Beleza

Hidratação com ovo e açúcar: o que é + receitas para os cabelos

Que as hidratações caseiras são poderosas, já sabemos. Receitas de hidratação podem ajudar a recuperar fios danificados e dar um brilho extra aos cabelos.

Toda mulher algum dia já fez alguma receita de hidratação caseira para cuidar dos cabelos, não é mesmo? Por isso, vocês sabem que qualquer ingrediente dentro da nossa casa pode trazer muitos benefícios para a saúde dos fios. Sendo assim, hoje você vai aprender como fazer hidratação com ovo e açúcar, dois alimentos que todo mundo tem em casa!

Acima de tudo, o açúcar é um ingrediente que pode ser misturado com vários outros ingredientes para hidratar seu cabelo. Aliás, ele é um dos queridinhos das mulheres que fazem hidratação em casa. Seus benefícios são diversos e você vai conhecer um pouco mais sobre ele aqui, então continue lendo essa matéria.

Além disso, o ovo também é um ingrediente muito benéfico para os cabelos. Isso porque o ovo tem ação hidratante que aumenta a elasticidade dos fios, melhorando seu aspecto. Isso também ajuda a evitar a quebra dos cabelos, e repara as pontas muito ressecadas e quebradas das madeixas.

Benefícios do açúcar e do ovo para os cabelos

Tô de cacho

A hidratação com ovo e açúcar traz diversos benefícios para o cabelo. É fato que cada ingrediente separado já atua no cabelo de forma ótima. Porém, quando misturados e juntos, o açúcar e o ovo são capazes de hidratar profundamente seus fios e deixar você linda. Por isso, essa é uma ótima receita caseira de hidratação.

O açúcar é um ingrediente que possui várias propriedades. Entre elas, o cálcio, zinco, ferro, vitaminas B1 e B2, magnésio, fósforo e vitamina C. Todos esses componentes, misturados com a proteína e as propriedades do ovo, acabam em um resultado magnífico de hidratação e maciez para seus cabelos.

Além disso, o açúcar é um esfoliante natural para o couro cabeludo. Isso ajuda a retirar as caspas e as peles mortas do cabelo. Dessa forma, o cabelo fica com menos frizz, mais brilhante e sedoso. No entanto, é preciso optar por açúcar menos processados, como o açúcar cristal e o açúcar mascavo. Isso para que o ingrediente não perca seus nutrientes pelo caminho.

Quem pode fazer a hidratação?

Meu cabelo natural

Acima de tudo, mulheres com qualquer tipo de cabelo podem fazer a hidratação com açúcar e ovo. Sendo assim, mulheres com cabelos liso, crespos, cacheados, ondulados e qualquer outro tipo de cabelo pode receber a hidratação. Independentemente também do estado do seu cabelo, a hidratação é altamente recomendável.

Além disso, a indicação é especialmente para quem está com os cabelos muito ressecados e quebradiços. Ainda, quem está sentindo o cabelo fraco e sem brilho também deve fazer a hidratação com açúcar e ovo. Eu tenho certeza que essa hidratação irá recuperar de vez os seus fios!

Receitas de hidratação com açúcar e com ovo

Se você gostou dos benefícios que esses ingredientes podem trazer para o seu cabelo, e quer muito fazer uma hidratação com açúcar e ovo, confira algumas receitas que podem te ajudar no seu cronograma capilar.

Além da tradicional receita de hidratação com ovo e açúcar, nós vamos te ensinar também outras receitas com açúcar, ovo e outros ingredientes. Essas receitinhas são poderosas e com certeza vão trazer de volta a vida dos seus cabelos, e o melhor, tudo isso sem sair de casa! Afinal, quem está empenhada no projeto Rapunzel aí?

1. Passo a passo da hidratação com ovo e açúcar

Andreza Siqueira

Primeiramente, a clássica receita que tanto falamos até aqui, a hidratação com ovo e açúcar. Para começar, você irá precisar de 1 ovo e uma boa quantidade de açúcar cristal ou mascavo. Nessa receita, o açúcar irá atuar como um esfoliante natural, selando as cutículas e as pontas duplas. Já o ovo, terá ação de hidratar o cabelo, conferindo a ele proteínas e recuperando fios porosos. Se liga!

Ingredientes:

  • Máscara de hidratação de sua preferência;
  • 1 ovo;
  • 2 colheres de açúcar cristal ou mascavo.

Modo de usar:

Antes de tudo, passe o ovo por uma peneira fina. Em seguida, misture o ovo com o açúcar e mexa até que o açúcar se dissolva. Então, adicione a quantidade de máscara que desejar. Se o seu cabelo for muito longo, pode ser que você precise de mais máscara que o comum.

Após isso, lave o cabelo com o seu shampoo normal e retire o excesso de água. Em seguida, aplique a mistura de ovo, açúcar e máscara mexa a mexa, massageando bem. Use uma touca térmica para manter a hidratação com ovo e açúcar no cabelo. Deixe agir por 30 minutos. Por fim, enxágue o cabelo normalmente e use o condicionador para fechar as cutículas e selar a hidratação.

2. Hidratação de açúcar com leite

Cacheia

Essa é uma boa hidratação para as cacheadas que buscam definir melhor os cachos. Portanto, o açúcar junto com o leite vai realçar o formato do cabelo, além de também controlar o frizz. Aliás, o leite aqui se iguala com as proteínas do ovo na hidratação de ovo com açúcar, portanto é uma ótima substituição se você não tiver ovos em casa

Ingredientes:

  • 3 colheres de sopa de máscara de hidratação;
  • 2 colheres de sopa de açúcar;
  • Um pouco de leite.

Modo de usar:

Após lavar os cabelos e retirar o excesso de água, aplique a mistura desses três ingredientes. Seu cabelo deve estar limpo e úmido para que a hidratação aconteça corretamente. Em seguida, mecha a mecha, massageie o cabelo e use uma touca térmica por 20 minutos. Por fim, enxágue o cabelo normalmente e finalize da forma que preferir.

3. Hidratação de açúcar e mel

Área de mulher

Essa receita de hidratação caseira irá deixar seus fios de cabelo muito bem alinhados. Além disso, por ser super poderosa, ela garante também menos frizz e mais maciez nos cabelos.

Ingredientes:

  • 2 colheres de sopa de açúcar;
  • 1 colher de sopa de máscara de hidratação;
  • 2 colheres de sopa de mel;
  • 2 colheres de sopa de creme de leite.

Modo de usar:

Antes de mais nada, misture todos os ingredientes em um potinho de plástico e lave bem o cabelo. Enxugue para retirar o excesso de água, e passe a mistura nos fios, enluvando bem. Em seguida, deixe agir com uma touca térmica por 30 minutos. Por fim, enxágue bem para retirar todos os produtos e, além disso, finalize com condicionador.

4. Hidratação com açúcar e azeite

All things hair

Se prepare, pois essa hidratação é realmente incrível! O açúcar, misturado com o azeite, promete recuperar os fios, nutrindo profundamente cada mecha das suas madeixas. Por isso, essa receita também pode ser considerada uma hidronutrição poderosa, já que une a hidratação do açúcar e a nutrição do azeite.

Ingredientes:

  • 1 colher de sopa de açúcar;
  • 1 colher de sopa de azeite extravirgem;
  • 2 colheres de sopa de máscara de hidratação.

Modo de usar:

Misture bem, até incorporar todos os ingredientes e fazer uma mistura homogênea. Depois, lave o cabelo com shampoo normalmente e retire o excesso de água. Aplique tudo no seu cabelo, mecha a mecha. Em seguida, coloque uma touca térmica e mantenha no cabelo por 20 minutos. Por fim, como sempre, enxágue bem com bastante água e use um condicionador para finalizar.

5. Hidratação de açúcar e café

Polo dos cafés

Tem combinação melhor? Açúcar e café são esfoliantes poderosos que podem fazer milagres no seu couro cabeludo. Juntos, eles garantem uma dose extra de hidratação para seu cabelo e é uma perfeita opção para mulheres com cabelos crespos.

Ingredientes:

  • 2 colheres de sopa de cagé;
  • 2 colheres de sopa de açúcar;
  • 3 colheres de sopa de máscara de hidratação;
  • 2 colheres de sopa de algum óleo vegetal.

Modo de usar:

Como todas as receitas mostradas até aqui, você precisa, acima de tudo, misturar bem todos os ingredientes. Em seguida, com o cabelo limpo e úmido, aplique a misturinha espalhando bem em todo o cabelo. Em seguida, deixe agir por bons 40 minutos, com ou sem o uso de uma touca térmica. Por fim, enxágue e finalize normalmente. Ainda, se o seu cabelo apresentar um forte cheiro de café, misture vinagre de maçã com água e enxágue seu cabelo com esse líquido.

6. Hidratação com ovo e leite

Mulher coração

Além da incrível hidratação com ovo e açúcar, o ovo sozinho também pode ajudar na sua reconstrução capilar. Por isso, essa receita de hidratação com ovo e leite irá recuperar seus fios, com muitas proteínas e nutrientes.

Ingredientes:

  • Um ovo batido;
  • 3 colheres de sopa de leite, pode ser leite vegetal também;
  • 3 colheres de sopa de máscara de hidratação.

Modo de usar:

Se você quiser, pode usar a hidratação como está. Porém, para potencializar a sua receita, você pode adicionar também um pouco de azeite de oliva extravirgem e mel na sua hidratação. Para usar, basta fazer como todas as outras: lave o cabelo e aplique a mistura com ele ainda úmido. Em seguida, deixe agir por 30 minutos, com uma touca plástica. Por fim, retire os produtos com bastante água e finalize com um condicionador da sua preferência.

Enfim, aposto que você nunca mais vai largar essa hidratação com ovo e açúcar. Aliás, você já testou alguma dessas hidratações caseiras? Se sim, conte para gente nos comentários o que achou e qual foi o resultado!

Além do mais, você também precisa conferir a Hidratação com soro fisiológico: benefícios para o cabelo.

Fonte: Andreza Siqueira, Tô de cacho, Dicas de mulher

Imagens: Tô de cacho, All things hair, Meu cabelo natural, Andreza Siqueira, Área de mulher, Cacheia, Polo dos cafés, Mulher coração

Imagem de destaque: Adilson Figueira

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

Escolhidas para você