A simples expressão “inferno astral” não possui uma fama muito boa por conta de seu nome. Seja como for, a palavra “inferno” não faz jus ao real significado do período. Muitos entendem o inferno astral como uma fase em que as coisas ficam turbulentas, onde alguém passa dificuldades ou sofre bastante, mas não é bem assim.

Normalmente, muito nesse período não costuma dar certo, e até mesmo a saúde pode ficar debilitada, bem como os negócios e o ânimo. No geral, o inferno astral é um momento em que as energias estão baixas. O período pode até mesmo ser considerado uma provação, de forma que todas as forças negativas fiquem para trás antes do início de um novo ciclo.

O momento

O período do inferno astral corresponde aos 30 dias antes da data de nascimento de alguém. Basicamente, ele é o encerramento de um ciclo do sol durante um ano de vida. Todos os anos, o aniversário funciona como um renascimento, assim que o Sol retorna à exata posição em que alguém nasceu.

Tal movimentação se chama “Revolução Solar”, ou “Retorno Solar”. Seja como for, durante essa fase, é possível que você tenha a sensação de que está se preparando para algo novo, ou seja, um novo ano pessoal. Nessa fase, as forças de alguém são reabastecidas com energia positiva, de forma que um novo ciclo solar aconteça.

Apesar do que pode parecer, nem todo inferno astral é negativo e recheado de energias ruins. O período não está relacionado ao azar, mas sim à reflexão e introspecção. Nesse sentido, a atitude ideal é acumular o que resta de sua energia, bem como avaliar tudo aquilo que foi feito durante os últimos meses.

Inferno astral é ruim?

Assim, é possível descobrir de que forma você evoluiu e onde estagnou. A partir disso, é possível parar de ver o mês do inferno astral como “infernal”, mas sim como uma oportunidade de crescimento, e acima de tudo, entender que essa é apenas uma fase.