Giovanna Ewbank: conheça a biografia da atriz e apresentadora

Giovanna Ewbank é uma atriz, apresentadora, modelo e influenciadora digital, que faz muito sucesso na mídia e na internet.

Giovanna Ewbank Baldacconi Gagliasso, conhecida apenas como Giovanna Ewbank é uma atriz, modelo, apresentadora e influenciadora brasileira. Aliás, ela é um nome muito forte na mídia e principalmente na internet, tendo quase 30 milhões de seguidores apenas no Instagram.

Giovana começou a carreira como atriz em Malhação e acabou fazendo alguns trabalhos como modelo. O principal papel como atriz foi na novela da Rede Globo, A Favorita onde interpretou uma garota de programa. Atualmente ela se dedica mais ao papel de apresentadora e influenciadora, tendo um canal no YouTube, o GIOH.

A atriz é casada com o também ator Bruno Gagliasso, com quem tem três filhos, Titi, Bless e o pequeno Zyan.

Enfim, aseguir, vamos conhecer um pouco mais sobre a vida e carreira de Giovanna Ewbank.

Quem é Giovanna Ewbank?

Seu nome de batismo é Giovanna Ewbank Baldacconi, e adicionou o Gagliasso após o casamento com Bruno. A atriz nasceu no dia 14 de setembro de 1986, na cidade de São Paulo. 

Giovanna é filha de Roberto Baldacconi e Débora Ewbank e tem um irmão chamado Gian Luca Ewbank que inclusive é artista plástico. Aliás, Giovanna e o irmão são descendentes de escoceses e italianos.

Desde muito pequena a menina já sonhava em ser famosa, principalmente em ser atriz. Mas com uma beleza que chama a atenção, a menina foi convidada para trabalhar como modelo por um tempo, até surgir uma oportunidade como atriz. Além disso, Giovanna também gostava muito de moda, e com a carreira de modelo, posteriormente acabou cursando faculdade de moda.

Vida pessoal

Giovanna Ewbank: conheça a biografia da atriz e apresentadora

Na vida pessoal, ela não tem um histórico de muitos relacionamentos, na verdade só se tem informação de um, Bruno Gagliasso. Sendo assim, Giovanna e Bruno começaram a namorar em 2009 e depois de três meses de relacionamento eles ficaram noivos.

O casamento aconteceu em 2010, em uma cerimônia em Petrópolis para cerca de 300 convidados. Contudo, o casamento chegou ao fim em junho de 2012. Mas, depois de dois meses separados, os pombinhos decidiram reatar o casamento em agosto do mesmo ano e estão juntos até hoje.

Então, em meados de 2016, o casal adotou uma menina de quatro anos de idade chamada Chissomo, no Malawi, na África. A menina foi apelidada de Titi e é um sucesso nas redes sociais. Então, em julho de 2019, Giovanna e Bruno adotaram pela segunda vez, agora um menino de 4 anos chamado Bless, também do Malawi. 

E no final de 2019, a atriz anunciou que estava grávida, já no terceiro mês de gravidez. Aliás, muito se perguntaram se o casal tinha problemas de fertilidade, o que foi negado por ela.

“Nunca fizemos tratamento pra ter filho. Eu posso ter filho, Bruno também. A questão é que eu não queria ter filhos até que a vida nos surpreende, e eu e Titi nos reencontramos. A gente sempre se cuidou pra não ter filhos, mas Bruno sempre quis”, contou Giovanna.

Zyan nasceu no dia 8 de julho de 2020, na cidade do Rio de Janeiro, pesando 2,9 kg e com 48 centímetros de altura.

Carreira de Giovanna Ewbank

A carreira de Giovanna Ewbank começou tecnicamente aos 12 anos de idade, quando ela decidiu que queria ser atriz e então começou a se preparar para isso. Sendo assim, ela fez cursos de teatro, cinema e televisão e começou a fazer testes para papéis na televisão.

Na TV

Sua estreia na televisão aconteceu em 2007, quando ela conseguiu um papel em Malhação, interpretando a personagem Marcinha. Esse era apenas o começo da carreira de jovem atriz. No ano seguinte, Giovanna conseguiu um papel de maior destaque e o que lhe trouxe maior reconhecimento. Ela viveu Sharon, uma garota de programa na novela A Favorita, da Globo. 

Além de atriz, Giovanna também começou a atuar como apresentadora. Em 2099 ela se tornou uma das apresentadoras da hoje extinta, TV Globinho. No ano seguinte, conseguiu o papel de Suelen na novela Escrito nas Estrelas. Outros trabalhos incluem participação na terceira temporada do seriado Acampamento de Férias e também na novela Joia Rara, onde interpretou a personagem Cristina. 

Em 2015, Giovana entrou para a equipe do programa Vídeo Show, onde atuou como repórter e apresentadora. Ela deixou o programa no ano seguinte.

Na internet

Em 2017, logo depois de deixar o programa Vídeo Show, Giovanna decidiu se dedicar a internet. Sendo assim, ela criou o seu canal no YouTube, chamado GIOH. O seu canal funciona quase como um programa de variedades e entretenimento, onde ela recebe vários convidados famosos para discutir sobre temas do cotidiano.

Atualmente o canal segue ativo mais do que nunca, com vídeos toda semana. Aliás, o canal GIOH acumula mais de 5 milhões de inscritos.

Além do canal do YouTube, Giovanna também atua como influenciadora digital. Afinal, com quase 30 milhões de seguidores no Instagram, ela não poderia perder a oportunidade. Como influenciadora, Giovanna tem muito engajamento, e compartilha conteúdos sobre moda, lifestyle, maternidade e também promove o seu canal. Além é claro, de presentear os seguidores com cliques e momentos fofos com os filhos que são um atrativo a mais.

Outros trabalhos

Como dito anteriormente, até a carreira de atriz decolar, Giovanna Ewbank atuou como modelo. Ela começou a trabalhar como modelo fotográfica aos 13 anos de idade. Alguns dos trabalhos como modelo inclui um catálogo para a grife Bumbum e capas de revistas como Vizoo e Corpo a Corpo. 

Entre outros trabalhos, Giovanna também comandou o programa No Paraíso com Gio Ewbank no canal GNT, da sua casa em Fernando de Noronha. Aliás, no GNT ela também foi uma das apresentadoras do programa Superbonita, ao lado da cantora Karol Conka. 

Em 2020, Giovanna foi a apresentadora da primeira temporada do reality show The Circle Brasil, da Netflix. Ela também tem passagens pelo teatro e pelo cinema, onde atuou como dubladora na animação Carros 3.

Polêmicas envolvendo Giovanna Ewbank

Por ser uma figura pública, é praticamente impossível não ter seu nome envolvido em alguma polêmica, e com Giovanna não seria diferente. Confira algumas das situações mais marcantes envolvendo a atriz:

Com seus filhos

Uma das polêmicas que mais tiveram repercussão envolvendo Giovanna, o marido Bruno e os filhos foi um caso de racismo recente, em julho de 2022. A situação aconteceu em um restaurante, e uma mulher de 57 anos dirigiu ofensas racistas para os filhos do casal e uma família de africanos que estavam no local. A mulher acabou sendo detida por ofender os policiais mas foi liberada depois, já que injúria racial não é crime no país.

Além disso, rolou um vídeo na internet onde Giovanna aparece bem exaltada defendendo os filhos. Na internet a postura da atriz rendeu opiniões diversas. Uma boa parte dos internautas apoiaram a sua atitude de defender os filhos, enquanto outros acreditaram que ela passou um pouco dos limites. A atriz Karina Bacchi foi uma que criticou a atitude de Giovanna. 

Em entrevista ao programa Fantástico, Giovanna e Bruno falaram sobre o ocorrido.

“Acho que ela nunca esperava que uma mulher branca fosse combatê-la como eu fui, daquela maneira. Eu sei que eu, como mulher branca, indo lá confrontá-la, a minha fala vai ser validada. Eu não vou sair com a louca, a raivosa, como acontece com tantas outras mães pretas, que são leoas todos os dias, assim como eu fui nesse episódio”, esclareceu.

Ela e o marido estão bem envolvidos em causas de combate ao racismo. “Hoje eu sou uma mulher muito consciente dos meus privilégios, eu sou uma mulher que está sempre rodeada de outras mulheres pretas, aprendendo diariamente. Vou fazer jus ao privilégio branco e vou combater de frente. Eu quero que todo mundo saiba, Maju que nós não vamos combater o racismo de maneira leve, a gente vai passar por cima e fazer jus a esse tal privilégio branco”, disso ao Fantástico.

Com seu cunhado

Outra polêmica envolvendo Giovanna e que deu o que falar na internet recentemente foi envolvendo seu cunhado, Thiago Gagliasso, irmão de Bruno.

Tudo aconteceu porque Thiago resolveu compartilhar nas redes sociais uma conversa que teve com a cunhada onde eles discutem por causa de dinheiro e a loira afirma que o cunhado era sustentado pelo irmão mais famoso e rico.

Thiago então deu seu lado da história: “Infelizmente não me tornei um dos AMORES DO GIOH !  Mas gostaria muito de lhe informar que – NÃO MORO MAIS NO AP DO MEU IRMÃO ! (E mesmo que morasse, não teria vergonha por não pensar igual a ele, afinal, não somos gêmeos de cérebros, apesar da semelhança física) – liga lá na escola do meu filho, pergunta se estou devendo algo ! e se precisasse da ajuda dele aceitaria viu ! – Mesada pra MÃE ? Eu teria orgulho em poder proporcionar a minha Mãe o que ele faz por ela, o nome disso é GRATIDÃO ! não sei se vc conhece ! – APT DO MEU IRMÃO PRA FICAR ? Relaxa ! Tenho amigos ! Que certamente me receberão com o maior prazer !”, disse ele sobre o assunto.

Depois disso, nem Bruno nem Giovanna se pronunciaram sobre a polêmica.

LEIA MAIS:

Day McCarthy: quem é a socialite que atacou a filha de Bruno Gagliasso na web?

Monique Alfradique, quem é? Biografia, carreira de atriz e projetos na TV

Quem é Jade Picon? A influencer que fazia chapinha em dinheiro

Bárbara Borges: conheça a atriz e participante de A Fazenda 14

Quem é Mel Maia? Biografia, carreira e TUDO sobre a atriz

Larissa Manoela: tudo sobre a carreira e vida da atriz

Quem é Yasmin Brunet? Conheça a carreira da modelo e atriz

Fontes: Purepeople Purebreak Os Paparazzi OFuxico OFuxico Entretenimento R7 


Outras postagens

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários