Beleza

Para que serve Leite de Rosas? Como usar e contraindicações

Leite de rosas, feito à base de álcool e cânfora, tem o grande objetivo de limpar, alvejar e amaciar os cútis (pele fina do rosto).

Temos certeza de que você já deve ter visto nos produtinhos de beleza da sua avó ou mãe, uma embalagem pink, nominada como Leite de Rosas, não é mesmo? Utilizado por diversas gerações, esse cosmético foi desenvolvido pelo brasileiro Francisco Olympio de Oliveira, em 1929. Mas afinal, você sabe para que serve Leite de Rosas?

A loção branca e perfumada, à base de álcool e cânfora, promete limpar, alvejar e amaciar os cútis (pele fina do rosto). Além disso, existem rumores de que o produto de beleza pode ser usado como loção pós barba, desodorante para axilas e removedor de maquiagem.

No entanto, existem alguns mitos e contraindicações no uso do Leite de Rosas, pois há a forma e quantidade correta de utilização. Aliás, vale ressaltar que quando aplicado na pele do rosto, o produto pode causar irritações e ressecamento.

Ademais, ficou curioso(a) para saber mais sobre para que serve Leite de Rosas, seus benefícios, como usar e contraindicações? Então, continue sua leitura e confira!

Para que serve Leite de Rosas?

Para que serve Leite de Rosas? Como usar e contraindicações
R7

Composto por álcool, água, digluconato de clorexidina, óxido de zinco, sorbitol e fragrâncias, o Leite de Rosas é indicado principalmente para ser usado como desodorante e é ideal para combater o mau odor, principalmente dos pés e das axilas.

Além disso, entre os usos mais comuns está para o combate da oleosidade da pele, cicatrizante, antisséptico e no tratamento de inflamações.

Como usar o Leite de Rosas?

Tua Saúde

Segundo a Anvisa e dermatologistas, o Leite de rosas deve ser usado apenas como desodorante. Aliás, vale ressaltar que o produto não possui nenhum ativo hidratante ou clareador, ou seja, não deve ser aplicado na pele do rosto.

Os motivos para não utilizar o leite de rosas no rosto é que a fórmula do produto faz com que haja um desengorduramento da pele. Falando assim, parece atrativo para quem sofre com a oleosidade. No entanto, o óleo produzido pela pele tem como principal função a proteção e controle da perda de água. Portanto, sua ausência, pode causar ressecamento e crescimento de fungos e bactérias.

Contraindicações

Globo
  • O leite de rosas pode causar desregulação no sistema imunológico da nossa pele. Portanto, atua no surgimento de irritações e alergias;
  • Contribui para o ressecamento da derme;
  • Por fim, vale ressaltar que antes de usar esse produto, mesmo que como desodorante, procure primeiro uma dermatologista para ter certeza de que ele será benéfico para o seu tipo de pele.

Então, o que achou dessa matéria sobre o Leite de Rosas? Aproveite para conferir também: Leite de Magnésia, o que é? Benefícios e como usar corretamente.

Fontes: Dicas de Mulher, Simples Bella.

Fontes das imagens: Dicas Online, R7, Tua Saúde,Globo.

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

Escolhidas para você