Beleza

3 dicas infalíveis de como usar bobes no cabelo

Você sabe como usar bobes no cabelo? Já ouviu falar dessa técnica? Então venha conhecer um jeito mais natural de definir cachos no cabelo!

Como usar bobes no cabelo? Antes de respondermos essa pergunta, vamos te contar um pouco sobre sua história. O uso desse produto pode ser considerado uma prática secular. Desde o fim da Idade Média até a Era Vitoriana, o volume nos cabelos era considerado algo de luxo. Além disso, eram usados para demonstrar o poder ou classe social de uma determinada pessoa. Sendo assim, no início do século XX encontraram uma forma mais prática de dar volume aos cabelos: os bobes.

Amplamente usados nos Estados Unidos por estrelas de Hollywood e entre as donas de casa, os bobes trouxeram praticidade e economia para quem os usasse. Ademais, eram usados também nos melhores salões de beleza, amarrando os cabelos enquanto as mulheres sentavam em secadoras. Contudo, o usar bobes no cabelo também alcançou o resto do mundo, ajudando a quem quisesse usá-los a ter volume e cachos incríveis.

Como você viu, essa técnica já é usada há várias décadas. Apesar de métodos mais modernos terem sido criados, como o babyliss e a chapinha, os bobes ainda são usados com frequência. Apesar de todo o processo de prendê-los e esperar o efeito ser demorado, os bobes são extremamente econômicos, já que podem ser usados diversas vezes. Além disso, são extremamente baratos. Sendo assim, que tal aprender como usar bobes no cabelo? Vamos lá!

Como usar bobes no cabelo: dicas

1 – Escolha o bobes certo

Tamanho dos bobes

Cada tipo de cabelo é bem diferente, como você provavelmente já sabe. Sendo assim, cada bobe também é diferente, cada um sendo usado para uma finalidade e para um tipo de cabelo. Se você tem o cabelo liso e curto e quer dar um volume e cachos mais definidos, recomenda-se o uso de bobes pequenos. Isso porque os cabelos vão se amarrar melhor nos bobes finos. Ademais, se você tiver o cabelo longo e quiser apenas algumas ondas, recomenda-se o uso do bobes largo. 

O bobes também auxilia as pessoas que estão passando por transições capilares. Além de dar volume e definir o cabelo, os bobes também ajudam as pessoas de cabelo crespo a texturizar os cachos. O tamanho do bobes também influencia caso você queira texturizar o cabelo. Bobes mais finos deixam o cabelo com os cachos menores. Agora, se o objetivo é dar volume ou criar ondas, recomenda-se os bobes mais largos.

2 – Ative o efeito dos bobes com secador

Definição com secador

Outros produtos de definição capilar como secador, babyliss e chapinha usam do calor para modelar o cabelo de forma mais eficaz. Sendo assim, caso você queira os melhores cachos, pode fazer uma escova antes de enrolar os fios. Isso se deve porque o cabelo quente modela de forma mais fácil o cabelo. Ademais, você também pode enrolar o cabelo e depois secar com o secador. Para garantir um efeito mais duradouro, recomenda-se que os fios estejam completamente secos antes de remover os bobes. 

Caso você realmente não queira os efeitos negativos do calor do secador, pode enrolar os bobes no cabelo molhado. É só lavar os cabelos como de costume e usar um creme para pentear de sua escolha. Depois, separe o cabelo em mechas e enrole nos bobes, os prendendo com grampos. Além disso, é só esperar secar e aproveitar o resultado.

3 – Como usar bobes no cabelo e fixador

Como enrolar os bobes

Certamente que a forma que você prende os bobes afetará o seu resultado, né? Pois bem, caso queira um volume maior desde a raiz, é recomendado que você prenda o bobes por baixo da mecha. Depois, é só enrolar e prender com firmeza com um grampo. Caso queira a raiz mais baixa e os cachos mais para as pontas, é só enrolar o bobe por cima da mecha. Facinho, né?

Agora, para definir de vez o seu cabelo, você pode usar fixador. Sim, o cabelo já fica bem definido apenas com a aplicação dos bobes. Contudo, caso você queira um resultado ainda mais duradouro, é só aplicar um spray fixador de sua escolha e aproveitar seu volume e cachos!

Para mais algumas dicas de tratamentos naturais: Quiabo no cabelo: benefícios e receitas de hidratação

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

Escolhidas para você