Touca difusora de cetim: o que é, como usar e para que serve

A touca difusora de cetim é um acessório que veio para revolucionar a secagem dos fios, sendo muito prática e eficiente.

As cacheadas já estão acostumadas com o uso do difusor para secar e modelar os cachos. Mas uma novidade ainda mais interessante tem conquistado cada vez mais adeptas: a touca difusora de cetim. Também conhecida como touca elefante, se trata de touca de cetim estendida que tem uma saída de ar para que seja acoplado o secador. 

Sendo assim, a touca faz com que o ar do secador encha o tecido com ar quente, fazendo com que o cabelo seque de forma mais eficaz, diminuindo o frizz e claro, poupando tempo e energia. Isso porque com a touca difusora de cetim as mãos ficam livres e você pode usar o tempo para fazer outras coisas, como a make, por exemplo.

Enfim, é um acessório muito prático e eficaz. A seguir vamos entender melhor como funciona a touca difusora de cetim, o seus benefícios e claro, como usar. 

O que é e para que serve a touca difusora de cetim?

A touca tradicional de cetim já é um grande aliado dos cabelos bonitos e sem frizz. Mas a novidade agora é a touca difusora de cetim, que surge como uma opção para facilitar o processo de secagem dos cabelos, especialmente os cacheados.

Com um design peculiar, que realmente lembra a tromba de um elefante, a touca difusora é um acessório que além de touca é um difusor, onde é possível encaixar o secador de cabelo tradicional. Desse modo, o aparelho irá liberar o jato de ar quente e a touca irá ficar inflada, distribuindo o calor por todo os fios de forma igual. Então, acaba que o processo de secagem que costuma ser bem demorado, fica bem mais rápido e eficiente, além de não agredir os fios.

Portanto, a touca de cetim difusora serve para secar o cabelo de forma prática, rápida e por igual, o que evita o surgimento do frizz. Além disso, pode ser usada para potencializar ainda mais o efeito de tratamentos capilares, como máscaras de hidratação. Inclusive, há quem diga que a touca difusora é ainda melhor que o difusor tradicional.

Como usar?

A touca difusora de cetim é sinônimo de praticidade, e por isso é muito fácil de usar. Confira o passo a passo a seguir:

1º passo

Primeiramente, você irá lavar o seu cabelo como de costume, usando os produtos indicados para o seu cabelo. Após a lavagem, finalize o seu cabelo com um creme para pentear de sua preferência e então, coloque todos os fios do cabelo soltos dentro da touca difusora de cetim. 

2º passo

Feito isso, coloque a extensão da touca difusora no bico do seu secador. Desse modo, ligue o secador usando a temperatura que preferir, idealmente a média.

3º passo

Agora é só esperar até que os fios fiquem completamente secos. Aliás, o tempo de secagem vai depender do tamanho e quantidade do seu cabelo. Por exemplo, fios muito longos e volumosos, o processo de secagem pode durar até 20 minutos, e cabelos mais curtos menos ainda. Mas esse tempo você pode usar para fazer outras coisas, já que terá as mãos livres.

4º passo

Por fim, depois que os fios estiverem completamente secos, retire a touca e finalize o cabelo como faz normalmente.

Quais são os benefícios da touca difusora de cetim?

Praticidade é o principal deles, mas a touca difusora de cetim também proporciona uma série de benefícios muito interessantes como:

  • Se adapta a qualquer tipo de secador;
  • Faz a secagem completa do cabelo, da raiz às pontas sozinha;
  • Causa menos agressão aos fios, uma vez que o calor é distribuído igualmente por todo o cabelo;
  • Proporciona definição dos cachos;
  • Reduz pela metade o tempo de secagem do cabelo;
  • Economiza energia;
  • Previne e evita o frizz;
  • É prático e deixa as mãos livres durante a secagem;
  • Potencializa os efeitos dos tratamentos capilares;
  • Ideal para todos os cabelos, do liso ao cacheado, mesmo em curvaturas mais abertas até as mais fechadas.

Para quem ela é indicada?

Apesar de ser sensação entre as cacheadas, a touca difusora de cetim é indicada para todas as curvaturas de fios. Ou seja, pode ser usada por quem tem cabelo liso e também por quem tem cabelo crespo. Aliás, é um acessório super democrático, faz mais sucesso entre as cacheadas já que esse tipo de fico demora um pouco mais para secar naturalmente.

No caso de quem tem cabelos curtos, uma touca difusora de cetim curta já é suficiente. Mas, quem tem cabelos longos, o ideal é investir em uma touca maior para que os fios tenham mais espaço para se acomodar e o ar para circular. 

Touca difusora X difusor convencional

Antes de mais nada é importante ressaltar que os dois possuem propostas diferentes. Primeiramente, o difusor é usado para secar o cabelo, mas também para modelar ondas e cachos. Aliás, ele funciona melhor quando é usado com produtos fixadores ou que encorpam os fios, como modeladores. E para usar o difusor, é preciso separar o cabelo em mexas, o que demanda mais tempo, bem como é preciso segurar o secador durante todo o processo, além de deixar o cabelo com frizz.

No caso da touca difusora de cetim, o secador fica apoiado em uma bancada durante toda a secagem, o que dá mais liberdade para fazer outras tarefas, já que as mãos ficam livres. Além disso, a secagem é muito mais rápida e homogênea do que com o difusor. Contudo, a principal finalidade da touca é secar o cabelo, e não necessariamente modelar os cachos, apesar de fazer isso, mas menos eficiente do que o difusor que tem essa finalidade.

Mas se quiser dar forma aos fios durante a secagem com a touca, a dica é prender os cabelos com bobes ou fazer dedoliss antes de colocar a touca. Além de usar modeladores e fixadores para dar mais forma ao cabelo, mesmo usando a touca.

LEIA MAIS:

Cuidados com o cabelo no Verão: 7 dicas indispensáveis

Cortes para cabelos cacheados – Tendências para longos, médios e curtos

Penteados para cabelos cacheados: 44 ideias para se inspirar

Hidratação para cabelos cacheados: dicas de como fazer em casa

3 dicas infalíveis de como usar bobes no cabelo

Como amarrar o cabelo? Jeitos fáceis e sem danos aos fios

Fontes: Tô de Cacho Delas Buscapé Dicas de Mulher 


Outras postagens

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários