Beleza

Como clarear a pele? Técnicas e novos hábitos para obter uma pele sem manchas

Peeling e outros tratamentos profissionais são perfeitos para quem quer clarear a pele, mas existem também receitas caseiras muito eficientes. Confira

Certamente existe um número muito grande de pessoas que desejam clarear a pele. Primeiramente, você precisa saber que independente do procedimento é preciso ter o aval do seu dermatologista antes de iniciar o tratamento.

Além disso, existe uma gama diversificada de procedimentos que podem ser adotados. Eles podem ir desde procedimentos estéticos até mesmo ao uso de máscaras faciais e medicamentos caseiros.

Você também tem vontade de clarear a pele? Está procurando alguns métodos que podem ser usados? Nesse sentido, o Área de Mulher selecionou quatro métodos para você.

Confira 4 técnicas para clarear a pele

1 – Peeling químico

Clarear a pele: 4 técnicas para clarear e 5 hábitos para mantê-la
Fonte: Médicos pela Escolha

Inicialmente, esse é um tipo de tratamento estético que utiliza ácidos para queimar a parte mais externa da pele que está danificada. Ele torna a pele mais limpa, regenerada, clara e também sem manchas. Na maioria das vezes são necessárias 10 sessões para que se tenha o resultado esperado.

O ácido mais utilizado é o ácido glicólico, derivado da cana de açúcar com propriedades esfoliantes, hidratantes, clareadores, anti acneicas e rejuvenescedoras. A concentração do ácido glicólico varia de acordo com a necessidade e tipo de pele de cada pessoa, podendo ter efeito mais suave ou mais intenso.

2 – Peeling de cristal

Clarear a pele: 4 técnicas para clarear e 5 hábitos para mantê-la
Fonte: Claudia

O peeling de cristal consiste na utilização de hidróxido de alumínio para remover a camada mais externa da pele. Além disso ela promove o rejuvenescimento e também remove as manchas provocadas pelo sol, acnes ou estrias. Esse procedimento deve ser feito no consultório dermatológico. Normalmente são recomendadas 3 sessões, sendo que é uma vez por semana.

3 – Laser ou luz pulsada

Clarear a pele: 4 técnicas para clarear e 5 hábitos para mantê-la
Fonte: Bonapele

Este tratamento é feito a partir da emissão de jatos de luz que atuam nos pigmentos escuros da pele, destruindo-os e resultando em uma pele clara, uniforme e sem manchas causadas pelo sol ou acne, por exemplo.

4 – Uso de cremes

Clarear a pele: 4 técnicas para clarear e 5 hábitos para mantê-la

O uso de cremes mantém a pele hidratada, mas também podem diminuir as manchas ou evitar que apareçam. Eles podem ser comprados em farmácias, e dentre os mais indicados estão o Clariderm, ​Melani-D, Demelan, Ácido Retinóico, Ácido Kojico, Hidroquinona ou Differin.

Cuidados com a pele

Clarear a pele: 4 técnicas para clarear e 5 hábitos para mantê-la
Fonte: Viva Bem

Dessa forma, quando se decide fazer um tratamento para clarear a pele do rosto ou do corpo, é preciso tomar alguns cuidados durante o procedimento. Alguns dos cuidados mais importantes são:

  • Exposição solar prolongada;
  • Passar um protetor solar com FPS acima de 30, principalmente no rosto, todos os dias;
  • Não usar desodorante ou cremes com álcool;
  • Preferir depilação com cera ou a laser do que com lâmina;
  • Usar roupas mais leves e menos coladas à pele;
  • Não espremer espinhas ou cravos. Além disso, é importante limpar, tonificar e hidratar a pele diariamente, utilizando produtos específicos para o tipo de pele, de preferência indicados pelo dermatologista. Saiba também como clarear a axila e a virilha e uma opção de remédio caseiro para clarear os joelhos.

Tratamentos caseiros

Clarear a pele: 4 técnicas para clarear e 5 hábitos para mantê-la
Fonte: Dicas de Mulher

Finalmente, existem algumas técnicas para clarear a pele de forma caseira. Elas são:

1 – Iogurte natural

Clarear a pele: 4 técnicas para clarear e 5 hábitos para mantê-la
Fonte: Vix

Essa técnica caseira é uma das mais usadas. O iogurte contém ácido lático que ajuda a clarear a pele, além de mantê-la hidratada. Basta aplicar um pouco de iogurte na região mais escura e deixar atuar por 20 minutos, lavando e hidratando a pele a seguir.

2 – Bepantol ou Hipoglós

O Bepantol contêm vitamina A, que regenera, clareia e hidrata a pele. Para clarear a pele basta aplicar um pouco de bepantol ou hipoglós antes de dormir, todos os dias, deixando atuar durante a noite. Além disso eles podem ser utilizados em qualquer tipo de pele.

3 – Óleo de rosa mosqueta

Clarear a pele: 4 técnicas para clarear e 5 hábitos para mantê-la
Fonte: Go Outside

Dessa forma, essa última técnica promove a regeneração da pele, clareando e hidratando a pele. Basta aplicar o óleo na pele todos os dias. O óleo de rosa mosqueta é ótimo para clarear a pele manchada de acne, espinhas ou pelas estrias.

Saiba quais são as propriedades do óleo de rosa mosqueta. Não é recomendado clarear a pele do rosto com água oxigenada ou limão, pois podem provocar irritação ou queimaduras na pele.

5 hábitos para manter clarear a pele e evitar manchas

Primeiramente, dá para diminuir marcas escuras inserindo alguns cuidados diários na sua rotina de beleza. Você pode começar a clarear a sua pele de uma forma mais gradual, prevenindo também o aparecimento de novas manchas. Veja esses 5 hábitos para você inserir no seu dia a dia.

1 – Aplique o protetor solar todos os dias

Fonte: Adcos

Antes de mais nada, é preciso adotar o uso do protetor solar todos os dias. Além de prevenir contra o câncer e o envelhecimento da pele, este hábito ajuda a evitar o aparecimento de novas manchas e, dependendo da fórmula, a eliminar as já existentes.

2 – Produto que aumente a luminosidade da pele

Clarear a pele: 4 técnicas para clarear e 5 hábitos para mantê-la
Fonte: Ideianutri

Além disso, um poderoso antioxidante e com alto poder iluminador para a pele, a vitamina C é uma excelente opção para clarear as manchas do rosto. Nesse sentido, invista em um produto enriquecido com a substância e aplicá-lo antes do protetor na rotina matinal e como último passo na rotina noturna.

3 – Esfoliação frequente ajuda a clarear a pele

Fonte: Glam Mag

Seja como for, um hábito que ajuda a diminuir a aparência escura das manchas é a esfoliação. Quando feita corretamente e com a frequência adequada, ela facilita a renovação celular e a remoção das células mortas, o que, por si só, já melhora a tonalidade da pele. Portanto, o ideal é usar o produto uma a duas vezes na semana, usando movimentos circulares e suaves.

4 – Use uma máscara iluminadora com efeito peeling

Clarear a pele: 4 técnicas para clarear e 5 hábitos para mantê-la
Fonte: Pergunte ao Dermatologista

Além disso, os peelings ajudam a clarear a pele do rosto. Invista em uma máscara com efeito peeling, que ajuda a iluminar e uniformizar a pele em apenas alguns minutos.

5 – Invista num tratamento clareador

Fonte: Women’s Health

Por fim, como já foi dito,o clareamento é uma das melhores opções. Uma boa dica consiste em apostar em um tratamento combinado, como uma fórmula 4 em 1. Nesse sentido, o protetor solar Idéal Soleil Clarify de Vichy, que além do FPS 60, possui ativos clareadores e alta cobertura para manchas em três cores diferentes.

Você gostou dessa matéria? Então você também vai gostar dessa: Como clarear a virilha com ingredientes da sua cozinha

Fontes: Tua Saúde Derma Club

Imagens: Ideianutri, Bonapele, Claudia, Viva Bem, Dicas de Mulher, Vix, Pergunte ao Dermatologista, Women’s Health, Adcos, Médicos pela Escolha, Glam Mag

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

Escolhidas para você