Quem é Diego Montez: saiba tudo sobre a vida e carreira do ator

Diego Montez é um ator filho, da atriz Sônia Lima e de Wagner Montes, e já participou de várias novelas, como Bom Sucesso na Globo.

Diego Lima Montes ou apenas Diego Montez como é conhecido artisticamente, é um ator de televisão e teatro brasileiro.

Com 32 anos de idade, o ator já participou de algumas produções teen, como o folhetim da Rede Record, Rebelde entre outras novelas. Mas o grande destaque veio em 2019, ao interpretar um personagem homossexual na novela da Rede Globo, Bom Sucesso. 

Diego que é homossexual na vida real, recebeu bastante elogio do público ao retratar na telinha um casal homoafetivo juntamente com o ator Rafael Infante. A seguir, vamos conhecer um pouco mais sobre a vida e carreira de Diego Montez. 

Quem é Diego Montez?

Diego Lima Montes nasceu no dia 27 de novembro de 1989, na cidade de Cotia, interior de São Paulo. O rapaz vem de uma família de pessoas famosas. Diego é filho da atriz Sônia Lima e do jornalista Wagner Montes. Além disso, ele também é irmão do jornalista Wagner Montes Júnior. 

Sendo assim, com uma mãe atriz, Diego sempre esteve envolvido nesse meio e se interessou pela atuação desde muito cedo. Aliás, ele se formou em Artes dramáticas pelo Teatro Escola Célia Helena e depois estudou roteiro na Universidade Anhembi Morumbi. 

Carreira de Diego Montez

Então, Diego começou sua carreira como ator no teatro musical, fazendo montagens acadêmicas de espetáculos consagrados. Tais como Footloose, Les Miserábles, O Despertar da Primavera entre outras peças clássicas. Além disso, foi protagonista no circuito paulista de obras como Sessão da Tarde e Você Não Soube Me Amar, bem como a ópera-rock Lado B.

Depois disso, em 2001, Diego recebeu maior destaque ao interpretar o vilão Afonso, no musical brasileiro Se Essa Rua Fosse Minha. Fora dos palcos, a estreia na televisão foi em 2001, quando participou da série infantil Acampamento Legal, na Record. 

Anos mais tarde, em 2010, o jovem ator participou da minissérie A História de Ester e no ano seguinte estrelou a novela Amro e Revelação no canal de Silvio Santos. Também em 2011, ele emendou um trabalho no outro, participação do sucesso adolescente Rebelde, da Record. Diego interpretou o personagem Murilo.

Depois disso, recebeu a oportunidade de um papel de mais destaque, sendo um dos antagonistas de Dona Xepa, também na Record. Logo depois ele fez outro vilão, dessa vez no folhetim infantil Cúmplices de Um Resgate do SBT, onde interpretou Tomás.

No teatro, entre vários musicais e peças, ele dividiu o palco com outra estrela do SBT, a atriz Larissa Manoela, na peça Noviça Rebelde. A virada veio em 2019, quando estreou na Rede Globo, interpretando o diretor de marketing Willian, na novela das 19, Bom Sucesso. Esse papel que inclusive lhe rendeu bastante destaque na internet.

Antes da fama

Não é como se fosse antes da fama, porque o jovem ator já era conhecido. Mas alguns dos trabalhos de menos destaque midiático incluem o musical Wicked, que esteve em cartaz no Teatro Renault, na capital paulista. Ele foi cover do personagem Fiyero, papel que era de Jonatas Faro, que acabou desistindo do espetáculo.

Além disso, Diego Montez também interpretou Angel, no musical Rent, no teatro Frei Caneca. E em 2017, estrelou o espetáculo A Era do Rock, fazendo o papel de Drew, que era par com Sherrie, personagem interpretada por Thuany Parente.

Polêmicas envolvendo Diego Montez

Diego Montez que atualmente está com 32 anos de idade, não é de se envolver em polêmica. Aliás, seu nome nunca esteve envolvido em nada controverso. Mas uma revelação do ator foi quanto a sua sexualidade, a qual nunca conversou a respeito com seu pai, o apresentador Wagner Montes.

“Isso é uma coisa que sempre levei muito para mim, eu nunca tive essa conversa com meu pai. Nunca foi uma coisa que a gente conversou sobre”, contou o ator em entrevista ao canal de Caio Fischer.

Como sabemos, Diego interpretou na novela Bom Sucesso, um personagem que também era homossexual. Sobre isso ele comentou: “O meu pai não estava vivo quando o personagem Willian foi ao ar, mas uma coisa que ele sempre prezou muito foi o respeito. Ele me respeitava, me amava, e tínhamos a melhor relação possível. Ele só queria me ver feliz”, contou sobre a relação com o pai e sobre sua sexualidade.

Aliás, quanto ao seu personagem na novela, Diego ajudou a consolidar ainda mais o beijo gay na televisão brasileira. Ele e Rafael Infante, tiveram o gesto de amor televisionado em duas ocasiões.

LEIA MAIS:

Larissa Manoela: tudo sobre a carreira e vida da atriz

Monique Alfradique, quem é? Biografia, carreira de atriz e projetos na TV

Quem é Priscilla Alcantara? Conheça a carreira da artista

Quem é Jade Picon? A influencer que fazia chapinha em dinheiro

Fontes: Caras Observatório G Observatório G 


Outras postagens

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários