Beleza

Shampoos mais vendidos do mundo: as 10 marcas preferidas

A lista de shampoos mais vendidos do mundo está repleta de nomes conhecidos, aliando a qualidade ao preço em conta e justificando sua fama.

É extremamente difícil encontrar, hoje em dia, uma pessoa sequer que não faça uso de shampoo. O shampoo é um passo essencial da rotina de higiene. Além disso, é ainda mais essencial no cuidado com os cabelos. Atualmente, existem os shampoos mais variados para todos os tipos de função, desde um simples cuidado até efeitos milagrosos. Assim, quando se fala em qualidade e popularidade, existe uma lista de shampoos mais vendidos do mundo: e, certamente, com motivo.

A lista de shampoos mais vendidos do mundo não é composta por marcas caríssimas e inalcançáveis. Muito pelo contrário: é possível achar a grande maioria em qualquer mercado ou farmácia, e esse é o motivo deles venderem tão bem. Além da facilidade de encontrá-los e do preço em conta, a qualidade do produto não deixa a desejar.

Dessa forma, confira abaixo a lista de shampoos mais vendidos do mundo, bem como os motivos pelos quais eles integram a lista tão célebre, contando com suas qualidades e curiosidades.

Shampoos mais vendidos do mundo

Algumas das marcas nessa lista provavelmente são do seu conhecimento. As mais comuns, como Pantene, Garnier e Head & Shoulders, existem em qualquer mercado pequeno, farmácia ou boutique.

1 – Head & Shoulders

Primeiramente, a marca de shampoos mais vendidos do mundo é a Head & Shoulders. O fato não é nenhuma surpresa, já que é possível encontrar os produtos da marca em qualquer lugar. O shampoo Procter & Gamble, por exemplo, vende cerca de 110 embalagens por minuto, ou seja, 29 milhões por ano. Ele surgiu no mercado em 1961, nos Estados Unidos, depois de muitas pesquisas por uma década sobre como formular um bom shampoo anticaspa. A marca ainda possui 9 variedades, dependendo do tipo de cabelo.

2 – Sunsilk, ou Seda

Shampoos mais vendidos do mundo

A Sunsilk também é uma figurinha carimbada nos mercados e farmácias do Brasil, mas é conhecido por seu nome alternativo, Seda. Ela surgiu no Reino Unido, em 1954, e sua produção fica por conta da Unilever. Líder em cabelos, a Sunsilk é bilionária, e é vendida em 69 países ao redor do mundo. Nesse sentido, ela costuma ser mais forte em regiões como a América Latina, o Oriente Médio e o resto da Ásia. Costuma bater recorde de vendas em países como o Brasil, Argentina, Bangladesh, Índia, Paquistão e Tailândia.

3 – Pantene

Shampoos mais vendidos do mundo

Quem não conhece a Pantene? O shampoo da marca Procter & Gamble também é extremamente popular, e foi inventado em 1947, pela empresa Hoffman LaRoche. Seu nome se dá por conta de um dos ingredientes essenciais do shampoo, o pantenol. Além disso, o shampoo da Pantene foi um dos primeiros a entrarem no mercado como um produto de saúde. Dessa forma, o foco da empresa é formular vitaminas da marca. A Pantene foi uma das principais marcas de shampoo no mundo nos anos 90.

4 – Suave

Já a Suave é uma marca menos conhecida no Brasil, mas extremamente popular em países como os Estados Unidos. A marca data de 1937, e começou como um tônico capilar, mas eventualmente teve sua linha expandida para outros produtos de cabelo. Durante os anos 90, a empresa Unilever comprou a Suave, introduzindo-a como uma marca econômica frente à outros produtos considerados top de linha. Os produtos da Suave também contam com loções, desodorantes e sabonetes.

5 – Shampoos Garnier

A Garnier é uma das marcas mais queridas de todas pelas brasileiras. Do grupo L’Óreal, ela surgiu em 1904, com o nome Laboratoires Garnier. Logo depois, foi comprada pela L’Óreal em 1970. A Garnier não produz apenas shampoos e condicionadores, mas também tinturas e outros produtos de cuidados com a pele.

6 – Herbal Essences

Shampoos mais vendidos do mundo

Quando se fala em shampoos mais vendidos do mundo, apesar de não ser tão conhecida no Brasil, a Herbal Essences também é extremamente popular. Ela pertence à Clairol, que por sua vez, pertence ao grupo Procter & Gamble. A Herbal Essences possui muitas sub-marcas, buscando atender quaisquer necessidades do público por meio de produtos com diferentes funções.

7 – Shampoos Neutrogena

Já a Neutrogena é uma subsidiária de outra empresa gigante, a Johnson & Johnson. Sua criação ocorreu em 1930, por Emanuel Stolaroff, e seu nome original era Natone. A Neutrogena não produz apenas shampoos, mas também outros produtos cosméticos, principalmente aqueles focados em cuidados com a pele. Sua distribuição ocorre em mais de 70 países.

8 – Shampoo Selsun Blue

Shampoos mais vendidos do mundo

Da mesma forma que o Head & Shoulders, o Selsun Blue é outro dos shampoos mais vendidos do mundo especializados em tratar a caspa. A sua versão mais popular possui sulfeto de selênio como ingrediente ativo, excelente em tratamentos anticaspa. Nesse sentido, a Selsun Blue é mais eficaz que a Head & Shoulders, que é líder de mercado.

9 – Kérastase

Outra marca do grupo L’Óreal, a Kérastase já é de uma divisão de produtos de luxo para cuidados com o cabelo. Além disso, ela está na divisão da empresa de produtos profissionais, muito utilizada em salões de beleza, e normalmente só disponível neles. A marca nasceu em 1964, e é a principal quando se fala em produtos de uso profissional.

10 – T/Gel

Shampoos mais vendidos do mundo

Da mesma forma, o T/Gel também pertence à Neutrogena, que por sua vez pertence ao grupo Johnson & Johnson. O produto é um tipo de shampoo medicamentoso, usado principalmente por pessoas que sofrem com doenças no couro cabeludo e na pele. Ele é excelente para reduzir a caspa, bem como os níveis de DHT, dermatite seborreica e psoríase. Seu ingrediente principal é o alcatrão de carvão.

Se você se interessou por essa matéria sobre shampoos mais vendidos do mundo, aproveite para conferir Shampoo neutro: o que é e para que serve? Os top 11 melhores produtos

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

Escolhidas para você