Falta de inovação e rotina na vida a dois é o principal erros entre os casais que estão com o relacionamento desgastados. Segundo especialistas no assunto, é preciso criatividade no dia-a-dia, especialmente quando a o casal já está junto há muito tempo.
Não conversar com o parceiro mata o relacionamento. Segundo sexólogos, especialistas que estudam e interpretam esse assunto, é preciso entender as preferências e insatisfações do outro para fazer a relação positiva e satisfatória para os dois. Isso, com certeza, a aproxima o casal e pode aumentar a química na “hora H”.
Deixar o parceiro de lado, como última prioridade em sua lista do cotidiano é um erro que pode ser fatal para a relação. Quando a pessoa começa a se sentir abandonada e sem importância, consequências ruins podem surgir para a relação. Então, pelo menos da cama, faça com que seu parceiro se sinta a parte mais importante de seu mundo.
Cansa ter que tomar a iniciativa todos os dias na “hora H”. Então, se liberte dos preconceitos e dê o primeiro sinal. Isso, com certeza, quebra a rotina e agrada o parceiro, que se sente desejado.
Cobrar, nem de longe, é a melhor maneira de resolver os problemas do casal. Especialmente na cama, as cobranças podem destruir a relação. A dica é sempre conversar e tentar entender porquê, de repente, a frequência de vocês dois reduziu ou porque a sintonia de vocês não está como era antes.