Celebridades

Biel, quem é? História de vida, carreira de MC e polêmicas

Vida e carreira de MC Biel na música e suas maiores polêmicas geradas. Vindo de família simples, o compositor ganhou as paradas de sucesso

Atualizado em 16/09/2020

O funk brasileiro vem dominando as paradas de sucesso no Brasil e no mundo. Entre vários nomes do meio, existe o cantor e compositor Biel. Ele trabalha com música de ostentação. Certamente, suas letras são, em sua maioria, sobre temáticas jovens e, principalmente, de autopromoção. Sua carreira, apesar de ter sido interrompida, está de volta!

Recentemente, o artista lançou mais um videoclipe, com a música “Intro”, onde ultrapassou as 22 mil visualizações em um dia. Seu álbum “Juntos Vamos Além”, lançado em 2016, foi recebido, a princípio, com louvor pelos seus fãs.

Mas, como quase todo mundo que o acompanha sabe, Biel é um garoto que cresceu no ambiente da música e dos palcos. Portanto, não poderia ser diferente sua recepção.

Enfim, o fato que vem trazendo olhares para a vida do cantor é sua recente aprovação para participar do reality show A Fazenda. Apesar das várias polêmicas rodeadas em relação ao seu contrato com a TV, o programa abriu as portas para ele nesta 12º edição.

A história de Biel na música?

Observatório da TV

Primeiramente, desde que Gabriel Araújo Martins Rodrigues resolveu adentrar o universo da música, a internet, os sites de notícias e redes sociais tem dado uma balançada com tanta informação. Mais conhecido como MC Biel, o cantor e compositor de funk pop de ostentação vem cativando fãs e ganhando o seu espaço na mídia.

Portanto, não o subestime, pois seu primeiro estouro o proporcionou cerca de 50 shows mensais, acumulando o total de 20 mil reais por mês em seu bolso. A música mais pedida quando o MC ganhou os olhos e os ouvidos do Brasil foi “pimenta”. O verso de seu single: “açúcar o caralho, mamãe me passou pimenta /O Mulher quero ver se tu aguenta…” marcou o ano e o levou as paradas de sucesso.

Conforte o esperado, a sua carreira não parou de crescer. Em 2015, a música “Demorô” emplacou com o seu vídeoclipe super produzido, cheio de cor e glamour com uma letra viciante. No geral, o lançamento alcançou mais de 78 milhões de visualizações.  No entanto, não foi a sua melhor contabilidade, pois em 2016 lá estava sua nova obra prima chamada “Química” com o total de 128 milhões de views.

Álbuns lançados

Mercado Livre

O resultado da dedicação e de todo o seu investimento na carreira não poderia ter surtido melhor efeito. Em 2016, o álbum “Juntos Vamos Além”, com 13 faixas, foi categoricamente produzido em estúdio com o melhor da técnica e do seu talento para o seu público. Com este presente aos fãs o sextou do dia 29 de abril com certeza deve ter sido diferente.

Seu sucesso foi sobretudo garantido pela participação da cantora Ludimila. Em parceria com a musa do funk, Biel resolveu lançar um dueto em sua música “Melhor Assim”. Ficou curioso? É só dar uma olhadinha no Making Of a seguir e, acima de tudo, matar a curiosidade de como foi o processo de gravação e quais as impressões da artista em relação ao MC.

Making Of de Melhor Assim

A princípio, o apelo para a gravação do de lançamento do videoclipe da música foi baseado em cenas mais artísticas. Cada escolha de câmera, lente, foco, enquadramento trouxeram o ar de total profissionalismo para o cantor Biel. Sua equipe também resolveu registrar este momento dando alguns detalhes da produção no vídeo acima.

Videoclipes lançados

Apesar de seu álbum ter vindo bem após o inícios de sua carreira, Biel já havia conquistado o mundo da internet. As redes sociais bombaram com suas músicas e sua performance em cena. Salvo os seus 11 videoclipes, e os próximos que ainda estão por vir, o cantor e compositor ainda está na ativa. Por fim, nem mesmo a pandemia parou o futuro brilhante do garoto ostentação.

Último lançamento

Há exatamente um dia a música “Intro” vem lhe trazendo milhares de acessos. O padrão de produção visual se manteve ou até mesmo se superou, pois basta dar uma olhada no resultado para ver a sua dedicação. O estilo mais clean e sua composição fala sobre conquistas, lutas e batalhas em relação a vida. O som levemente dançante com melodia mais romântica com certeza ainda promete e muito.

Videoclipe mais visualizado do canal

https://www.youtube.com/watch?v=n7PdMpm8f1I&ab_channel=Biel

O céu é o limite para Biel! Se achou que cantar músicas na nossa língua padrão seria seu único objetivo, se enganou! Seu single mais acessado do canal é uma canção em inglês que traz a história de um coração partido. O fato é que a ousadia mostrou ao mundo o seu talento e escancarou a versatilidade das suas obras. É de amedrontar o nível do seu talento!

A vida de Biel antes da fama

A Crítica

Agora, por fim, uma pequena pausa nesta linha histórica de sucessos de MC Biel. Vamos conhecer um pouquinho do seu passado. Apesar de parecer recente o início de sua carreira, 2014 não foi seus primeiros registros musicais. A princípio, tudo começou com o seu pai, pois ele trabalhava rotineiramente com eventos.

Biel sempre esteve junto e a partir daí começou o seu primeiro contato com os palcos e com a produção. Dentre as faixas mais tocadas nas festas promovidas pelo paizão, o funk era o gênero musical mais repetido na noite. Sobretudo, claro que o pequeno Biel se apaixonou e começou a se inspirar na própria carreira.

Ainda jovem, aos 16 anos, ele resolveu se aventurar em compor e gravar um single. “Ela é baladeira” é sua primeira aventura no mundo da música. Portanto, não é de hoje que o cantor vem investindo pesado no seu futuro. Além disso, o seu sonho é algo alimentado já há muitos anos e carrega uma história de vida familiar.

Biel é escolhido para A Fazenda 12

Quem

Para tudo que o babado é forte! Já previamente escolhido pelo reality “A Fazenda”, o cantor Biel simplesmente quebrou o contrato com a TV e cedeu uma entrevista ao jornalista Léo Dias. Mas, calma, isso não passou de um susto, porque a Record resolveu não dispensar o compositor da sua participação no programa.

Contudo, antes de chegarem a esta conclusão, os organizadores se reuniram pra discutir o infração das regras. Resultado: Biel estará sim sob os olhas dos espectadores nesta edição e não estará sozinho. Além disso, a lista de participantes é enorme e nomes como: Jojo Todynho, Stefani Bays, Lipe Ribeiro entre outros famosos irão compor o cenário de mais essa edição.

Polêmicas que rodeiam a vida do MC

Revista Cifra

Nem só de flores é feita a carreira e a personalidade de Biel. Certamente várias polêmicas envolvendo preconceitos, abusos sexuais, agressões estão registrados na sua história. A dos piores fatos ocorreu envolvendo sua ex-esposa Duda Castro. Acusado de violentá-la com um copo, a menina teve que dar 13 pontos em sua cabeça.

Outro caso que realmente não dá para esquecer foram os assédios dirigidos a jornalista Giulia Pereira do iG. Além disso, o resultado disso foi uma ação judicial que o contabilizou uma multa de R$4.400, oo e um pedido de desculpas.

Enfim, ainda no mundo das polêmicas de Biel, na mesma época do caso da jornalista, em 2016, o que trouxe o maior espanto para os seus fãs foi pausa dada em sua carreira.

Por fim, após o vídeo de pedido de desculpas ele voou para os EUA e lá passou por um dos piores momentos de sua vida chegando a perder 15 Kg e ter algumas crises pânico.

Outros participantes de A Fazenda 12

Por fim, essa não é a única estrela em A Fazenda 12. Certamente, todos eles estão causando no programa. Finalmente, veja a lista com todos eles:

Por fim, você gostou dessa matéria? Então você também vai gostar dessa Participantes da Fazenda 2020 – Quem são os peões da nova edição

Fontes: Uai, Wattpad, Break Tudo, Break Tudo 2, Época, Extra, Letras, G1, G2, G3, Sucesso, Letras 2, PRBK

Fontes de imagens: Observatório da TV, Mercado Livre, B, B2, Quem, A Crítica, Revista Cifras, Hashtag pop