Beleza

Shampoo caseiro para crescimento: 5 receitas para crescer e fortalecer

Se você sempre sonhou em ter um cabelão, mas seus fios demoram crescer, você pode usar shampoo caseiro para crescimento do cabelo.

Cada cabelo tem sua própria velocidade de crescimento. Sendo assim, alguns crescem mais rápido do que outros. Dessa forma, para quem sonha em ter um cabelão, mas, o cabelo demora muito para crescer, existem produtos que ajudam a dar uma acelerada no processo. No entanto, produtos químicos nem sempre são uma boa opção. Por outro lado, você pode usar shampoo caseiro para crescimento.

Em suma, existem diversas receitas de shampoo caseiros que você pode fazer usando ingredientes naturais. Por exemplo, o shampoo ‘bomba’, que além de ajudar no crescimento, também fortalece os fios. Resultando em fios mais bonitos, fortes e saudáveis.

Por isso, o shampoo bomba vem se tornando o queridinho de blogueiras e influencers nas redes sociais. Principalmente, por quem tem os fios finos, frágeis e quebradiços. Afinal, o shampoo bomba usado no dia a dia, promete inúmeros benefícios para os cabelos. E o melhor é que pode ser feito em casa e com ingredientes simples. Confira.

Shampoo caseiro para crescimento: shampoo bomba

Shampoo caseiro para crescimento: 5 receitas para crescer e fortalecer
Youtube

A nova sensação das redes sociais, o shampoo bomba promete deixar os cabelos mais fortes, sedosos, nutridos, hidratados, além de acelerar seu crescimento. Dessa forma, os principais benefícios do shampoo bomba são:

  • Estimula o couro cabeludo. Dessa forma, facilita o crescimento dos fios.
  • Fortalece a fibra capilar. Como resultado, os cabelos ficam mais resistentes à agressão de fatores externos.
  • Hidratação intensa da raiz às pontas dos cabelos. Sendo que, os resultados podem ser notados no curto e longo prazo.
  • Reconstrução e nutrição dos fios.
  • Repõem a água da fibra capilar, deixando os fios mais saudáveis e bonitos.

Shampoo caseiro para crescimento: ingredientes naturais

Beleza e Moda

Como mencionamos, o shampoo bomba proporciona muitos benéficos para os cabelos. Dessa forma, você pode fazer seu próprio shampoo caseiro para crescimento capilar, usando ingredientes naturais. Que possuem propriedades benéficas para os fios, tais como:

  • Hibisco – estimula o crescimento capilar, é rico em vitaminas, aminoácidos e ações antioxidantes, que ajudam no combate a queda dos cabelos. Também possui propriedades que auxiliam na produção de colágeno que nutre e fortalece os fios.
  • Alecrim – possui propriedades adstringentes e vasodilatadoras, que atua no couro cabeludo limpando e estimulando o crescimento capilar. Além disso, o alecrim ajuda a prevenir a queda, impede o envelhecimento precoce, fortalece os fios. Também possui ação antioxidante, efeito bactericida, fungicida, reduz a oleosidade e o frizz, combate a caspa e melhora a textura dos cabelos.
  • Canela – é rica em antioxidantes e vitaminas que dão vida nova para cabelos opacos e quebradiços. Pois, fortalece os fios e estimula o crescimento deixando os cabelos brilhosos.
  • Cravo da índia – possui alto poder adstringente, proporcionando uma limpeza profunda do couro cabeludo e dos fios. Estimulando o crescimento e dando volume aos cabelos.
  • Folha de goiabeira – é rica em vitaminas e licopeno, que atua na prevenção do envelhecimento precoce dos fios. Além disso, possui ação antioxidante e anti-inflamatória. Como resultado, estimula o crescimento capilar e combate a queda.

Enfim, com ingredientes naturais é possível obter os resultados desejados como o crescimento dos cabelos. Dessa forma, segue algumas receitas caseiras bem fáceis, que vão ajudar você a conseguir o tão sonhado cabelão.

Shampoo caseiro para crescimento: receitas

1- Shampoo Bomba

Pinterest

Para essa receita de shampoo caseiro para crescimento capilar você vai precisar de:

Ingredientes

  • 3 colheres de sopa de hibisco seco
  • 3 colheres de sopa de Alecrim seco
  • 14 cravos da índia
  • Shampoo transparente (pode ser de sua preferência)
  • Um frasco de 300 ml para colocar a mistura

Modo de Preparo

Primeiramente, adicione no frasco o hibisco, o alecrim, o cravo da índia e o shampoo transparente. Em seguida, deixe o frasco em um local longe da luz por 5 dias para que a mistura possa descansar.

Após os 5 dias, o shampoo caseiro estará mais grosso e com a cor rosa. Portanto, estará pronto para ser usado. No entanto, essa receita não é indicada para cabelos loiros e platinados. Pois, o shampoo pode manchar o cabelo. Além disso, também não é indicado para gestantes devido aos ingredientes utilizados.

2- Shampoo para acelerar o crescimento

Shampoo caseiro para crescimento: 5 receitas para crescer e fortalecer
Pinterest

Esse shampoo caseiro para crescimento dos cabelos promete acelerar o processo, fazendo com que você tenha cabelos compridos rapidamente. Para essa receita você vai precisar de:

Ingredientes

  • 200 ml de shampoo transparente (de sua preferência)
  • 2 folhas de goiabeira (picadas)
  • 1 ramo de alecrim
  • 10 cravos da índia

Modo de preparo

Primeiramente, adicione no frasco do shampoo, as folhas de goiabeira, o cravo da índia e o alecrim. Depois, misture bem e deixe descansar por 2 dias, em um local longe da luz calor ou umidade.

Enfim, após os 2 dias, o shampoo está pronto para o uso. Portanto, para lavar os cabelos, aplique o shampoo caseiro no couro cabeludo e massageie com as pontas dos dedos por 2 minutos.

Dessa forma, você vai estimular a circulação sanguínea da região. Em seguida, enxague e hidrate os fios. Por fim, finalize como desejar.

3- Shampoo bomba original

Salão Virtual

Ingredientes

  • 200 ml de shampoo sem sulfato e sem sal
  • 5 ml de bepantol líquido
  • 2 ml de Monovin A (é uma vitamina de uso veterinário)

Modo de preparo

Comece misturando o bepantol e a Monovin A no shampoo. Então, agite bem e aplique nos cabelos molhados. Deixe agir por 5 minutos e enxague. Ademais, o indicado é usar esse shampoo caseiro para crescimento em dias alternados. Sendo que, os primeiros resultados podem ser notados após duas semanas de uso.

4- Shampoo com óleo de rícino

Shampoo caseiro para crescimento: 5 receitas para crescer e fortalecer
Salão Virtual

Ingredientes

  • 200 ml de shampoo sem sal de sua preferência
  • 1 colher de sopa de óleo de rícino
  • ½ folha de babosa (usar apenas o gel de dentro da folha, também chamado de aloe vera)
  • 6 cravos da Índia

Modo de preparo

Primeiramente, adicione o óleo de rícino, o aloe vera e o cravo no shampoo e misture bem. Então, deixe descansar por 24 horas, até ficar com uma consistência homogênea.

Em seguida, aplique a mistura nos cabelos molhados massageando bem o couro cabeludo. Depois, enxague bem. Por fim, use o shampoo três vezes por semana.

5- Shampoo caseiro para crescimento com café

Shampoo caseiro para crescimento: 5 receitas para crescer e fortalecer
Beleza e Moda

Ingredientes

  • 200 ml de shampoo sem sal de sua preferência
  • 2 colheres de chá de óleo de rícino
  • 1 colher de sopa de óleo de coco
  • 4 colheres de sopa de café em pó

Modo de preparo

Adicione no frasco do shampoo todos os ingredientes e misture bem. Depois, é só aplicar nos cabelos e massagear bem o couro cabeludo, deixe agir por 5 minutos e enxague. Por fim, aplique o condicionador e finalize como desejar. Quanto à aplicação, o ideal é que seja usado diariamente.

Shampoo caseiro para crescimento: contra indicações

Salão Virtual

Apesar do shampoo caseiro para crescimento capilar usar ingredientes naturais, é preciso tomar certos cuidados. Por exemplo:

  1. Absorção elevada de vitamina A pelo organismo. Consequentemente pode acabar sobrecarregando o fígado, causando doenças hepáticas.
  2. Como o shampoo acelera o crescimento do cabelo, pode acabar aumentando a queda dos fios.
  3. Outro problema seria o aumento da oleosidade na região da raiz dos cabelos. Dessa forma, causando o enfraquecimento dos fios e sua quebra, devido à alta concentração de nutrientes.

Enfim, antes de usar qualquer uma das receitas caseiras, é preciso adotar certos cuidados. Por exemplo, converse com um dermatologista ou com seu cabeleireiro para saber qual shampoo caseiro é o mais indicado para seu tipo de cabelo.

Então, gostou das dicas? Para você saber mais, leia também: 10 alimentos que fazem bem para o cabelo e o porquê.

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
2 Comentários
Antigos
Novos Mais votados
Feedbacks
Ver todos os comentários
Jessica
Jessica
19 de setembro de 2022 17:00

Eu ja usei dai o de cravo alecrim e o de café pra mim o melhor é o de cafe quando pausa rapaz cresce o triplo

Jaspe
Jaspe
2 de outubro de 2022 12:36
Responder para  Jessica

Como assim pausa? Poderia explicar?


Escolhidas para você