Beleza

Cabelo platinado: 60 inspirações para um visual de diva

O cabelo platinado é perfeito para quem busca uma mudança radical no visual. Mas, não esqueça de manter uma rotina de cuidados com os fios.

O cabelo platinado nunca sai de moda, provavelmente por possui uma infinidade de opções e variações para quem quer fios bem descoloridos. Além disso, seja qual for à textura ou comprimento do cabelo, esse tom pode ser usado sem medo. Ideal para quem quer uma mudança bem radical no visual.

No entanto, antes de fazer essa mudança radical, é importante buscar referências para saber exatamente o tipo de mudança que você deseja. Ademais, uma dica importante é não se inspirar apenas no tom do cabelo platinado, mas também em como foi usado. Por exemplo, o tipo de textura do cabelo e os tipos de cortes.

Enfim, assumir o tom de cabelo platinado é uma mudança muito drástica. Por isso, requer cuidados redobrados, caso contrário a descoloração pode causar o corte químico, que é a quebra severa dos fios. Portanto, é essencial fazer o teste de mecha antes de realizar o procedimento.

Além disso, se possível faça o procedimento com um profissional especializado e que seja de sua confiança. Dessa forma, você garante a qualidade, cuidados necessários e garantia de que seus cabelos vão ficar exatamente da forma que você espera.

Por outro lado, caso prefira fazer em casa, é importante usar produtos de qualidade, fazer o teste de mecha e principalmente, preparar o cabelo para a descoloração. Ou seja, hidratação e nutrição são indispensáveis antes e depois. Enfim, ter disciplina para recuperar a saúde e os fios dos cabelos é muito importante, até mesmo para manter seu platinado bonito.

Como ter o cabelo platinado

Para o cabelo platinado feito em casa é importante tomar certos cuidados. Já que a descoloração vai eliminar nutrientes fundamentais para a saúde dos fios. Por isso, é essencial preparar o couro cabeludo e os cabelos para que suportem a aplicação da química.

E para isso, crie uma rotina de hidratação, umectação e reconstrução capilar. Cujo objetivo ser para repor vitaminas, queratina, água e lipídios aos fios. Mas, use produtos específicos para seu tipo de cabelo, para criar uma camada de proteção que seja resistente aos danos causado pela descoloração.

Ademais, para platinar os cabelos é preciso remover a pigmentação dos fios, principalmente se já usa algum tipo de tinta ou tonalizante. Para isso, você tem duas opções, a primeira é o pó descolorante que clareia os fios em até oito tons. Inclusive, é o preferido dos profissionais. Já a segunda opção é usar os superclareadores, que não agridem muito os fios.

Mas, pode clarear os fios em até cinco tons. Enfim, seja qual for o método para a despigmentação escolhido, dependendo da estrutura do cabelo pode ser necessário aplicar mais de uma vez para chegar ao branco. Lembrando que quanto mais saudáveis seus cabelos estiverem antes da descoloração, melhor será o resultado.

Por fim, após a descoloração é preciso neutralizar os fios. Em suma, a despigmentação vai retirar a cor dos fios (azul, vermelho e amarelo). Dessa forma, o passo seguinte é distinguir o grau de clareamento atingido. Depois, adicionar pigmentos prata, cinza, grafite ou pérola, o que vai depender da tonalidade revelada do fundo do clareamento.

No entanto, nem todo cabelo consegue atingir o tom desejado, devido a matiz do fio loiro ser condicionada à melanina predominante do cabelo. Apenas cabelos com melanina acinzentada ou aloirada natural conseguem chegar ao tom platinado mais facilmente.

