Se você está por dentro das principais tendências de maquiagem que estão bombando na rede já deve ter visto por ai a chamada pele de vidro. Ganhando cada vez mais adeptas esse estilo de maquiagem usa e abusa do iluminador para dar um toque especial a maquiagem. Mas nesse caso bem concentrado, dando um reflexo tão intenso que lembra mesmo um vidro.
Sendo assim, o principal produto que oferece esse efeito é o iluminador, que é item indispensável em uma boa make. Mas que nesse caso ganha um destaque ainda maior, para criar esse efeito mais que iluminado. O segredo é umedecer o pincel para potencializar ainda mais o efeito iluminado e conseguir a pele de vidro.
A seguir vamos conhecer o passo a passo para conseguir o efeito de pele de vidro.
Pele de vidro: como fazer?
E vamos de passo a passo de como conquistar esse efeito de pele de vidro com a maquiagem do dia a dia.
1 Passo
Antes de mais nada é preciso preparar a pele para receber a make. Então, siga a sua rotina de skincare, com a limpeza e aplicação de bom sérum facial.
E por falar em skincare, confira também o passo a passo da K-beauty, rotina de cuidados coreana.
2 Passo
Depois de usar os produtinhos básicos da skincare tradicional, é hora de aumentar o brilho da pele. Aliás, para conseguir o feito de pele de vidro é fundamental estar com a pele bem brilhante. Então a dica é usar uma névoa hidrante de preferência combinada com ácido hialurônico. Desse modo, você verá a mágica, aplique e espere secar ao ar livre.
3 Passo
O terceiro passo de como conseguir a pele de vidro é preparar a base. Aposte em um primer hidratante rico em água para manter a hidratação da pele. O primer é fundamental, já que ele suaviza as linhas de expressão e oferece a pele um acabamento suave e sedoso, ao mesmo tempo que prepara a pele para receber os demais produtos.
4 Passo
Agora vamos para a cobertura da pele. Idealmente o certo seria usar um BB cream bem levinho, com acabamento transparente e úmido. No entanto, se você não tiver pode ser uma base mesmo. Contudo, você deve torná-la mais leve misturando-a com um hidratante ou hidrante iluminador para dar um brilho extra para a pele.
5 Passo
Depois da base vem a etapa de ocultar as pequenas imperfeições da pele. Então, nesse caso o ideal é usar um corretivo iluminador para iluminar os pontos altos do rosto, ao mesmo tempo que camufla a parte abaixo dos olhos e possíveis manchas. Mas a dica é usar bem pouco desse produto, misturando muito bem com um pincel ou com os dedos.
6 Passo
A matificar a pele é fundamental para obter o resultado de pele de vidro, ainda mais no Brasil que o clima é bem quente e pode deixar a pele oleosa. Então, use um pó matificante translúcido na zona T do rosto para combater o brilho de oleosidade que não é o que queremos. Mas sempre usando bem pouco.
7 Passo
Nessa etapa é hora de destacar o que você tem de melhor, ou seja, é a hora de usar o iluminador para conseguir o efeito pele de vidro. A escolha do iluminador é muito importante para o seu resultado final.
Então, a dica é apostar em um iluminador líquido que ofereça uma acabamento úmido e um brilho etéreo. Dê preferência para um pincel com cerdas mais densas para concentrar o produto em uma região. Dependendo da qualidade do iluminador, algumas pinceladas já é suficiente para dar esse efeito.
8 Passo
Então, dando continuidade na aparência de pele de vidro é importante definir a cor. Sendo assim, aplique um pouco de blush nas maçãs do rosto. A dica é escolher um blush mais neutro ou com uma cor sutil bem próxima do seu tom de pele, e tome cuidado para não exagerar no blush.
9 Passo
Com a pele iluminada você não vai querer destacar mais os olhos do que o iluminado. Por isso, deixe o delineador de lado e aposte somente em um rímel para ter cílios cheios e marcados.
10 Passo
Nessa etapa vamos dar um toque especial aos lábios. Primeiramente, aplique um gloss hidratante para preparar a boca e depois o batom, aplicando-o do centro dos lábios para fora.
11 Passo
Por fim, com a make pronta e a pele super iluminada é hora de selar o look com um spray de acabamento úmido. Esse detalhe é opcional, mas faz toda a diferença e dará um brilho extra, bem como manterá a make por muito mais tempo.
LEIA MAIS:
Dolphin skin, o que é? Como fazer uma boa “pele de golfinho”
BB glow: o que é, riscos, benefícios, como funciona
Ombré lips: aprenda a fazer o degradê nos lábios
Saúde da pele: hábitos essenciais para ter uma pele saudável
70 ideias de maquiagem simples para todas as ocasiões
Fontes: Essência Brasileira Capricho