Celebridades

Ana Maria Braga erra ao comentar guerra na Ucrânia no Mais Você

A apresentadora Ana Maria Braga erra ao comentar guerra na Ucrânia ao afirmar que a Rússia, que invadiu o país, é comunista.

A apresentadora Ana Maria Braga cometeu um erro que deixou os telespectadores chocados na edição de segunda-feira (7) do Mais Você. Na ocasião, Ana Maria Braga erra ao comentar guerra na Ucrânia, ao afirmar que a Rússia tem um regime comunista.

Assim, em conversa com Renato Perers, ela disse: “A gente não pode esquecer também que dentro do país, seja ele qual for, como a Rússia, quando você vê um dirigente como o Putin fazendo o que faz, obviamente existem muitos russos que são contra a guerra”. O jornalista respondeu: “A gente tá vendo várias manifestações, mas tem muita gente sendo presa por estar se manifestando contra. E com violência“.

Logo depois da resposta de Perers, a apresentadora retrucou: “É um regime comunista, né? Você não pode dizer ‘não’ sem ordem. Tem que dizer ‘sim’ pra tudo.”. Contudo, a Rússia deixou de ter um regime socialista com a queda da URSS (União das Repúblicas Socialistas Soviéticas), ainda em 1991. Não demorou muito para que o comentário de Ana Maria Braga repercutisse de forma negativa nas redes sociais, principalmente no Twitter.

Ana Maria Braga erra ao comentar guerra na Ucrânia e diz que Rússia é comunista

Notícias da TV

Apesar de todas as repressões aos cidadãos e atitudes antidemocráticas do governo, a Rússia, mesmo que de sua própria forma, ainda é capitalista. Afinal, ela é aberta à iniciativa privada e ao mercado externo. Por isso, muitos expressaram seu descontentamento sobre a fala da apresentadora.

No Twitter, uma internauta comentou: “A Ana Maria Braga lançou depois que o jornalista disse que manifestantes anti-guerra estavam sendo detidos na Rússia, que era porque eles vivem em um “regime comunista”. Até quando a desinformação vai prevalecer na mídia brasileira?”. Outro se perguntou se era verdade: “Mano, sério que a Ana Maria disse que a Rússia é um regime comunista?”.

Fonte: Splash

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

Escolhidas para você