Biografias

Quem é Priscilla Alcantara? Conheça a carreira da artista

Priscilla Alcantara ficou conhecida nacionalmente ao apresentar o programa Bom Dia & Cia, mas além disso tem muitos trabalhos na carreira.

Priscilla Alcantara Silva Fonseca, conhecida apenas como Priscilla Alcantara nasceu no dia 19 de junho de 1996, na cidade de Itapecerica da Serra, no Estado de São Paulo. Priscilla é cantora, compositora, atriz, apresentadora,  dubladora e personalidade da internet. 

Ela ficou conhecida nacionalmente ainda na infância, quando apresentou ao lado de Yudi Tamashiro, o programa matinal Bom Dia & Cia do SBT. Agora na fase adulta, com 26 anos, Priscilla Alcantara se dedica principalmente a carreira de cantora. Inclusive, muito recentemente ela mudou de estilo. Ela que era uma cantora gospel, tem investido no mercado pop.

A seguir vamos conhecer um pouco mais da vida e carreira de Priscilla Alcantara e sua trajetória.

Aliás, confira também quem é Gabi Martins, outra cantora brasileira.

Biografia de Priscilla Alcantara

Antes de estrear no comando do Bom Dia & Cia, Priscilla Alcantara já tinha participado de um concurso musical.  A menina que tinha 9 anos na época participou do programa Código da Fama, que era apresentado por Celso Portiolli. Então, com um ótimo desempenho, Priscilla foi classificada para representar seu país internacionalmente, no Código da Fama Internacional, que foi realizado no México.

Apesar de não ganhar a competição, Priscila Alcantara fez bonito e se classificou em quarto lugar. Portanto, quando voltou ao Brasil foi convidada pelo próprio Silvio Santas para fazer um piloto do Bom Dia & Cia.

O piloto deu tão certo que a emissora apostou na dupla que ela fazia com Yudi para apresentar vários outros programas da casa. Incluindo “Carrossel Animado”, “Domingo Animado” e “Cantando no SBT”. Sendo assim, Priscila permaneceu na emissora entre 2005 a 2013.

Então, nesse tempo em que esteve no SBT, Priscila teve a oportunidade também de mostrar seu lado atriz e cantora. Isso porque Priscilla também fez uma participação na novela infantil “Carrossel”, além de ter duas músicas com sua interpretação na trilha sonora: “Carro-céu” e “Ciranda da Bailarina”.

Depois que saiu do SBT, Priscila Alcantara continuou na ativa, e trabalhou em outras duas emissoras, a Rede Gospel e a RedeTV. Aliás, ela comandou dois programas, o “Especial Kids” e o “Priscilla e Amigos”.

Mais recentemente, em 2021 Priscilla participou e venceu o talent show, The Masked Singer Brasil. Aliás, no ano seguinte, a cantora foi uma das repórteres da segunda temporada do programa.

Carreira musical de Priscilla Alcantara

Então, como vimos acima, Priscilla Alcantara começou sua trajetória como cantora, participando de concursos musicais. Sendo assim, paralelamente ao seu trabalho na TV, Priscilla investia na carreira musical, como cantora gospel, já que ela é evangélica.

Sua primeira música, “Espírito Santo”, atingiu mais de 20 milhões de visualizações no YouTube. Além disso, a canção também lhe rendeu um prêmio de “Melhor Música Gospel do Ano”.

Esse era apenas o começo de uma carreira bem sucedida no mundo gospel. Ao todo, Priscilla Alcantara lançou cinco álbuns com canções religiosas e conquistou um enorme público, dentro e fora do meio gospel.

O primeiro álbum gospel foi lançado em 2008, chamado O Início. Depois em 2010 lançou seu segundo álbum, Meu Sonho de Criança. Para o terceiro álbum, Pra Não Me Perder, a artista abriu uma turnê. Por fim, lançou também Até Sermos Um em 2015 e Gente em 2018.

Transição do gospel para o pop

Apesar de ter 12 anos de carreira como cantora gospel, Priscilla Alcantara recentemente anunciou que ia investir na carreira pop. Ela revelou que vai deixar as músicas religiosas, para investir em músicas mais pop, e fez questão de rejeitar o título de cantora gospel.

Em entrevista ao programa Saia da Caixa, do canal UOl, a artista justificou a sua transição. “Para mim, é sobre um rótulo, e a vida é muito mais que um rótulo. A vida é sobre quem você é dentro. Eu poderia falar pra você: ‘Ahh, eu sou uma cantora gospel’ e por dentro ser podre e não refletir nada de Jesus. Faz algum sentido?”.

Além disso, Priscilla ainda afirmou que pode transitar por vários estilos musicais, religiosos ou não, e que mesmo assim não muda a sua essência cristã.

Então, recentemente ela lançou seu primeiro álbum que não é gospel, “Aprendeu A Amar”, mesmo em meio as críticas dos cristãos por fazer essa mudança para o mundo pop. O álbum conta com participações de outros artistas de peso, como Emicida, Projota e Lucas Silveira.

Uns saindo e outros entrando, o cantor Wesley Safadão tem planos de lançar um álbum com músicas gospel.

Relação com a comunidade LGBTQIA+

A artista evangélica desde sempre se mostrou muito respeitosa e aliada da comunidade LGBQIA+. Aliás, sua transição de estilo também tem influência disso. A mudança do gospel para o pop, veio depois que a cantora passou por, como ela mesmo definiu, “uma drenagem”, de tudo que a igreja a impossibilitava de fazer.

Segundo ela, sua missão é “servir ao próximo com amor”, e que essa mudança é uma forma de falar com mais públicos e realizar sua missão. Sendo assim, ela afirmou que retirou tudo o que a sua crença a impedia de se conectar, para então dialogar com todos os públicos, sem preconceitos.

Eu sei que a religião e os próprios cristãos erravam a mão no tratar com as pessoas da comunidade LGBTQIA+. Então, eu sei qual é a minha posição nessa história toda, que é uma posição de servir ao próximo. Amar e garantir que ele vai ter o direito de viver a vida dele com dignidade. O meu objetivo é usar a minha plataforma e minha voz para isso e tornar a mensagem do amor de Deus acessível para todo mundo”, afirmou a cantora.

Aproveite para conferir também: Católicas feministas: a luta por uma Igreja pró-aborto e LGBTQIA+.

Polêmicas com a comunidade gospel

Quem é Priscilla Alcantara? Conheça a carreira da artista

Além da transição do gospel para o pop, o que gerou muitas críticas por parte da comunidade gospel, Priscilla também vem sendo alvo de polêmicas.

Quando ela publicou uma foto em seu perfil do Instagram onde ela exibe uma tatuagem de garça nas costelas, a publicação lotou de comentários criticando a atitude. Entre os comentários, muitos dos fãs questionaram se a artista tinha abandonado de vez sua religião. 

E não parou por aí, depois disso a cantora postou outra foto de outra tatuagem, agora na parte interna do lábio, que inclusive é um trecho de sua nova música. Na legenda ela escreveu: “Eu já vi tanta gente que dizia saber amar passando reto por quem só queria amor, a incoerência da fé que diz ‘deus é amor’ e esconde esse deus em nome do ‘temor'”. 

Muitos internautas entenderam a mensagem como uma indireta para a cantora gospel Bruna Karla. Essa que foi polêmica recentemente ao dizer que se recusou a cantar no casamento de um amigo que é homossexual, devido a sua orientação sexual. Na época, Priscilla rebatou o comentário da cantora pedindo respeito e amor à comunidade LGBTQIA+.

Vida pessoal

Recentemente surgiram boatos de um possível romance entre Priscilla Alcantara e o também cantor Vitor Kley. Mas até então, nenhum dos dois tinha se pronunciado sobre o assunto. A cantora até revelou que desde que os rumores começaram em maio desse ano, ela vem recebendo muitas perguntas sobre o Vitor, inclusive da sua própria família.

No entanto, ela estava apresentando o programa TVZ do canal Multishow, no qual Vitor era um dos convidados.  Ela começou perguntando se ele estava solteiro, e ele ficou surpreso. Mas mesmo assim decidiu confirmar que os rumores eram mesmo reais. “É, nós estamos nos curtindo”, revelou o cantor. Depois disso, Priscilla ainda tentou disfarçar, dizendo que eles estavam curtindo o programa.

E então, você que já conhecia a Priscilla Alcantara, o que achou de conhecer mais sobre a vida dela? Enfim, aproveite para conferir também a biografia de Mel Maia.

LEIA MAIS: 

Como eram as cantoras pop antes da fama?

Top 10 TikTokers famosos: quem são as maiores estrelas do TikTok?

Veja como estão 30 paquitas da Xuxa que mais marcaram os programas

Quem é Anitta? Vida e carreira da brasileira que chegou ao topo do mundo

Pabllo Vittar: conheça a história de vida e a carreira musical da musa

20 grandes cantoras empoderadas que você precisa escutar

Fontes: Purepeople Splash  Hugo Gloss

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

Escolhidas para você