Ricardo Camargo: conheça o biomédico participante do BBB 23?

Ricardo é biomédico e mestre em imunologia, além de ser ex-atleta, apesar de ser de Sergipe mora em Ribeirão Preto. Conheça o participante:

Continuando com a lista de participantes confirmados no BBB23, temos o sergipano Ricardo Camargo, que foi o sexto anunciado para o grupo pipoca.

Ricardo é biomédico, ex-atleta de handebol e futebol, e tem o sonho de ser médico. Segundo ele, seu desejo e se tornar médico geriatra para cuidar de pessoas idosas como o seu pai. Atualmente, o moço já faz um belo trabalho atendando pessoas da região periférica de Ribeirão Preto, onde mora atualmente.

Nascido em Aracajú, Ricardo mudou para o São Paulo para estudar e desde então mora lá. Como homem preto e nordestino, Ricardo não teve uma vida fácil, e sofreu preconceito até quando fazia mestrado na USP. Mas ela aprendeu a lidar com isso e garante que não leva desaforo para casa. Enfim, a seguir vamos conhecer um pouco mais sobre esse participante do Big Brother Brasil.

Quem é Ricardo Camargo?

Ricardo Camargo nasceu na cidade de Aracajú, no estado do Sergipe. Mas como dito anteriormente, o moço se mudou para Ribeirão Preto para cursar Biomedicina e continua morando lá desde então. Além disso, Ricardo também é atleta de longa data, tendo já praticando futebol e handebol.

Inclusive, ele conseguiu entrar na faculdade graças ao esporte, já que conseguiu uma bolsa para atleta. Em sua chamada para BBB, ele deixou bem claro que não é do tipo que aceita calado desaforos. “Eu não abaixo minha cabeça pra ninguém”.

O biomédico que tem 30 anos de idade contou que deseja ganhar o prêmio do BBB para realizar o seu grande sonho de ser médico. Sendo assim, ele disse em entrevista que para isso teria que trazer sua família para morar junto com ele. “Antes de falecer, meu pai me pediu para cuidar da minha mãe e irmã”.

Atualmente Ricardo presta serviços de cuidados de emergência a moradores carentes da região da periferia de Ribeirão Preto, onde mora a 12 anos. E o sonho de cursar medicina e se especializar em geriatria é devido ao seu pai. “Quero atender e cuidar de idosos como o meu pai”, afirmou ele.

Vida pessoal

Na vida pessoal, Ricardo gosta muito de viver a vida. Se olhar o seu perfil no Instagram, verá que ele é bastante festeiro, gosta de praia, esportes e muita badalação. Segundo o próprio, ele tem uma vida noturna de universitário.

O shape do rapaz também prova que ele é muito vaidoso e não despensa um bom exercício. Aliás, esporte é uma paixão de Ricardo que ama andar de skate e até o usa como meio de transporte para ir para o trabalho. Além disso, também tem várias tatuagens pelo corpo, todas elas que remetem a acontecimentos de sua vida.

Vai entrar no Big Brother Brasil solteiro e pronto para viver todas as experiências, já que segundo ele não gosta de se privar de nada e está disposto a se jogar de cabeça nessa aventura. Contando que não atrapalhe o seu jogo.

“Se eu gostar de alguém, vou me apaixonar. Sei que o amor cega, mas vamos viver a vida. Não tem que deixar o coração falar mais que a cabeça”, afirmou o brother.

Vida profissional

Ricardo Camargo se mudou para Ribeirão Preto para estudar, onde cursou biomedicina. Além disso, ele também é mestre em imunologia pela USP/FMRP. 

No entanto, apesar de ser uma coisa muito bom, ter feito curso superior e mestrado, Ricardo relembra que sofreu muito preconceito, principalmente enquanto fazia seu mestrado. “As pessoas diziam que eu era uma farsa. Até que um dia eu explodi”, relembrou o biomédico.

Redes sociais de Ricardo Camargo

Sobre as redes sociais, Ricardo Camargo faz bem a linha pipoca, não sendo muito conhecido, pelo menos ainda. Antes do anúncio confirmando sua participação no maior reality do país, o perfil de Ricardo no Instagram tinha apenas 2.541 seguidores. 

O que já aumentou consideravelmente horas depois. Atualmente, o biomédico de Aracajú já está se aproximando na marca de 50 mil seguidores. Vamos ver como fica essas números depois que o reality começar. E ele já tem sua estratégia de jogo muito bem pensada. Ricardo mesmo se define como uma pessoa muito persuasiva, e vai usar isso no jogo.

“Vocês vão me ver circulando entre as pessoas. Eu vou ter segredos na minha mão. Nem preciso fazer chantagem, eu vou ter a informação comigo. Calmo, sereno e sempre com uma carta na manga. Eu não vou jogar em linha reta”, revelou sua tática no jogo ao Gshow.

LEIA MAIS: 

Bruna Griphao: quem é a atriz e influencer que está no BBB 23?

Aline Wirley: vida e carreira da cantora que está no BBB 23

Gabriel Tavares: quem é o modelo da Casa de Vidro do BBB 23?

Giovanna Leão: quem a gamer da Casa de Vidro do BBB 23?

Manoel Vicente: quem é o médico da Casa de Vidro do BBB 23?

Paula Freitas: quem é a biomédica da Casa de Vidro do BBB 23

Fontes: Contigo Terra Gshow Diário do Nordeste  Gshow 


Outras postagens

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários