Beijo de língua: dicas e técnicas para beijos de tirar o fôlego

Para dar o beijo de língua perfeito é preciso de prática, mas também conhecer algumas dicas do que fazer e como fazer nesse momento.

Beijo de língua: dicas e técnicas para beijos de tirar o fôlego

O beijo de língua pode causar um pouco de medo quando você ainda é inexperiente. O que é totalmente normal e compreensível, afinal é uma coisa que leva prática. No entanto, o segredo para um bom beijo de língua é ter calma, fazer movimentos suaves e nada de colocar muita língua nem pouca.

Mas então, para que serve o beijo de língua? Esse ato é um dos contatos mais importantes em uma relação a dois. O beijo estimula não só os lábios, mas também a língua e a boca, que são áreas muito  sensíveis ao toque. Sendo assim, a maioria das pessoas acham o beijo de língua algo muito prazeroso e íntimo, e indispensável em um relacionamento.

Portanto, se você ainda não teve essa experiência mas já quer estar por dentro para quando a hora chegar, não se preocupe. Com as dicas a seguir você vai estar mais do que preparado(a) para os melhores beijos da sua vida.

O que fazer antes do beijo de língua?

Uma coisa é fato, depois que você pega o jeito, o ritmo flui naturalmente. No entanto, até chegar nesse ponto, muita água rola debaixo da ponte. Então, se você nunca deu um beijo de língua, aqui vão algumas dicas bacaninhas para começar o “processo”. 

A primeira coisa é manter a calma. Na hora do “vamos ver” isso vai parecer difícil, seu corpo vai responder com impulsos, o coração acelera, as pupilas dilatam, as mãos suam, tudo isso é extremamente normal. E faz parte, deixa tudo mais interessante.

Mas o nervosismo excessivo atrapalha, então, respire fundo. Mentalize coisas boas e relaxe. Ter uma balinha ou chiclete por perto é um jeito de te deixar mais segura, e ter uma experiência mais gostosa e refrescante! Além de tirar a neura do hálito na hora de beijar.

Outra dica bem legal é deixar os lábios o mais hidratados possível. Assim o seu ficará muito mais gostoso, já que lábios macios fazem muita diferença. Pense bem, ninguém quer beijar uma lixa.

Como dar um beijo de língua?

Um beijo de língua perfeito depende de cada um, mas, se tem uma coisa que é certa, é começar devagar. Tenha calma, sinta como é o ritmo da outra pessoa, até vocês entrarem em um ritmo em comum. A partir disso, siga essas dicas:

1. Começo

O importante é estar relaxado e transparecer isso para a outra pessoa. Então, antes do beijo em si, o ideal é começar uma conversa para que o grande momento aconteça naturalmente. Aliás, a naturalidade é o melhor jeito para começar um beijo que seja realmente inesquecível. 

Não perca a chance de trocar olhares com a pessoa e, claro, olhar para seus lábios. Isso mostra que você está ansiosa por isso, além de deixar tudo muito mais intenso. Então, vá se aproximando suavemente da pessoa, cuidado para não ir com sede demais ao pote e acabar batendo a cabeça na pessoa, ou os dentes, causando aí um constrangimento. 

No entanto, isso é super natural e vez ou outra vai acontecer, o melhor a se fazer e não pilhar nisso e não deixar que esses inconvenientes estraguem o seu momento.

2. Técnicas e movimentos no beijo de língua

Você não está competindo com ninguém, o intuito aqui é que ambas as partes sintam prazer, se divirtam e curtam um beijo inesquecível. Mova a língua de forma suave. Explore a língua e os lábios da pessoa com movimentos circulares, no sentido horário e anti-horário.

Sobre movimentos, a cabeça e o pescoço precisam acompanhar o beijo. Então, tente relaxar o pescoço, nada de deixar o pescoço duro e imóvel. Sendo assim, durante o beijo de língua, alterne os lados e deixe as movimentações naturais entre você e a outra pessoa.

3. Beijo de língua com quem usa aparelho

Nenhum beijo é igual, e além de cada pessoa ter um beijo, algumas coisas podem ser diferentes. Como é o caso de quem tem aparelho.

Se você ou a outra pessoa usam aparelho é preciso ter um pouco mais de cuidado com a pressão durante o beijo. Isso porque forçar os lábios pode machucar a pessoa. E você não quer isso. Então, lembre-se dos movimentos suaves.

4. Utilize as mãos

Tem gente que pensa que beijar de língua é só colocar a língua dentro da boca da outra pessoa e mexer ela para lá e para cá. Não é.

O beijo também envolve deixar o seu corpo se expressar. Sendo assim, use as mãos, acaricie a pessoa, as costas, nuca, cabelo e outras partes do corpo que sentir que a pessoa está confortável. Também não exagere, vá com calma, sentindo onde a pessoa gosta de ser tocada. Nada de ultrapassar os limites. Para o beijo ser bom é fundamental que os dois estejam gostando.

5. Saliva na medida

A saliva vai estar lá, isso é fato. O problema é que beijo de língua seco é ruim, e com saliva demais também. Então, o ideal é controlar isso, para não acabar com os dois cobertos de baba. Uma dica para fazer isso é alternar o beijo de língua com selinhos.

