Biografias

Bárbara Borges: conheça a atriz e participante de A Fazenda 14

Bárbara Borges é atriz e ex-paquita, que já fez vário papeis na televisão brasileira e agora encara o desafio de participar da Fazenda 14.

Bárbara Borges é uma atriz brasileira, que começou a carreira artística como uma das paquitas da Xuxa lá em 1995. Depois disso, ela passou a se dedicar a carreira de atriz e fez vários trabalhos tanto na Rede Globo, quanto na Record.

Hoje aos 43 anos de idade, Bárbara Borges é uma das participantes da 14° edição do reality show rural, A Fazenda, na Record. Ela e mais 20 pessoas estão disputando o almejado prêmio de R$ 1.5 milhão. O reality começou no último dia 13 e já tem dado o que falar.

Sendo assim, a seguir vamos conhecer um pouco mais sobre a vida e carreira de Bárbara Borges. 

Quem é Bárbara Borges?

Bárbara da Silva Borges e Cunha, conhecida apenas como Bárbara Borges nasceu no dia 26 de janeiro de 1979, na cidade do Rio de Janeiro.

A atriz tem uma longa carreira na televisão, principalmente porque ela começou no showbusiness bem jovem, ainda na adolescência, como uma das paquitas da Xuxa. Aliás, trabalho esse que trouxe bastante destaque para ela e lhe rendeu outros trabalhos anos depois.

Atualmente com 43 anos de idade, Bárbara é mãe de dois filhos, Martim Bem, que nasceu no dia 15 de junho de 2014, o Theo Bem, nascido em 15 de agosto de 2016. Os dois são frutos do relacionamento da atriz com o empresário Pedro Delfino. O casal se relacionou por sete anos, entre 2013 e 2020.

Carreira de Bárbara Borges

Bárbara Borges em todos esses anos na mídia construiu uma carreira bem diversa e bem sucedida. Confira a seguir seus principais trabalhos. 

Paquita da Xuxa

Como dito anteriormente, o ponta pé inicial para a carreira artística de Bárbara Borges foi ainda muito jovem, quando ela tinha 16 anos.

Sendo assim, sua estreia na televisão foi no ano de 1995, como assistente de palco do programa da Xuxa Meneghel. Todas as assistentes da Xuxa eram carinhosamente chamadas de paquitas, e faziam um enorme sucesso na época.

Bárbara exerceu a função por 4 anos, entre 1995 e 1999, quando deixou o programa para se dedicar a carreira de atriz. Nessa época ela fez a sua primeira peça de teatro, chamada A Lista, de Oswaldo Montenegro.

Atriz na Rede Globo

Após fazer um curso de Artes Cênicas, a qual se formou em 2001, Bárbara teve a sua primeira grande oportunidade. Ela foi escalada para participar da novela Porto dos Milagres, como a personagem Luisa. A novela da Rede Globo de autoria de Aguinaldo Silva. 

Com a sua popularidade em alta, no outro ano, a atriz foi convidada para interpretar a vilã Thaíssa, no folhetim adolescente “Malhação”. O sucesso foi tamanho, que ela acabou ficando na novela por duas temporadas. 

Então, em 2004, ela fez outra novela na TV Globo, interpretando a personagem homossexual Jennifer da novela “Senhora do Destino”, que foi um enorme sucesso. Depois disso, ela ainda pegou trabalhos menores, como participações nos seriados “Carga Pesada” e “A Diarista”. Por fim, em 2007 fez o seu último trabalho na emissora, como Clarissa na novela “Duas Caras”.

Atriz na Rede Record

Sendo assim, em 2009, Bárbara assinou um contrato de três anos com a Record. Desse modo, ela estreou na emissora na novela Bela, a Feia, interpretando a cabeleireira barraqueira Elvira. Aliás, esse foi o primeiro papel de comedia da atriz. 

Em 2012, Bárbara fez a novela Balacobaco, interpretando novamente uma vilã. Então, em 2017, após ter seus dois filhos, a atriz foi escalada para a novela de temática medieval Belaventura. No ano seguinte, atuou na novela Jesus, fazendo o papel da vilã Livona. 

Além disso, Bárbara Borges também participou da 3ª temporada do “Dancing Brasil”. Enfim, agora, em 2022, integra o time de participantes do maior reality da casa, A Fazenda. 

Polêmica com alcoolismo

A um tempo atrás, Bárbara fez um post relacionamento ao álcool. Contudo, segundo ela, a mídia distorceu a situação, e ela nunca teve problema com alcoolismo. “Quando fiz o post que gerou um emaranhado de reportagens, quis inspirar a pessoas sobre comportamentos, hábitos que a gente se excede e que a gente pode parar”, disse a atriz durante a pré-estreia de A Fazenda.

Tudo começou quando ela foi perguntada sobre o problema com o álcool. E ela prontamente respondeu: “Nunca houve da minha parte uma declaração de que houve um alcoolismo. Eu falei do excesso na minha relação com o álcool. Eu estava passando por transições e que precisei abandonar, que não estava me fazendo bem. Foi uma longa travessia, a opção que tive de deixar de lado aquilo”, explicou.

E ela continuou dizendo que isso não será um problema para ela durante o confinamento do reality. “Então assim, estou aqui com essa questão bem resolvida na minha cabeça, muito a vontade para viver isso aqui. Não tenho o menor problema e vocês verão isso. O que foi é passado, passado não é lugar de permanência, é de referência, ficou lá atrás. É uma nova Bárbara, é isso”, finalizou a peoa.

LEIA MAIS:

Fontes: Purepeople Fashion Bubbles Gente Uai Observatório dos Famosos 

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

Escolhidas para você