Você precisa saber, que existem tratamentos estéticos para acabar com a flacidez. Eles podem te auxiliar, se essa for uma opção que você queira aplicar. Você tem as opções de tratamentos realizados na fisioterapia dermato funcional, como o uso de aparelhos de radiofrequência, carboxiterapia ou crioterapia.
Beber água já é importante, para diminuir e até acabar com a flacidez, é mais importante ainda. Ela ajuda na hidratação ideal da pele, mantendo a elasticidade e renovando as fibras de colágeno.
Você irá precisar de duas coisas para acabar com a flacidez. A primeira é a proteína, encontrada em carnes magras, grãos, ovos, leite e derivados. O segundo é o colágeno, presente na laranja, limão, kiwi, tangerina entre outras frutas cítricas. Ele é importante para ajudar a manter a firmeza da pele.
Praticar exercício físico é fundamental na vida de qualquer um, porém, mas é indispensável em quem quer diminuir a flacidez. Pois os exercícios aumentam as fibras musculares e tonificam a pele.
O cigarro é uma fonte de problemas, inclusive para a pele. Ele causa problemas na circulação sanguínea, e além disso, ele possui substâncias que aceleram o envelhecimento dos tecidos do corpo. Ou seja, pare de fumar imediatamente.
O efeito sanfona é um dos maiores prejudiciais a pele flácida. Ele que acontece quando se perde peso e ganha peso com frequência. Isso faz com que as fibras elásticas que formam a pele se rompam, o que causa flacidez e estrias.
Cremes para a pele à base de silício ou colágeno, podem trazer bons resultados na luta para acabar com a flacidez. Cremes naturais, que podem ser feitos em casa, como os a base de ovos, mel, frutas e farinha de trigo, por exemplo, que ajudam a tonificar a pele.