Celebridades

Jojo Todynho, quem é? Biografia, carreira de funkeira e polêmicas

Jojo Todynho é uma cantora de funk que ficou conhecida na internet após participar de um clipe da Anitta e lançar o hit "Que Tiro Foi Esse".

Atualizado em 16/09/2020

Você pode até não ser muito fã de funk, mas é impossível morar no Brasil é nunca ter ouvido o hit “Que Tiro Foi Esse”. Afinal, a música lançada em 2017  se tornou uma febre em todo o país viralizando entre famosos e anônimos. Acima de tudo, o nome por trás disso é a funkeira Jojo Todynho, antes conhecida como Jojo Maronttinni.

A jovem cantora de 23 anos, nasceu no Rio de Janeiro e chamou a atenção da mídia a primeira vez quando apareceu no clipe “Vai Malandra”, da Anitta. No videoclipe, Jojo Todynho se destacou por aparecer usando um biquíni que deixa os seus seios avantajados em evidência. Aliás, seios esses que Jojo faz questão de deixar claro que são naturais e em suas palavras “sem estria”.

Então, após isso ela ingressou oficialmente no funk carioca e se tornando um enorme sucesso. Recentemente Jojo Todynho voltou a ser destaque na mídia ao ser confirmada como uma das participantes da décima segunda edição do reality show A Fazenda, da Rede Record.

Portanto, hoje iremos conhecer mais sobre a vida e carreira de Jojo Todynho, e as polêmicas em que ela esteve envolvida.

Biografia de Jojo Todynho

Tribuna

Jordana Gleise de Jesus Menezes, nasceu no dia 11 de fevereiro de 1997, na cidade do Rio de Janeiro. Além disso, ela foi nascida e criada na Zona Oeste da cidade, mais especificadamente no bairro Bangu. Jojo veio de uma família humilde e desde a infância ela tinha o sonho de ser cantora.

Primeiramente, que desde pequena ela já participava de apresentações e eventos de canto e dança na escola, mostrando a sua veia artística. Inclusive, ela chegou até a participar do coral da igreja que sua família frequentava. Aliás, a sua família foi essencial para a sua jornada no funk, tendo o apoio deles para perseguir os seus sonhos.

E então, aos 20 anos, ela se mudou do seu bairro de origem para a Lapa, para tentar seguir a carreira de cantora. Certamente, foi lá que tudo mudou. Por fim, ela começou vivendo em uma quitinete alugada até 2018, até que a carreira como cantora deslanchasse.

Antes da fama

Área Vip

Antes de todo o sucesso que ela tem hoje, Jojo Maronttinni, o seu primeiro nome artístico, antes de assumir o Todynho precisou batalhar muito na vida para ajudar a família. Ela começou a trabalhar ainda na adolescência e fez diversos bicos.

Sendo assim, ela já trabalhou como camelô, telefonista, babá, cuidadora de idosos,  vendedora de picolé, faxineira e monitora de brinquedos em um shopping do Rio de Janeiro. Aliás, experiências essas que ela diz ter muito orgulho, e que a ajudaram a ter os pés no chão, mesmo após o sucesso meteórico.

Entre todos esses trabalhos, ela ainda mantinha o sonho de ser cantora, esse que foi realizado em 2017, quando ela recebeu um convite do DJ Batata. E então foi nessa época em que ela lançou a sua primeira música, “Sentada Diferente”, e depois o hit que a revelou para o mundo, “Que Tiro Foi Esse”.

Notoriedade

Hugo Gloss

Uma das principais características de Jojo Todynho é a sinceridade, ela fala o que pensa, doa a quem doer. Desse modo, ela é do tipo que não leva desaforo para casa, isso é um dos motivos que fazem dela um sucesso nas redes sociais. Aliás, foi na internet que ela começou a ganhar notoriedade.

Sendo assim, em 2017 ela postou alguns vídeos em seu perfil no Facebook comentando sobre a novela “A Força do Querer”, da Rede Globo e logo chamou a atenção dos internautas. Isso devido ao seu jeito de falar, sempre muito espontâneo e sem papas na língua.

Mas antes disso, ela também foi destaque por rebater os comentários de uma internauta que teria a ofendido. “Mostrei para ela quem era a Jojo. Que aqui o buraco é mais em baixo, meu amor”, disse ela posteriormente sobre o episódio.

Esse é outro ponto que chama a atenção a atenção para Jojo Todynho, o seu emponderamento e determinação. Desse modo, ela se mostra muito bem resolvida consigo mesmo e principalmente com a sua aparência. Jojo já deixou mais do que claro que não segue os padrões de beleza impostos pela sociedade, e que está sim muito feliz e confortável com o seu próprio corpo.

Sendo assim, ela se tornou também um símbolo do poder feminino, empoderamento e autoestima. Diz não se importar com as críticas, mas não fica calada e está sempre pronta para se posicionar. Além disso é adepta da filosofia dos “incomodados que se mudem”.

Isso é reflexo da sua infância e adolescência, a qual ela afirma ter sofrido muito bullying devido a sua aparência. Contudo, isso nunca a desmotivou, autoestima e amor próprio parecem não faltar para o fenômeno Jojo Todynho.

Carreia de funkeira

Portal Voz

No funk, a sua primeira aparição foi no clipe da cantora Anitta, “Vai Malandra“. Sendo assim, ela conseguiu abrir muitas portas e chamar ainda mais atenção. Desse modo, a visibilidade foi instantânea, e após aparecer usando um micro biquíni no clipe, ela se tornou a sensação do momento. Além disso, ela ganhou mais de 60 mil seguidores logo após o lançamento.

Depois disso, ela lançou duas músicas, “Sentada Diferente”, e o hit de sucesso “Que Tiro Foi Esse”. Esse que inclusive chegou ao 1º do TOP Viral do Brasil no Spotify. E assim como a música, o clipe também foi um tremendo sucesso, e em menos de uma semana já tinha mais de 17 milhões de visualizações no YouTube.

Então, logo após o sucesso da música, a funkeira explodiu nas redes sociais, conquistando uma legião de seguidores e admiradores em suas redes sociais. Hoje em dia, Jojo Todynho conta com mais de 10 milhões de seguidores apenas no Instagram. E entre os seus fãs, não faltam famosos, como a própria Anitta, a apresentadora Angélica, o casal Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso só para começar a lista.

Obviamente que ela não parou por aí, ela lançou várias outras músicas de lá para cá, como “Acordei Gostosa”, o hino do empoderamento.

O apelido Jojo Todynho é devido aos seus seios fartos e naturais, tamanho 58. O segundo nome artístico veio depois de um vídeo publicado por ela em suas redes sociais no qual aparecia usando um biquíni P balançando os peitos e perguntando: “quer toddynho”. A brincadeira pegou e ela passou a ser chamada de Jojo Todynho.

Polêmicas envolvendo Jojo Todynho

Antena

Contudo, devido ao seu temperamento forte, Jojo Todynho vira e mexe está envolvida em alguma polêmica com outros famosos. Umas das maiores foi relacionado ao MC Gui depois de ele ter ofendido uma criança durante uma viagem a Disney. Após publicar um vídeo de desculpando, Jojo Todynho não deixou de se pronunciar e detonou a atitude do cantor.

Em suas redes sociais, Jojo Todynho chegou a marcar o cantor e mandou um recado nada amigável, repudiando a sua atitude e até o chamando de ridículo, babaca e outras ofensas. Tudo isso do seu jeito de falar e ainda mandou um recado após o pedido de desculpas “sustenta sua gracinha”, disse ela. Com isso, o nome dos dois artistas ficaram ainda mais em evidência.

Outra situação polêmica envolvendo a funkeira foi quando uma influenciadora digital a comparou com uma porca. Logo a após a repercussão do vídeo, Jojo Todynho disse que entraria com um processo contra a influenciadora Kamila Simioni, que na época tinha mais de um 1 milhão de seguidores.

Toda a situação aconteceu quando Kamila fez um storie em sua fazenda, mostrando a criação de porcos e se referiu a um dos animais dizendo que a porca teria virado a Jojo Todynho. Obviamente a situação pegou muito mal e logo chegou aos ouvidos de Todynho, que disse que repassaria o caso à sua advogada para serem tomadas as devidas providências.

Ela também já esteve envolvida em polêmicas relacionadas aos direitos autorais do seu hit de maior sucesso. O músico e DJ Eré, amigo pessoal da funkeira teria a processado exigindo direitos trabalhistas pela sua contribuição na produção da música. Essa que foi um dos maiores hits do carnaval de 2018.

Vida pessoal

O Dia

Apesar de ser muito ativa nas redes sociais, Jojo Todynho é muito reservada sobre a sua vida pessoal e seus relacionamentos amoroso. No entanto, em uma entrevista ela revelou que já foi casada várias vezes e até que ficou viuvá. Sobretudo, tudo isso antes dos 22 anos.

Ela contou na entrevista que já teve 6 maridos e foi viúva duas vezes. Sobretudo, a explicação dada por ela, é que a fila anda bem rápido. Dizendo ela que começa a namorar, logo casa e se não der certo separa e segue a vida. Para ela não tem tempo de sofrer não.

Sendo assim, um dos casos mais conhecidos dela foi com o MC Renan Pitbull, o qual ela teve um relacionamento entre 2017 e 2018.

Músicas de Jojo Todynho

Finalmente, vamos conhecer algumas das principais músicas lançadas pela funkeira, começando pelo seu maior hit é claro.

Jojo Maronttinni – Que Tiro Foi Esse

Jojo Maronttinni – Sentada Diferente

 

Jojo Maronttinni, DJ Batata- Acordei Gostosa

Jojo Maronttinni – Vou Com Tudo

Jojo Maronttinni, MC Kevin O Chris, DJ Batata – Joga Sem Parar

Outros participantes de A Fazenda 12

Por fim, essa não é a única estrela em A Fazenda 12. Certamente, todos eles estão causando no programa. Finalmente, veja a lista com todos eles:

Enfim, o que você achou dessa matéria? Aliás aproveite para conferir também quem são os participantes da Fazenda 2020.

Fontes: Purepeople BreakTudo Biografia Resumida Gente Entretenimento Influu Observatório de Música Jovem Pan

Imagem destacada: Área Vip

Imagens: Tribuna Área Vip Hugo Gloss Portal Voz Antena O Dia