Condicionador nas raízes pode resultar no aparecimento de caspas, uma vez que o produto colabora com o aumento da oleosidade e tampa os poros capilares.
Por mais que seu cabelo pareça hidratado, não esqueça de fazer o procedimento de hidratação periodicamente. Ela serve para dar leveza e nutrir os cabelos, recuperando a maciez, o brilho e o aspecto saudável que eles perdem à medida em que são expostos à química e ao calor de chapinhas, secadores, por exemplo.
Evite a água muito quente na hora de lavar os cabelos. A temperatura da água, se muito elevada, pode causar irritações no couro cabeludo e estimular a produção de óleo. Em conjunto, esse são fatos que inibe o crescimento dos fios.
Se tomar sol estiver na programação, nada de inventar moda! O certo é usar creme sem enxágue com proteção solar. Máscaras hidratantes acabam queimando e enfraquecendo os fios, porque não formam uma capa contra os raios ultravioletas e não podem ficar nos cabelos por tempo indeterminado.
Muita gente faz isso achando que vai reduzir o volume dos fios quando secarem, mas, na verdade, isso só deixa o couro cabeludo molhado por muito mais tempo. E isso, claro, tem suas consequências. Fungos e caspas podem aparecer, além desse ser um hábito que pode enfraquecer a raiz e provocar queda.
Não caia na tentação de passar chapinha nos fios molhados ou mesmo úmidos. Até porque os efeitos negativos disso podem ser percebidos na hora. Isso porque, além de queimados, quebram mais facilmente. Se fizer isso, a única forma de consertar o problema, é cortando.
Nada de passar o dia no salão, colorindo, hidratando, fazendo luzes e assim por diante. Você precisa escolher bem a química que quer fazer por vez, já que tudo junto deixa os fios porosos e fracos.
Usar creme sem enxague é bom para qualquer tipo de cabelo, mas é essencial caso você queira um look mais natural. Isso porque os cachos não ficam definidos sem a ajuda do creme usado para pentear.