Lucas Lucco: saiba mais sobre a vida e a carreira do artista

Lucas Lucco é um cantor, ator e modelo brasileiro sendo um dos principais nomes do sertanejo atualmente. Conheça mais sobre ele:

Lucas Corrêa de Oliveira, ou simplesmente Lucas Lucco, como é conhecido, é um cantor, músico, compositor, ator, modelo e empresário brasileiro. O cantor de sertanejo que tem mais de 10 anos de carreira tem como padrinhos musicais os cantores Israel & e Rodolffo.

Como cantor, Lucas Lucco tem seis álbuns lançados e vários hits de sucesso. Como as músicas “Só Pra Te Fazer Lembrar”, “É Treta”, “Princesinha”, entre várias outras. Além disso, o artista também já se aventurou nas telinhas da televisão, como em 2015, quando interpretou o personagem Uódson, no folhetim adolescente da Rede Globo, Malhação.

Enfim, a seguir vamos conhecer melhor um pouco mais sobre a vida e a carreira de Lucas Lucco, e tudo mais sobre ele. 

Quem é Lucas Lucco

Lucas Lucco nasceu no dia 4 de abril de 1991, na cidade de Patrocínio, interior do estado de Minas Gerais. O cantor mineiro é filho de Paulo Roberto de Oliveira e Karina Luíza Corrêa de Oliveira, e tem um irmão caçula chamado Leandro Corrêa de Oliveira.

Com ambos os pais radialistas, Lucas sempre esteve em contanto com o meio musical e se apaixonou pela música muito cedo. Sendo assim, aos 10 anos de idade seus pais o colocaram para fazer aulas de violão e canto. Sendo assim, o menino começou a mostrar seus talentos cantando no coral da igreja. Aliás, Lucas escreveu sua primeira música quando tinha apenas 11 anos.

Mas depois disso, demorou alguns anos até o garoto investir oficialmente na carreira de cantor. Aliás, o seu nome artístico na verdade é a junção de três letras do seu nome com as duas inicias do seu sobrenome, Lucco.

Vida pessoal

Lucas Lucco conheceu Lorena Carvalho em 2013, durante o festival Caldas Country, em Goiás, através de uma migo em comum. Depois disso os dois viveram um relacionamento de muitas idas e vindas até que em 2019 foram morar juntos e Lucas a pediu em casamento. Naquele mesmo ano saiu a notícia de que o casal estava esperando o primeiro filho, mas logo depois o cantor revelou que a noiva tinha perdido o bebê.

Então, em agosto de 2020 Lucas e Lorena se casaram em uma cerimônia bem discreta e contou com a presença apenas dos familiares. No dia 18 de setembro do mesmo ano Lucas anunciou em suas redes sociais que seria papai pela primeira vez, e revelou em entrevistas que estava muito feliz com a notícia.

O filho do cantor nasceu no dia 20 de março de 2021, e foi batizado de Luca. Então, no dia 18 de março de 2022, dois anos depois de oficializar a união com Lorena e quando o filho do casal iria completar o primeiro ano de vida, Lucas anunciou a separação. 

Carreira de Lucas Lucco

Antes de fazer sucesso em carreira solo, Lucas fez parte de um trio sertanejo chamado “Skypiras”. Mas hoje, aos 31 anos de idade, Lucas Lucco tem uma carreira consolidada e faz bastante sucesso.

Música

Lucas Lucco começou sua carreira de cantor lá em 2011, quando postou um vídeo no YouTube cantando a música “Amor Bipolar”. Depois disso, a contive do empresário Rodrigo Beça e com o apoio da dupla Israel & Rodolfo, que são os seus padrinhos musicais, Lucas começou a participar dos seus shows, e logo gravaram uma música juntos, “Previsão”.

Sendo assim, os primeiros hits da carreira do cantor foram “Pra te fazer lembrar de mim”, numa pegada mais romântica, e o singles de arrocha “Pac Man” e “Plano B”. Aliás, o primeiro álbum do cantor foi lançado em 2013, chamado “Nem te Conto”. Logo depois ele lançou o videoclipe para a música “Princesinha”, que foi um sucesso, e em mesmo de três meses ultrapassou mais de 4 milhões de visualizações.

Então, devido ao grande sucesso, Lucas Lucco foi convidado por outra dupla sertaneja, Fernando & Sorocaba para lançar juntos a música “Foi Daquele Jeito”, que também foi um sucesso. O primeiro DVD do cantor foi “O Destino”, e foi gravado em sua cidade natal, no interior de Minas Gerais, e contou com participações especiais de Anitta, a própria dupla Fernando & Sorocaba e até o colombiano Maluma.

Enfim, em todo o seu tempo de carreira, Lucas Lucco tem seis álbuns lançados, incluindo “Adivinha” (2015) e “A Origem” (2018). Bem como teve mais de 19 indicações a prêmios importantes, tais como Grammy Latino e até um troféu de Melhor Cantor no Prêmio Multishow de 2017.

Trabalhos como ator

Apesar de que ser cantor é sua ocupação principal, Lucas Lucco também já se aventurou na arte de atuar. A sua estreia como ator aconteceu em 2015, quando ele participou da vigésima terceira temporada de Malhação, e interpretou o personagem Uódson. 

Dois anos depois, em 2017, Lucas Lucco também participou da novela Sol Nascente, onde interpretou o professor veterinário Daniel, par romântico com a atriz Giovanna Lancellotti. Além da televisão, o cantor também já estreou no cinema, e participou do filme Rúcula Com Tomate Seco, no papel de Thomas.

Enfim, além das novelas e cinema, Lucas Lucco também já participou do Dança dos Famosos. 

Antes da fama

Antes de se tornar um cantor de grande sucesso, Lucas Lucco já trabalhou como modelo por 5 anos. Na época ele era conhecido apenas como Lucas Corrêa e fez vários ensaios fotográficos.

No entanto, ele começou a trabalhar oficialmente aos 13 anos de idade, como vendedor em um shopping da capital Mineira, ele também já trabalhou como office boy e promotor de eventos. Inclusive, chegou a estudar publicidade e propaganda, mas só fez até o terceiro período e trancou o curso para se dedicar a carreira de cantor, que como vimos deu muito certo.

Polêmicas envolvendo Lucas Lucco

O cantor não tem um histórico de se envolver em muitas confusões, mas o fato é que vez ou outra ele acaba envolvido em algo um tanto quanto polêmica.

Por exemplo, ele revelou ao UOL que se arrependeu de ter feito uma harmonização facial em 2019. “Eu não estabeleci um diálogo mais aberto e minucioso com o profissional, o que deixou  as coisas mal combinadas, vamos dizer assim, e acabou que eu não gostei do procedimento.”, disse ele.

Aliás, no começo o cantor chegou a negar que teria feito algum procedimento estético. E disse que o “inchaço” no rosto era devido aos remédios para tratar uma lesão no peitoral. Só depois que ele admitiu que fez o procedimento e falou sobre o arrependimento.

“Assim que eu acabei e fui para o hotel, me olhei no espelho e não consegui identificar ali meus traços naturais e originais, e eu meio que já naquele momento quis fazer a reversão”, disse em entrevista ao Fantástico.

Separação

O anúncio da separação também rendeu bastante especulação. Isso porque Lucas publicou um longo texto nas redes sociais para oficializar a separação. E não revelou o motivo que levou ao término da relação de mais de 8 anos. No entanto, ele fez questão de elogiar a ex-mulher e mãe do seu filho.

“Vou tentar ser breve porque dói demais escrever cada uma dessas linhas. Conheci a Lorena em um camarim em 2013. Foi amor à primeira vista. Começamos a namorar, tivemos alguns términos de curto período, e toda nossa estrada juntos rendeu uma linda história de 8 anos, quase 2 de casamento e um filho lindo que só puxou ela (risos), o Luca, saudável e muito abençoado, graças a Deus”, escreveu o cantor.

Dias depois, Lorena que ainda não tinha se pronunciado sobre a separação, fez um desabafo nos stories. “Tão difícil hoje falar aqui e abrir a câmera para falar com vocês. Mas não posso deixar de agradecer todas as mensagens de carinho e de acolhimento que eu tenho recebido. É um momento muito difícil para mim e para a minha família”, disse ela.

Big Brother Brasil

Por fim, o cantor de 31 anos, recém-separado está sendo cotado para ser um dos participantes da nova edição do Big Brother Brasil. Aliás, alguns sites já confirmaram o cantor como um dos participantes oficiais, seguindo a regra das últimas temporadas de sempre ter um cantor sertanejo. 

Inclusive, o nome de Lucco já teria sido sondado para a edição passada mas acabou não dando certo, ao que tudo indica agora é a hora do mineiro adentar a casa mais vigiada do país. Vamos seguir acompanhando as novidades.

LEIA MAIS:

Antes e depois chocantes de 15 cantores sertanejos

Narcisa Tamborindeguy: quem é a socialite famosa e carismática

Giovanna Ewbank: conheça a biografia da atriz e apresentadora

Quem é Deborah Albuquerque, participante de A Fazenda 2022?

Virgínia Fonseca: saiba quem é, idade e como era antes da fama

Virgínia e Zé Felipe estreiam como apresentadores de programa da MTV

Fontes: Purebreak Site Lucas Lucco Purepeople Pensador Na Telinha Na Telinha Na Telinha Metrópoles 


Outras postagens

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários