MC Guimê: quem é o cantor que está no BBB 23?

MC Guimê é o nome do artista participante da nova edição do Big Brother Brasil 23. Confira mais sobre sua vida.

MC Guimê também está confinado para entrar na casa mais vigiada do Brasil, no grupo Camarote, ao lado de Aline Wirley e outros. Guilherme Aparecido Dantas Pinho nasceu em Osasco, São Paulo, no dia 10 de novembro de 1992. No entanto, ficou mais conhecido como MC Guimê.

Além de cantor, Guimê é compositor e possui uma boa lista de hits, como: “País do Futebol” e “Fogo”, com participação de Lexa. Atualmente o participante tem mais de 8 milhões de seguidores no Instagram. Então, sabemos que torcida ele tem!

Quem é MC Guimê?

MC Guimê é o nome artístico de Guilherme Aparecido Dantas Pinho. O artista nasceu em Osasco, no dia 10 de novembro de 1992, e está com 30 anos. Cantor e compositor, Guilherme ganhou fama nacional com a música “Tá Patrão”. A partir daí não parou mais.

Vindo de família humilde, ele precisou trabalhar desde muito cedo. Atualmente é casado com Lexa, cantora carioca, com quem vive um romance tranquilo. No entanto, como todo bom casal, rola alguns atritos vez ou outra.

“Estou casado com a Lexa, temos uma relação de bastante tempo. Tivemos então um atrito ou outro, uma briguinha ali, uma separação rápida, mas a gente voltou. Estamos firmes e fortes, casados, e espero que ela fique bastante orgulhosa”, disse.

Cheio de tatuagens, que é uma das suas paixões, Guimê pode parecer marrento. No entanto, ele mesmo garante que é o oposto. “Sou um cara suave, muito good vibes, da paz. Mas é lógico que tem um dia ou outro que estou estressado, mas me considero equilibrado. Sou intenso, mas sei me manter sereno mesmo tudo estando um caos”, completou.

Carreira de MC Guimê

O cantor começou cedo, apostando no “funk ostentação”. Dessa forma, suas músicas focam em carros de luxo, fama, roupa de grife e joias. As músicas “Tá Patrão” e “Plaque de 100” lhe trouxeram a fama nacional. Inclusive, o segundo hit foi um dos clipes musicais mais vistos em 2012. Ao todo, foram mais de 60 milhões de acessos no YouTube.

Consequentemente, o artista começou a ser mais notado pela mídia. Passou a participar de grandes programas de TV no Brasil. No ano seguinte ele lançou “Na Pista, Eu Arraso”, uma letra bastante impactante de funk ostentação. No entanto, seu grande hit daquele ano estava por vir.

Mais tarde, naquele ano, MC Guimê lançou a icônica “País do Futebol” com participação do rapper Emicida. A canção foi uma homenagem à Copa das Confederações e também à Neymar, seu ídolo. A música até hoje é tocada em dia de jogo da Seleção Brasileira.

Vendo a carreira decolar, em 2016, Guimê assinou com a gravadora Warner Music Brasil. No entanto, após lançar vários trabalhos com o selo da gravadora, o cantor deu uma pausa na carreira. Atualmente dedica mais tempo ao casamento com Lexa, desfrutando a vida.

Antes da Fama

A vida para o artista nem sempre foi fácil. Ele precisou começar a trabalhar bem cedo, aos 12 anos. Guimê queria ajudar os pais, que se empenharam muito para cria-lo, assim como seus irmãos.

“Meu primeiro emprego foi numa quitanda, fiquei quase um ano, já tinha responsabilidade de acordar cedo. Então eu cumpria as metas do serviço. Meus pais passaram dificuldade financeira e fizeram de tudo para que eu e meus irmãos não passássemos fome. Eles chegaram a passar fome. Na separação, meu pai então ficou sem chão, ele só trabalhava em bicos, fui morar com ele. Quando comecei a ter um pouco de maturidade, uma responsabilidade de vida que teria que ajudar meus pais, trabalhar para mudar isso. Não imaginava tudo o que aconteceu”, relatou.

Mal sabia ele que, aos 12 anos, também começaria a trabalhar com música. Então teve o primeiro contato fazendo rimas ao vivo. Ele ouvia de amigos que tinha muito talento, então treinou até os 15 anos, quando já acreditava que podia, sim, viver da arte. Começou a compor e, um ano depois, viu sua carreira começar.

Agora, no Big Brother Brasil 23, Guimê pode finalmente dar uma alavancada novamente na música.

LEIA MAIS:

Fred Desimpedidos: quem é o youtuber que está no BBB 23?

Gustavo Benedetti: conheça o participante ‘agroboy’ do BBB 23

Larissa Santos: conheça a musa fitness participante do BBB 23

Ricardo Camargo: conheça o biomédico participante do BBB 23?

Fontes: GShow; Notícias da TV; O Tempo


Outras postagens

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários