínas, esses suplementos auxiliam no ganho de massa magra e potencializam o ganho de força.

O Whey por exemplo, é rico em proteínas e aminoácidos que são essenciais para a recuperação muscular e, portanto, deve ser administrado após o treino. Já o BCAA, pode ser utilizado tanto antes quanto depois do treino, pois ele evita o processo de catabolismo e ajuda na construção muscular.

A Creatina é um dos poucos suplementos que comprovam seus resultados cientificamente, pois melhora a performance, o ganho de força, velocidade e disposição.

Mas como sabemos, os remédios para engordar não funcionam sozinhos. É preciso seguir uma dieta balanceada, isenta de açúcares refinados, frituras e gorduras ruins que prejudicam a busca pelo corpo invejável. Além é claro de uma rotina de exercícios físicos.

Mantenha uma vida equilibrada

Remédios para engordar: Ganhe peso com saúde!

Optar pelos métodos naturais sempre será a melhor alternativa para manter um corpo e uma vida em equilíbrio. Beba pelo menos 3 litros de água por dia, consuma frutas, legumes, proteínas, carboidratos saudáveis e realize atividades físicas regulares.

O importante é procurar por um especialista, realizar avaliações e exames específicos para saber o que é o melhor para você! Os remédios para engordar ou emagrecer dependem muito mais de você, do que você deles. Então, nunca opte por essas opções sem supervisão médica, para garantir os melhores resultados e claro, manter a saúde.

Agora, se o seu objetivo mesmo for eliminar alguns quilinhos, pode se interessar por essa outra matéria: 30 alimentos com calorias negativas para comer o quanto quiser sem engordar.

Fonte: Viva Bem Mundo Boa Forma Tua Saúde

Imagens: Suplementos Revista Renascer SPDM Max Titanium, Ao Pharmacêutico Viva Bem 

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

4 2 votos
Dê a sua opinião

guest
1 Comentário
Antigos
Novos Mais votados
Feedbacks
Ver todos os comentários
Vera
Vera
4 de abril de 2022 11:16

Quero encomendar um


Escolhidas para você