Como disfarçar os cabelos brancos sem precisar pintar os fios

Para alguns eles chegam mais cedo, para outros, mais tarde; mas a verdade é que os primeiros fios de cabelos brancos chegam para todo mundo. E, quando isso acontece, especialmente no caso das mulheres, surge aquela dúvida clássica: “será que vou ter que pintar?”.

A resposta para isso é “não, necessariamente”. Como você vai ver ao longo deste post, é possível disfarçar os cabelos brancos usando outros produtos a não ser a tintura. Alguns truques simples, aliás, podem também ser bem eficientes logo no aparecimento dos primeiros fios e podem prolongar bastante a necessidade de pintar o cabelo.

Claro que sempre existe a possibilidade de não se preocupar em disfarçar os cabelos brancos e assumi-los de vez. Embora nem todo mundo goste dessa opção, ninguém pode negar que os fios brancos estão em alta, especialmente entre as famosas.

Meryl Streep, aliás, é um grande exemplo disso no filme O Diabo Veste Prada, no papel da chiquéssima Miranda Priesley. Com certeza, os cabelos brancos garantiram à personagem o charme e o toque especial que a personagem, ícone da moda novaiorquina, precisava.

Mas, se você ainda não estiver pronta para ficar com a cabeça naturalmente platinada, não se preocupe. Com os truques e dica que você confere abaixo vai ser possível disfarçar os cabelos branco em casa, sem gastar muito.

Aprenda a disfarçar os cabelos brancos sem usar tintura:

1. Penteado

Uma das maneiras mais simples de manter os primeiros fios brancos escondidinhos é mudando a forma como você penteia os cabelos. Parar de dividi-lo de forma certinha é um bom truque.

Quando os cabelos estão levemente bagunçados, sem linhas demarcadas e com um leve volume na raiz é possível disfarçar os cabelos brancos com facilidade.

2. Rabo de cavalo + máscara de cílios

Outra maneira de disfarçar os cabelos brancos é fazendo o clássico penteado rabo de cavalo ou em um coque, por exemplo. Para finalizar e dar aquele toque final, você pode usar máscara de cílios a prova d’água marrom ou de uma cor parecida com o seu cabelo nos fios brancos que ainda ficarem a mostra.

3. Tonalizante

Se você já tem uma boa quantidade de fios brancos e quer dar aquela disfarçada poderosa, uma boa dica são os tonalizantes. Vendidos nas farmácias, você só precisa seguir as instruções da embalagem e aplicar nos fios. Ele eles ajudam mesmo a disfarçar os cabelos brancos e valem o investimento.

4. Loção progressiva

Outro produto que também ajuda a disfarçar os cabelos brancos são as loções progressivas. O problema é que, ao contrário dos tonalizantes, elas não funcionam instantaneamente.

Se você aplicar os produto nos cabelos uma vez por semana, por exemplo, o resultado aparece em mais ou menos um mês.

5. Fibra capilar

Esses produtos funcionam, basicamente, como uma maquiagem para os cabelos e são aplicadas, normalmente, em jatos de spray. Muito usadas também por calvos, as fibras em pó tingem a área em que são aplicadas, deixando os fios brancos ou o couro cabeludo coloridos temporariamente.

6. Leave-in

Outra novidade para quem quer disfarçar os cabelos brancos é o leave-in que colore os fios gradativamente. Eles podem ser encontrados de várias cores e são aplicados como a máscara de cílios, diretamente nos fios.

7. Corretivo líquido para cabelo

Feito para retocar a raiz instantaneamente, esses corretivos também são uma solução temporária para os cabelos brancos e saem com o xampu, durante a lavagem da cabeça.

8. Batom para cabelos

Seguindo a mesma linha de produtos que oferecem soluções rápidas e temporárias, os batons para os fios são bem baratinhos e facilitam a aplicação do produto (de consistência mais cerosa) de forma pontual.

9. Cortar franja

Essa não é exatamente uma dica que você deva fazer em casa  (embora você possa se seguir as dicas dessa outra matéria aqui), optar pela franja é uma ótima forma de manter os cabelos brancos escondidos, especialmente se eles se limitarem à raiz dos cabelos.

Segundo especialistas, o corte dá volume e disfarça os fios brancos que nascem na frente.

E aí, gostou das dicas? Tomara que pelo menos um desses truques ajude você a se sentir mais bonitas e a esconder os primeiros fiozinhos brancos!

Ah, e não deixe de nos contar, nos comentários, se você tem algum outro truque diferente dos que listamos e que realmente funcionam contra os cabelos brancos.

Agora, falando em cabelos, essa outra matéria trata de um assunto que toda mulher deveria saber: 5 maiores mentiras sobre cabelos que já contaram a você.

Fonte: M de Mulher