6. Finalização

A hora de finalizar o beijo de língua também é muito importante. Até porque serve como uma pausa. Então, aposte no selinho para finalizar o beijo. Além de ser uma forma carinhosa, também abre espaço para continuar depois. Desse modo, se você quiser terminar o beijo, dê uns selinhos na pessoa, para que ela entenda o sinal.

Passo a passo do beijo de língua

Então, o que achou dessas dicas? Ainda se sentindo inseguro? Confira a seguir um vídeo de tutorial de como beijar de língua, com passo a passo e demonstração. Melhor que isso, só praticar depois.

O vídeo acima ensina tudo sobre o primeiro beijo de língua, da preparação até o ato em si. A preparação inclui uma boa higiene bucal, escovar bem os dentes e estar com hálito agradável. Se não for possível escovar, dependendo do lugar, uma balinha pode te salvar.

Em seguida, vem o momento da aproximação com a pessoa, o toque, abraço, até o aproximar das bocas. Que é quando acontece o encaixe boca a boca e começa o beijo em si. Segundo o vídeo, o ideal é mexer a língua em movimentos circulares e devagar, acompanhando o que a pessoa está sentindo. Basicamente seguir o que a outra pessoa está fazendo. 

Tenha cuidado para não exagerar na saliva, afinal, você não quer babar na pessoa. Na finalização, basta terminar com carinho, com um selinho, e mostrar que o beijo foi bom. E nos próximos você já terá uma noção. Com o tempo fica bem natural. 

10 curiosidades sobre o beijo de língua

E, para terminar, selecionamos algumas dúvidas e curiosidades interessantes sobre o beijo de língua.

1. Primeira menção histórica do beijo

A primeira menção escrita sobre o beijo na história está presente nos quatro textos Sânscrito Védicos, de 1500 a.C.

2. Queima calórica durante o beijo de língua

Além de ser um ato prazeroso, o beijo de língua também queima calorias. Sim, alguns estudos já indicaram que o ato de beijar é caracterizado como um tipo de exercícios físico. Sendo assim, um beijo pode queimar até 6 calorias por minutos.

3. Primeiro beijo em um filme

O primeiro beijo transmitido em uma tela de cinema foi em 1986. O filme “The Kiss”, tinha 30 segundos e era apenas uma cena de um casal se beijando.

4. Primeiro beijo em novelas brasileiras

Apesar de ser algo natural hoje em dia, o beijo na TV já gerou muito tabu. Contudo, o primeiro beijo transmitido na televisão brasileira foi em 1951, na novela Sua Vida me Pertence. O casal era interpretado por Vida Alves e Walter Foster.

5. Significado do beijo de língua

Esse ato tem uma representatividade relacionada com a demonstração de paixão e intimidade, algo bem apaixonado. Então, como dito anteriormente, é um ato que estimula áreas sensíveis, despertando sentimentos indescritíveis e viciantes.

6. Transmissão de HIV

Essa pode ser uma dúvida de muitas pessoas na fase inexperiente. Não, o beijo de língua não transmite HIV, mas pode transmitir outras doenças.  O perigo são ferimentos no interior da boca, em casos de sangramento, e o vírus ser transmitido pelo sangue em contato com a saliva. Mas, de modo geral, não tem perigo.

7. Alívio do estresse

Por ser um ato na maioria das vezes prazeroso, o beijo de língua também pode ser relaxante. Estudos apontam que o beijo diminui o nível de cortisol no organismo. Sendo assim, alivia o estresse e ainda libera hormônios da felicidade, como oxitocina e dopamina.

8. Recorde de beijo mais longo do mundo

Um casal tailandês bateu o recorde de beijo com maior duração do mundo, em 2013. Para isso, o casal protagonizou um beijo de 58 horas, 35 minutos e 58 segundos. Imagina ficar tanto tempo assim beijando hein?

9. Duração ideal do beijo de língua

E por falar em duração do beijo de língua, quanto tempo deve durar o beijo de língua? Então, essa pergunta não tem uma resposta exata, já que se trata de um ato único e subjetivo para cada pessoa. Sendo assim, o tempo de duração ideal varia de pessoa para pessoa, casal para casal, e situação. Ou seja, o quanto de vontade que vocês tiverem.

10. Efeito do beijo de língua no cérebro

Durante o beijo, quatro neurotransmissores básicos são despertados. O primeiro é a dopamina, responsável por pelo sentimento de prazer e bem-estar. O segundo é a serotonina, que faz com que as pessoas sintam excitação e otimismo, tem também a epinefrina, que aumenta a frequência cardíaca. Por último, a oxitocina, que causa sentimentos de afeto e confiança.

LEIA MAIS:

5 coisas que você jamais deve fazer em um beijo de língua

Beijo na boca – Origem, por que fazemos isso e quais os tipos de beijo

16 tipos de beijos do Kama Sutra que você não conhecia

Descubra como é o beijo de cada signo

Os 30 beijos mais famosos e emocionantes da história do cinema

Tipos de beijos quentes, românticos e super diferentes

Fontes: Dicas de Mulher, Terra Manual do Homem Moderno Wikihow  El País 

Outras postagens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.