Celebridades

20 grandes cantoras empoderadas que você precisa escutar

Cantoras empoderadas, com suas músicas, dão voz e visibilidade para as causas relacionadas ao movimento feminista, inspirando mulheres.

Cada vez mais ícones femininos surgem em diversas áreas da sociedade, servindo como inspiração para outras mulheres. E na música não poderia ser diferente, cantoras empoderadas, cheias de talento e atitude, declaram o poder feminino em suas músicas.

Seja, no rap, sertanejo, pop, funk e até no rock, o girl Power está presente para agradar a todos os gostos. Em suma, para quem não sabe, empoderamento feminino é a consciência coletiva expressada por ações. E essas ações ajudam a fortalecer as mulheres, proporcionando a equidade de gênero.

Enfim, o empoderamento feminino surgiu do movimento feminista. Mas, apesar de estarem interligados, são diferentes. Enquanto que o feminismo luta por direitos civis, o empoderamento é o ato de tomar o poder sobre si.

Dessa forma, preparamos uma lista com as cantoras ais empoderadas da atualidade. Confira.

Cantoras empoderadas

1- IZA

Cantoras empoderadas: 20 grandes mulheres da música
Hiper FM

Começando nossa lista com as cantoras empoderadas, temos IZA, cujo sucesso “Quem sabe sou eu”, fez com que se tornasse um grande sucesso. Enfim, a cantora é militante feminista e deixa isso bem claro em suas músicas. Além disso, sempre ressalta a beleza da mulher negra.

2- Cantoras empoderadas: Beyoncé

Globo

Uma das maiores cantoras empoderadas, Beyoncé é uma referência de feminismo, inclusive, ela foi uma das responsáveis por levar o feminismo para a música pop. Ademais, a cantora expressa sua opinião em suas músicas. Por exemplo, “Run The World (Girls)” e “Flawless”, que possui trechos como “Nós Todos Deveríamos Ser Feministas”, da escritora nigeriana Chimamanda Ngozi Adichie.

3- Marília Mendonça

Cantoras empoderadas: 20 grandes mulheres da música
Plena Mulher

É uma das cantoras empoderadas do sertanejo. Dessa forma, suas músicas trazem letras que falam sobre relacionamentos. No entanto, mesmo tenda a ‘sofrência’ que é característica do gênero musical, a mulher sempre sai por cima e não se deixa levar por papo furado de homem nenhum.

4- Cantoras empoderadas: Karol Conká

Globo

A cantora é feminista e muito conhecida pelos hits “É O Poder” e “Tombei”. Músicas em que ela deixa bem claro seu posicionamento, sem se preocupar com as opiniões alheias. Além disso, a cantora empoderada já ajudou duas garotas que estavam sendo assediadas em um hotel onde estava hospedada.

5- Lady Gaga

Jetss

Na nossa lista das cantoras empoderadas, temos Lady Gaga, uma grande ativista do movimento feminista. Inclusive, no seu álbum “Diamond Heart”, a cantora deixa isso bem claro. Principalmente, na primeira música do álbum, onde ela fala sobre o estupro sofrido quando tinha 19 anos. Enfim, em suas músicas Lady Gaga ressalta a importância da sororidade e do apoio entre as mulheres.

6- Cantoras empoderadas: Rihanna

Cantoras empoderadas: 20 grandes mulheres da música
Vix

Cantora empoderada, feminista e ícone do movimento de empoderamento negro. Enfim, Rihanna além de cantora é empresária, proprietária de uma linha de maguiagem que possui 40 tons diferentes de base. Que conta com o maior número de variações de cor de pele possível. Dessa forma, sua linha de maquiagem atende mulheres de diferentes cores de pele.

E 2009, Rihanna passou por um relacionamento abusivo, quando foi agredida pelo seu namorado Chris Brown. Mas, nunca escondeu de ninguém o ocorrido. Na verdade, ela fala abertamente sobre esse assunto para poder influenciar de forma positiva outras mulheres.

7- Dua Lipa

Purepeople

Dua Lipa é uma cantora empoderada, compositora, modelo, além de dirigir seus próprios clipes. Ademais, começou a fazer sucesso em 2017 com a música “New Rules”, onde ela fala sobre sororidade e como superar uma relação que faz mal.

8- Cantoras empoderadas: Anitta

Uol

A rainha do pop brasileiro é um ícone de libertação sexual, que é um dos pilares do empoderamento feminino. Inclusive, a cantora quebrou a internet ao exibir suas celulites no clipe “Vai Malandra”, inspirando outras artistas e mulheres a assumirem seus corpos do jeito que são.  Além disso, é a própria cantora que gerencia sua carreira.

9- Mc Carol

Uol

A Mc Carol se tornou um símbolo de empoderamento feminino. Sendo mulher, negra e gorda, é a voz feminista nos bailes do Rio de Janeiro e do restante do Brasil. Lutando pela inclusão social, além de debater sobre representação de mulheres negras e plus size e o papel dos índios e escravos na contrução social e política do país.

10- Cantoras empoderadas: Taylor Swift

Cantoras empoderadas: 20 grandes mulheres da música
Vagalume

Cantora empoderada e feminista com orgulho, Taylor Swift abandonou a imagem de boazinha e submissa. Se libertando de opiniões e julgamentos alheios e, através de suas músicas inspira mulheres de todas as idades.

11- Mc Soffia

Istoé

Com a música “Menina Pretinha”, a rapper mirim se tornou um sucesso nacional. Apesar de ainda ser tão jovem, com apenas 17 anos, já se tornou uma cantora empoderada que incentiva as meninas negras a se tornarem empoderadas.

12- Cantoras empoderadas: Pink

Uol

Continuando com nossa lista, temos a cantora empoderada Pink, que foi uma das primeiras a se assumir como feminista. Ademais, a artista expressa suas opiniões militantes em suas músicas, que tem como objetivo inspirar mulheres do mundo todo.

13- Ludmilla

Globo

No início de sua carreira, Ludmilla era conhecida como MC Beyoncé e logo conquistou o público com seu talento. Enfim, suas músicas incentivam às mulheres buscarem pelo empoderamento e lutar pelos seus direitos.

14- Cantoras empoderadas: Pitty

Cantoras empoderadas: 20 grandes mulheres da música
Letras

A cantora é um ícone do feminismo e empoderamento. Dessa forma, em uma de suas entrevistas para a revista Rolling Stone, Pitty disse que: “O feminismo não é só bom para as mulheres, para os homens também, e para a sociedade, pois se trata de igualdade, não de supremacia. O machismo oprime os homens também. Acho que no dia que eles perceberem isso, vai ser uma grande revolução.”

15- Katy Perry

Uol

Katy Perry também está entre as cantoras empoderadas. Em suma, a artista afirmou que é feminista e quer ser inspiração para outras mulheres. Para que elas possam correr atrás de seus sonhos e não terem medo do sucesso.

16- Cantoras empoderadas: Little Mix

Popline

Também faz parte da nossa lista, um grupo de cantoras empoderadas, o Little Mix, composto por Jade, Leigh-Anne, Jesy e Perrie. Em suma, o grupo de artistas femininas é muito conhecido por suas músicas poderosas, que incentivam as meninas a se aceitarem e se amarem como são.

17- Ariana Grande

Cantoras empoderadas: 20 grandes mulheres da música
Purepeople

Uma das cantoras empoderadas, Ariana Grande afirma que suas músicas têm como objetivo se tornar um hino para todas as mulheres. Principalmente, para aquelas mulheres que trabalham arduamente para conseguir vencer a desigualdade de gênero.

18- Cantoras empoderadas: M.I.A

Cantoras empoderadas: 20 grandes mulheres da música
Uol

A cantora usa suas músicas para dar visibilidade ao girlpower. Inclusive, uma de suas músicas, “Bad Girls”, teve como objetivo dar mais visibilidade ao movimento “Woman To Drive Movement”, que aconteceu na Arábia Saudita. Enfim, o movimento buscava adquirir o direito de dirigir para as mulheres. Após 5 anos do lançamento do clipe, as mulheres árabes conquistaram seu objetivo, graças a luta diária contra a desigualdade de gênero.

19- Kesha

Globo

Ademais, Kesha é uma das cantoras empoderadas mais ativas no feminismo e na luta contra o assédio sexual. Dessa forma, ela usa suas músicas como inspiração para mulheres do mundo todo.

20- Cantoras empoderadas: Alicia Keys

Globo

Finalizando nossa lista das cantoras empoderadas, temos Alicia Keys. Ademais, sua música “Girl on fire” fez muito sucesso, onde fala sobre uma garota que vive solitária em um mundo em chamas. No entanto, ela consegue se adaptar e se destacar mesmo em meio ao caos. Enfim, com suas músicas, a artista inspira mulheres a superar desafios e se tornarem mais fortes.

Então, o que você achou de todas essas cantoras empoderadas? Que lutam pela igualdade de gênero e para que mulheres do mundo todo possam ser vencedoras.

Saiba mais sobre o assunto em: O que é empoderamento feminino e por que esse conceito é importante?

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

Escolhidas para você