Passo a passo

Enfim, para deixar seu cabelo platinado em casa, siga o seguinte passo a passo:

  • Teste: antes de começar o processo é preciso testar o produto escolhido. Portanto, faça o teste em uma pequena mecha de cabelo, aplicando o produto nas pontas e observe como ele reage. Então, caso pareça danificado, descarte e procure outro produto de qualidade melhor.
  • Descoloração: depois do teste é hora de fazer a descoloração dos fios. Para isso, deixe o cabelos sem lavar por 2 ou 3 dias para que os fios criem uma oleosidade natural, que vai proteger o couro cabeludo. Por fim, divida o cabelo em 4 partes, misture o pó descolorante com água oxigenada e aplique nos fios. Deixe agir por aproximadamente 40 minutos, lembrando que o tempo pode variar de acordo com o tom da raiz. Portanto, para raiz clara, 30 minutos são suficientes, já para raiz mais escura, o tempo deve ser maior.
  • Lavagem: passado o tempo do descolorante, enxague bem os fios, esfregando levemente o couro cabeludo e o comprimento do cabelo. Ademais, use um shampoo antirresíduos.
  • Platinado: nessa etapa você deve usar o tonalizante escolhido. Dessa forma, aplique em todo o cabelo e observe o seu efeito, até que atinja o tom desejado. É importante não deixar clarear demais para não danificar a estrutura dos fios e nem ficar exagerado.
  • Finalização: para finalizar, lave o cabelo novamente, mas com um shampoo hidratante agora. Ademais, esfregue bem para retirar todo produto para não resultar em manchas ou queimar os fios. Enfim, seu cabelo platinado está pronto, agora é manter os cuidados necessários.

Cuidados com o cabelo platinado

Primeiramente, você precisa saber que o cabelo platinado precisa de mais cuidados do que cabelos com outros tipos de química. Pois, a descoloração deixa os fios fragilizados e caso não sejam cuidados adequadamente, pode causar a quebra excessiva. Dessa forma, para manter a saúde e beleza dos fios platinados, você precisa tomar os devidos cuidados:

  • Shampoos especiais – o cabelo platinado pode amarelar. Portanto, para evitar que isso aconteça, lave os fios com produtos com ação desamareladoras e hidratante duas vezes por semana. Por exemplo, os violeta. Assim, além de evitar o amarelado, ainda evita o ressecamento dos fios.
  • Máscara hidrtante – você pode substituir seu condicionador por uma máscara hidratante. Pois, a máscara possui ação mais potente, ajudando a nutrir e reconstruir os fios.
  • Banho de queratina – é comum que durante a descoloração os fios percam muita queratina. Por isso, é importante fazer tratamentos com produtos indicados para fazer a reposição de queratina.
  • Reparador de pontas – usar um reparador de pontas depois da hidratação vai fazer com que as cutículas capilares selem, mantendo os nutrientes nos fios e evitando o efeito espigado.
  • Mantenha o corte – corte as pontas dos cabelos regularmente, com um intervalo de no máximo 3 meses. Dessa forma, também vai ajudar a evitar o efeito espigado dos fios.
  • Reduza o uso de chapinha e babyliss – o uso em excesso resseca os cabelos e estimula a formação de pontas duplas.
  • Tonalizantes – o ideal é usar um tonalizante pelo menos uma vez ao mês para evitar que o cabelo platinado perca o brilho e comece a desbotar.
  • Retoques – é importante fazer retoques apenas quando os fios estiverem recuperados. Sendo que, o recomendado é retocar apenas a raiz. Enfim, use o mesmo produto que utilizou antes para evitar manchas no cabelo.

Tipos de cabelo platinado

1- Cabelo platinado para morenas

Ao contrário do que muitos acreditam, a pele morena combina super bem com o cabelo platinado.

Cabelo platinado: como fazer, cuidados e 60 inspirações Cabelo platinado: como fazer, cuidados e 60 inspirações

2- Cabelo platinado para negras

Da mesma forma, a pele mais escura combina muito bem o cabelo platinado. E caso queira um visual mais discreto, você pode deixar a raiz escura.

Cabelo platinado: como fazer, cuidados e 60 inspirações Cabelo platinado: como fazer, cuidados e 60 inspirações Cabelo platinado: como fazer, cuidados e 60 inspirações

3- Cabelo platinado branco

O cabelo platinado branco é um dos tons mais difíceis de atingir. Além disso, o cuidado para manter a saúde e beleza dos fios é essencial. Portanto, use um shampoo matizador especial para que as pontas não fiquem amarelas.

Cabelo platinado: como fazer, cuidados e 60 inspirações Cabelo platinado: como fazer, cuidados e 60 inspirações Cabelo platinado: como fazer, cuidados e 60 inspirações Cabelo platinado: como fazer, cuidados e 60 inspirações

4- Cabelo platinado acinzentado

Esse tom de cabelo grisalho é um charme, mas precisa ter muito estilo para usá-lo.

Cabelo platinado: como fazer, cuidados e 60 inspirações Cabelo platinado: como fazer, cuidados e 60 inspirações Cabelo platinado: como fazer, cuidados e 60 inspirações

Cabelo platinado: como fazer, cuidados e 60 inspirações

5- Cabelo platinado perolado

Ademais, esse tom de cabelo platinado é muito parecido com o loiro claro. No entanto, é mais discreto. Por isso, é ideal para quem quer começar platinando os fios aos poucos.

Cabelo platinado: como fazer, cuidados e 60 inspirações Cabelo platinado: como fazer, cuidados e 60 inspirações Cabelo platinado: como fazer, cuidados e 60 inspirações Cabelo platinado: como fazer, cuidados e 60 inspirações

6- Cabelo platinado com cores

Você também pode combinar com um pouco de cor, dando um ar mais divertido e jovial aos seus cabelos.

Cabelo platinado: como fazer, cuidados e 60 inspirações

Cabelo platinado: como fazer, cuidados e 60 inspirações Cabelo platinado: como fazer, cuidados e 60 inspirações

7- Cabelo platinado liso

Desde que seja liso natural, o platinado vai ficar um charme. Mas, caso seu cabelo não seja liso, evite ficar usando chapinha ou secador para não danificar os fios.

Cabelo platinado: como fazer, cuidados e 60 inspirações Cabelo platinado: como fazer, cuidados e 60 inspirações Cabelo platinado: como fazer, cuidados e 60 inspirações Cabelo platinado: como fazer, cuidados e 60 inspirações

8- Cabelo platinado ondulado

Essa combinação vai deixar o visual mais selvagem, sexy e moderno.

Cabelo platinado: como fazer, cuidados e 60 inspirações Cabelo platinado: como fazer, cuidados e 60 inspirações Cabelo platinado: como fazer, cuidados e 60 inspirações

9- Com cachos

O cabelo platinado também fica lindo com cachos.

Cabelo platinado: como fazer, cuidados e 60 inspirações Cabelo platinado: como fazer, cuidados e 60 inspirações Cabelo platinado: como fazer, cuidados e 60 inspirações

10- Crespos

Da mesma forma, a combinação entre fios crespos e platinado resulta em um visual com muita personalidade.

Cabelo platinado: como fazer, cuidados e 60 inspirações Cabelo platinado: como fazer, cuidados e 60 inspirações

11- Cabelo platinado curto

Cabelo platinado: como fazer, cuidados e 60 inspirações Cabelo platinado: como fazer, cuidados e 60 inspirações

12- Cabelo platinado longo

O resultado é incrível, mas, não deixe de manter os cuidados diários com os fios para manter sua beleza e saúde.

Cabelo platinado: como fazer, cuidados e 60 inspirações Cabelo platinado: como fazer, cuidados e 60 inspirações Cabelo platinado: como fazer, cuidados e 60 inspirações

13- Cabelo platinado nas pontas

Cabelo platinado: como fazer, cuidados e 60 inspirações

14- Com luzes

Cabelo platinado: como fazer, cuidados e 60 inspirações

15- Com a raiz escura

Conhecido como ombré hair platinado, onde a raiz é escura e as pontas são bem claras, misturando tons de prata, cinza e branco.

Enfim, com todas essas inspirações de cabelo platinado você vai poder escolher qual fica melhor em você e arrasar no novo visual.

Então, se você gostou dessa matéria, leia também: Como recuperar cabelo descolorido? 6 Dicas infalíveis.

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

Escolhidas para você